BBB20: Estreia do programa tem prova de resistência, conversas entre “pipoca” e “camarote” por cima do muro e casa de vidro confirmada; saiba tudo!

E começa mais um “Big Brother Brasil”! Hoje (21), conhecemos de pertinho a casa repaginada, os novos participantes e, de cara, já tivemos uma prova de resistência! Altas emoções na “nave louca” do BBB! No final do episódio, Tiago Leifert ainda revelou uma surpresa para o público — que já esperávamos, mas finalmente foi confirmada: a casa de vidro!

No início do reality, rolou aquela comemoração de sempre: no grupo “pipoca”, todos se abraçaram, se apresentaram e foram conhecer seu novo lar pelos próximos três meses. Eles, é claro, estranharam de início o número baixo de participantes.

Entre cenas da casa, o programa intercalou vídeos pré-gravados dos participantes falando sobre si para as câmeras. Todos se mostraram muito animados com o jogo e em mostrar seu verdadeiro “eu”.

Então, pudemos conferir os membros do “camarote”. A primeira a entrar na casa foi Manu Gavassi. “Maior loucura que já cometi em toda a minha existência”, confessou às câmeras do BBB. Sua expressão ao pisar no jardim de sua nova residência foi de total incredulidade.

Em seguida, entraram Babu Santana, Pyong Lee e o resto das personalidades e influencers convidados pelo programa. Eles também passaram pelo mesmo processo dos brothers anônimos para se conhecer: sentaram em uma roda no jardim e se apresentaram uns aos outros. Rafa Kalimann confessou que estava realizando um sonho de sua família: sua mãe costumava a inscrever escondido no BBB, antes dela ficar famosa.  Já Babu prometeu que é ator, mas também “é povão”, e abordou seu passado nas telinhas em papéis nas novelas e filmes como o de Tim Maia.

(Foto: Reprodução/YouTube)

Em seguida, os brothers do “camarote” e da “pipoca” se conheceram através do muro. Em um papo divertido na base de gritos, os anônimos resolveram afirmar que também eram famosos e gritaram nomes aleatórios, dizendo serem personalidades como Felipe Dylon e Whindersson Nunes. Uma mentira que, diga-se de passagem, ninguém acreditou kkkk.

No almoço, os brothers do “camarote” receberam um buffet bem maravilhoso, feito pela produção do reality, enquanto os da “pipoca” tiveram que cozinhar sua própria comida. Os famosos se divertiram dançando e empinando a bunda no jardim, enquanto os anônimos ensaiaram passinhos na cozinha.

Na primeira conversa de Tiago com os grupos, a alegria dos “pipocas” foi evidente através de muitos gritos e comemorações por estarem no BBB. Além disso, eles apontaram semelhanças entre o apresentador e o participante Lucas, e especularam sobre os famosos do outro lado do muro. Em seguida, Tiago pediu que eles vestissem coletes, e foi conversar com o pessoal do “camarote”. “Bem-vindos ao BBB, obrigado por terem topado a nossa brincadeira”, falou aos convidados.

(Foto: Reprodução/TV Globo)

“Foi apavorante, mas legal”, disse o grupo de personalidades conhecidas sobre o primeiro dia na casa. Então, Tiago também os instruiu a vestir coletes com numeração a critério dos próprios participantes.

Outra novidade mostrada no programa entre um bloco e outro  foi o quadro com o humorista Rafael Portugal: o CAT BBB, uma espécie de central de atendimento com os fãs do programa.

Leifert explicou ao público como esta semana funcionará: nesta terça (21), rola a prova valendo imunidade para o time vencedor, “camarote” ou “pipoca”. Assim, no domingo, só um time terá integrantes no paredão: os dois grupos não se enfrentarão.

Na quinta, a prova do líder normal — todos jogam. No sábado, há a prova do anjo, que participante consegue a imunidade para si mesmo. No domingo, formação de paredão com uma novidade: bate-volta, uma oportunidade que alguém terá de escapar da berlinda.

(Foto: Reprodução/TV Globo)

A prova de imunidade do BBB, de inteligência e estratégia, consistia em encher um copo gigante e não deixar ele vazio. Apesar de muita confusão com os brothers sobre os detalhes e regras da prova, a tarefa finalmente começou — e, pelo visto, vai durar noite adentro.

Enquanto não sabemos o resultado, Tiago Leifert confirmou que esta edição do BBB terá casa de vidro. E aí, o que acharam desta edição do programa até agora?