BBB20: Daniel conta que tem TDAH, e explica por que não se abriu a respeito no programa: ‘Estou procurando especialistas’

A quebra de algumas regras, o jeito um pouquinho estabanado e a desatenção de Daniel Lenhardt, eliminado do “BBB 20” na semana passada (24), foram assuntos muito debatidos nas redes sociais. Esses fatores, inclusive, serviram como justificativa de voto, tanto para os brothers da casa, como para alguns dos internautas, aqui fora.

Durante um bate-papo com a revista Quem, na noite de ontem (01), o gaúcho revelou que foi diagnosticado com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) antes de entrar no reality da Globo. “Sim, eu tenho (TDAH). Mas eu não descobri há muito tempo… descobri antes de entrar no programa e não estava a vontade para falar sobre isso. Se eu tivesse mais propriedade, aí sim falaria. Mas eu não tinha”, explicou.

Assim que voltou ao “mundo real”, o ator passou a buscar tratamento e ajuda de profissionais. “Aqui fora, eu sempre batalhei contra isso, nos lugares que eu trabalhava… sempre era uma dificuldade pra mim. Eu já sabia que ao entrar no ‘BBB’, seguir as regras e não errar ia ser muito difícil. Mas eu tentava, tentava e conseguia muitas vezes. Infelizmente, algumas pessoas acharam que era por mal, mas nunca foi. Agora, já estou procurando especialistas pra conversar sobre essa falta de atenção”, afirmou.

Além disso, Daniel quer estudar mais sobre o transtorno para poder lutar pela causa no futuro.“Muita gente acha que isso é anormal, que é muito grave, só que agora, depois do programa, eu vejo que é uma causa pela qual posso lutar. Muitas pessoas têm (TDAH), isso é extremamente normal. Eu quero mostrar, lutar e defender as pessoas que talvez, também se sintam rejeitadas”, declarou.

Lenhardt disse acreditar que saiu no momento certo do reality. “O jogo estava me deixando bem cansado, minha cabeça não estava legal lá dentro, estava na hora de eu sair”, analisou. Ele relacionou esse cansaço mental com sua performance durante a prova do líder que o colocou no paredão.

Na ocasião, muitos acusaram o brother de fingir um desmaio ao ter escorregado, mas ele negou: “Esse dia eu estava muito mal, meu coração acelerou, deu uma crise de ansiedade muito forte, minha cabeça latejava e eu não sabia por quê. Eu sempre falava que queria muito uma prova de resistência, queria bater recorde. Eu não ia fingir que tinha caído. Eu não sei o que aconteceu. Só sei que estava segurando a Gabi, comecei a ficar tonto, falei ‘calma’, e caí. Levantei e vi que estava no chão e fiquei muito p*to”.

Por fim, o brother comentou sobre sua saída com índice de rejeição. Em um paredão triplo contra Ivy e Flayslane, o gaúcho recebeu mais de 80% dos votos. “Eu fiquei muito triste quando saí, fiquei bem pra baixo porque tinha esse receio de ser criticado, mas não imaginava que só iam ver isso de mim. Tem muita gente que nem assiste e vai na onda sem me conhecer para ganhar like, seguidores… isso me deixou triste”, desabafou.

Por outro lado, Daniel conseguiu demonstrar mais de sua personalidade após deixar o confinamento e conquistou novos admiradores. “No segundo dia que eu já estava no hotel e fiz uns stories, o pessoal viu que sou assim mesmo, que sou gente boa. Vi várias mensagens do pessoal falando que queria que eu saísse, mas viram que aqui fora eu sou legal”, concluiu.