Rolou muita troca de farpas durante a formação do paredão deste domingo (01), no “BBB 20”. Indicado pela líder Ivy, Guilherme também teve a oportunidade de mandar alguém para a berlinda. E, sem titubear, escolheu Pyong. Entretanto, ao dar sua justificativa, foi interrompido ao vivo. A censura da emissora dividiu opiniões na web.
Quando questionado sobre qual o motivo de ter escolhido o hipnólogo, Guilherme respondeu: “Porque ele já disse várias vezes que quer me ver fora daqui. Além disso, lembro de uma vez em que ele foi chamado no confessionário…”. Nesse momento, o modelo recebeu um aviso de Tiago Leifert. “Eu vou te parar, tá?”, disse o porta-voz do programa, o impedindo de prolongar o assunto.
Assustado, Guilherme logo se desculpou. “Eu vou te parar porque eu acho que tem erros de convivência e erros graves de convivência. O Pyong foi chamado ao confessionário, foi advertido e esse assunto a gente considera encerrado dentro do ‘Big Brother Brasil'”, acrescentou o comandante do reality.
O modelo tentou, então, mudar seu discurso. “Eu acredito que eu também busco uma resposta lá de fora em relação a algumas atitudes que ele pode ter tomado aqui dentro”, declarou. “Aí tudo bem. Deixa o público decidir. Mas acho que você não tem todas as informações para fazer este tipo de julgamento”, repreendeu Leifert, deixando Guilherme em maus lençóis. “Não foi julgamento. Quero que o público julgue talvez o que ele tenha feito aqui”, rebateu o brother. Assista:
guilherme foi falar sobre pyong ter sido chamado ao confessionário e tiago interrompeu a fala dele #bbb20
pic.twitter.com/oyE36pKa2o— cris dias (@crisayonara) March 2, 2020
Minutos depois, ao entrar no confessionário para votar, Guilherme lamentou os comentários feitos anteriormente. “Primeiramente, quero pedir desculpas porque eu não sabia que estava indo contra qualquer regra”, justificou o moço. “Não é nem regra nem nada. É que o que você ia falar, e eu sei o que você ia falar, tem implicações aqui fora. Pyong tem família”, observou o apresentador.
O participante insistiu, afirmando que não queria dizer nada indevido. “Ele foi advertido já e esse assunto está encerrado pra nós. Jogo que segue”, concluiu Tiago, dando sequência ao processo de votação.
O “assunto proibido” fazia menção ao dia 9 de fevereiro, quando Pyong foi advertido pelo programa por conta de atitudes – consideradas como assédio pelos internautas – na festa “Guerra e Paz”. “Pyong, ontem na festa, o seu comportamento nos causou preocupação. Você bebeu demais, colocou a sua saúde em risco e foi inconveniente com algumas meninas na casa. Isso aqui é uma advertência pra você. Pra que esse tipo de comportamento não se repita. E não passe do ponto novamente”, dizia o recado dado ao brother.
Dois dias depois, Pyong virou alvo de uma investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) devido tais acontecimentos. O mágico tentou beijar Marcela à força e apalpou Flayslane. No confessionário, ambas disseram que não se incomodaram, mas a médica registrou: “Nada me incomodou, não. Fiquei preocupada com relação à esposa dele”.
O ato de censura durante a exibição do episódio de ontem (01), dividiu opinião da web. Alguns concordaram com a postura do programa em deixar o caso no passado. Outros, entretanto, discordaram e se incomodaram com o fato do assédio ser supostamente “encobertado”.
Discordo solenemente da postura do BBB em impedir que o caso GRAVE seja comentado no programa. Isso é bem inacreditável… É extamente como parte do público tem feito: “shhhhh não lembra disso shhhhhhh”. https://t.co/gAUfD7Exqg
— Felipe Neto (@felipeneto) March 2, 2020
O Leifert quer preservar a família do Pyong, já que o próprio não fez isso. #BBB20
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) March 2, 2020
Vamos desenhar: Pyong NÃO é mais merda que o Guilherme os dois estão no msm lugar! Porém PYONG é previsível sabemos que ele realmente tá jogando já o Guilherme usa uma mascara de bom moço e aquele discurso de sou perfeito me da nojo. Sorry mas sou Fica PYONG #bbb20 pic.twitter.com/61ETls50W3
— Realytdade??♀️ (@realytdade) March 2, 2020
Um assedio foi pro Jornal Nacional, o outro não pode ser citado. Que curioso isso..
— Especialista em Assuntos de BBB (@Danih) March 2, 2020
Guilherme: VOU DAR A MINHA JUSTIFICATIVA E JANTAR O PYONG AO VIVO.
Tiago: #BBB20
pic.twitter.com/FoMgt8Qccg— Vini (@Vini_Mand) March 2, 2020
QUAL A DIFICULDADE DE ENTENDER QUE NINGUÉM ESTÁ DEFENDENDO O ASSEDIADOR DO PYONG????
MAS O GUILHERME PRECISA SAIR PQ ELE ESTÁ FODENDO O PSICOLÓGICO DA GABI E NÃO ESQUEÇAM QUE ELE SEMPRE FEZ PARTE DO PLANO DOS ESCROTOS ENTÃO ACORDEM IDIOTAS #bbb20
— Murgurum?️✨? (@MurgurumComenta) March 2, 2020
Quem engole o Tiago cortando o Guilherme falando do Pyong? Tem que expor assédio SIM. Assunto encerrado só se for pra quem passa pano. #BBB20 #RedeBBB pic.twitter.com/V86UDDYbJ3
— BCharts (@bchartsnet) March 2, 2020
Eu sei que o Pyong precisa sair pq ele teve atitudes ruins mas entre ele e Guilherme eu sou #ForaGuilherme. Se ele não sair agora a situação da Gabi só vai piorar ??pic.twitter.com/BQMAc5Ycvh
— Ana Luiza (@analubspires) March 2, 2020