BBB20: Brothers fazem roda de louvor, e são criticados por Babu e Thelma: ‘Falta de respeito com religião’; Marcela diz que Victor Hugo fez teatro ao chorar em ‘oração’: ‘Não foi verdadeiro’

A emoção rolou solta nessa madrugada no BBB20. Os brothers se juntaram em uma grande roda de louvor no gramado, e ali, cantaram, compartilharam histórias pessoais e trocaram elogios, dizendo algo positivo para os outros participante. Boa parte deles, inclusive, não conseguiu segurar as lágrimas ao ouvir as mensagens.

Muito tocado, Victor Hugo se desesperou ao lembrar de seu tempo na igreja. O rapaz disse nunca ter sido aceito por ser assexuado. “Fui rejeitado, não sou aceito na igreja. Começou com minha irmã que falou que era trans. Vocês estão me dando muito carinho aqui, agradeço demais”, disse Victor Hugo, soluçando.

O psicólogo não especificou como sua assexualidade teria sido motivo de críticas dentro da igreja, e logo mudou o foco da conversa, agradecendo o apoio de Flayslane. “Eu me sinto bem por saber que eu encontrei pessoas tão legais como vocês. Mas tem uma pessoa que acho que vou levar para o resto da minha vida, que me identifico em muitos aspectos. Tem me surpreendido muito. Você é quem mais me dá carinho aqui na casa. Sempre que estou carente eu procuro por você. Obrigado por tudo”, elogiou o maranhense, pegando na mão de Flay.

Alguns dos participantes, entretanto, não sentiram tanta sinceridade no desabafo de Victor Hugo. O fato de ele ter derramado poucas lágrimas e a forma como falou sobre o assunto, sem dar muitos detalhes de como tudo aconteceu, abriu margem para que Marcela – que também tem um irmão trans – duvidasse da veracidade de seu choro.

Em outro momento, conversando com Gizelly, a médica suspeitou que o jovem esteja usando uma estratégia para ganhar o carinho dos confinados. “Já percebi que ele tem uma coisa de ir de um em um com uma história que apele a cada pessoa. Com cada um ele tentou achar algo que funcionasse. Mas ele continuou avulso, daí começou a apelar para coisas tristes. Hoje foi o ápice, não foi verdadeiro aquilo ali. Eu acredito que a história é verdade, mas o depoimento foi dado com estratégia”, opinou a ginecologista.

Continua depois da Publicidade

Enquanto a experiência pareceu positiva para alguns dos integrantes – como Bianca e Rafa, que fizeram as pazes -, outros consideraram-na desrespeitosa às demais religiões. Em uma conversa “particular” com Thelma, Babu criticou a atitude dos colegas. “A gente está num jogo, entre bebida, entretenimento… Jogar com religiosidade? Acho falta de respeito com a religião. Eu, para não surtar, lembro que a gente está jogando. R$1,5 milhão cai bem pra todo mundo. Mas o limite do meu desejo é a minha dignidade”, disparou.

Thelma, que já havia apontado a roda de louvor como forçada, concordou, e disse que se incomodou com a tentativa de várias sisters de buscarem, de toda maneira, a aprovação do público. “Eu sou religiosa, mas não me sinto à vontade de fazer uma roda de oração no meio do negócio. Eu deveria ter votado em uma dessas meninas, chamando atenção com VT. Acho que me colocaram aqui para ser a vilã do negócio. Porque, sério, vai chegar uma hora em que vou chegar aqui e dizer: ‘você é falsa, você produz conteúdo, você olha para a câmera'”, avisou.

Ela finalizou o papo, dando mais um recado: “Por enquanto, eu estou me contendo, estou fazendo a fina, mas é que eu sou boazinha até a página dois”. Eita! Assista abaixo a um dos trechos do louvor que causou desconforto na dupla: