BBB20: Babu se enfurece com divisão de biscoitos na xepa: ‘Isso é mesquinharia!’; Brother questiona Manu: ‘Mal sabe lavar as roupas’ – Assista

Realmente, hoje (15) os participantes do “BBB 20” tiraram o dia pra discutirem sobre comida. Sabemos que na Xepa, a comida é bem menos variada e com certeza, em menor quantidade que no VIP. Por conta disso, Manu, Bianca e Flayslane adotaram uma forma de “racionar” e dividir os alimentos igualmente.

Babu ficou muito irritado ao ver o trio contando as bolachas de um pacote, para saber quantas cada uma poderia comer por dia. “Vocês contaram os biscoitos? Ah gente, isso é feio demais… ficar contando comida”, desabafou o ator. “Não, feio é dar zero estalecas, isso é bem feio”, retrucou Gavassi, mencionando a decisão de Lucas de não colaborar com as compras da semana.

“Um erro não justifica outro”, apontou Babu. “Isso não é erro. Isso foi a maneira que fez a nossa Xepa funcionar perfeitamente, pra ninguém passar vontade”, ressaltou a cantora. Insatisfeito, o brother continuou: “Sim, mas a Xepa não é de vocês, é de todo mundo. Vocês estão sendo tão erradas quanto eles”.

Gente, a Bianca toda brava brigando, fantasiada de pipoca! Kkkk Esse BBB causa, viu! (Foto: Reprodução/Globoplay)

Manu e Bianca argumentaram, dizendo que a atitude não era errada, mas sim, justa. “Eu tenho olhos, eu não concordo. Isso é segregar, contar, isso é mesquinharia”, rebateu Babu. A maquiadora insistiu, reforçando sua opinião. “Que mesquinharia, Babu? Porque chega fulano, come dez biscoito e outro come um. É igual quando você reclama que o Daniel come demais”, esbravejou a morena.

O carioca se enfezou, e seguiu criticando a atitude das sisters. “Eu não estou defendendo ninguém, estou colocando as minhas ideias. Não estou falando que é certo ou errado, é mesquinho. Isso se chama individualismo, tão feio quanto [o que eles fizeram]”, disparou, dando as costas para as meninas e indo em direção à casa.

Manu foi atrás do ator, ambos se sentaram no sofá e a cantora tentou chegar num consenso. “Eu fico chateada de saber que você está desconfortável com isso”, lamentou a paulista. “E eu fico triste com o senso de justiça de vocês, porque isso não é democrático”, reiterou Babu. Sem saber o que fazer, Manu sugeriu: “Se você quiser, sentamos todos juntos ali e falando um com um”.

Continua depois da Publicidade

O brother disse que de nada adiantaria, porque as meninas estavam em maioria. Gavassi rebateu o comentário, tentando mais uma vez encontrar um meio termo. “A gente tem 18 pessoas na casa, a maioria tem amizade entre si… Mas estou falando da nossa realidade aqui. O que você quer que eu faça para ser democrático? O que você sugere. Me ajuda? Quero sua opinião”, pediu.

Sem muita vontade de continuar com o papo, Babu reclamou: “Mas já está decidido, amiga. Vocês já decidiram. Minha opinião é que isso é uma coisa horrorosa, contar comida. Todo mundo é adulto e consciente dos seus atos”. “Não são, se não, Lucas não faria o que fez”, destacou Manu. “Tá bom, mas eu não quero participar disso. Prefiro não comer os biscoitos. Esse é o meu protesto. Fiquem à vontade. Respeitem minha opinião. Não concordei com a de vocês, mas respeitei”, avisou, encerrando a conversa.

E aí, de que lado vocês ficam nessa confusão? (Foto: Reprodução/Globoplay)

Mais tarde, em conversa com Thelma, o ator mostrou-se indignado com Manu. Enquanto a médica ressaltava que a divisão das meninas teria sido proposta de “boa intenção”, Santana reclamou. “Me desculpa, mas uma menina que mal sabe lavar as roupas dela, não vai me dizer o que for melhor ou não na cozinha”, soltou, se referindo à Gavassi. Thelma, por sua vez, saiu em defesa da jovem: “Mas acho que é melhor do que se ela fosse lá e comesse 10 biscoitos, entendeu?”. Assista: