BBB20: Internautas acusam Ivy de racismo após reação da sister a pente de Babu; Hashtag pedindo expulsão vai para o topo do Twitter: “É inadmissível, desumano”; entenda!

Manhã de polêmicas no “BBB 20”! Após ter dado risada do pente-garfo de Babu Santana – especial para cabelos cacheados e crespos – na madrugada deste domingo (15), Ivy gerou revolta entre o público do reality show. A sister foi acusada de racismo e teve vários pedidos de expulsão nas redes sociais, com a hashtag #IvyExpulsa.

Tudo começou quando, em conversa com Gizelly e Pyong, a mineira estranhou o acessório. “Quem que penteia o cabelo com um trem desses?”, disparou. “O Babu, gente. Só dá pra fazer com esse, o dele. Porque é especial. Ele só usa esse aí”, explicou o hipnólogo. “Ah, tá”, respondeu Ivy. “Acho que é pra não acabar com os cachinhos”, sugeriu a advogada. Na sequência, os três deram risada e a capixaba soltou: “A Ivy é louca”. Assista:

Continua depois da Publicidade

E o papo seguiu. “Eu nunca vi um pente de cabelo assim na minha vida”, comentou Ivy. Então, o trio começou a falar dos penteados de outros brothers. “O Pyong não penteia o cabelo”, mencionou Gizelly. “O Daniel só penteia”, adicionou ela. “Mas o Daniel é sem agrotóxico, sem os trem tudo”, brincou a modelo. Olha só:

O comentário de Ivy gerou revolta nas redes sociais, motivando muitos a postarem suas fotos usando seus pentes, como o de Babu, e pedindo pela expulsão da mineira. Termos como “Ivy expulsa”, “Ivy racista” e “Adolf Ivy” surgiram hoje entre os assuntos mais comentados do Twitter, em reação ao episódio. Dá uma olhada:

Continua depois da Publicidade

View this post on Instagram

Adivinha quem penteia o cabelo com um trem desse? O pente-garfo é um acessório usado pra dar volume e formato aos nossos cabelos crespos, algo que comecei a usar a partir do momento que deixei de raspar a cabeça e assumir o meu cabelo natural. O pente-garfo surgiu há 6.000 anos na África. Existem registros de pentes no Egito Antigo que tinham grande simbologia e eram usados por nossos ancestrais como forma de organizar a própria sociedade, pois era através dos penteados que se indicava o status, estado civil, identidade étnica, região geográfica e classe social. Os pentes-garfo também voltaram a ter grande significado nos anos 60 com o movimento negro americano. Tanto o movimento de direitos civis de Martin Luther King quanto o movimento “Black Power” lutaram pela valorização da estética negra e foram responsáveis pelo conceito “Black is Beautiful”, trazendo os afros à moda como um ato político. Por isso isso aqui é mais que um pente pra pentear um cabelo “especial”; isso é uma ferramenta de exaltação da identidade negra. É muito triste ver que ainda hoje tem pessoas que ridicularizem nossos cabelos, seja através de piadas ou cuspidas. É preciso diariamente lembrar que nosso cabelo é lindo como qualquer outro e que não tem graça nenhuma rir da nossa identidade. #Babu #BBB20

A post shared by Spartakus (@spartakus) on

As críticas não pararam aí. “Ela foi racista sim, não venham passar pano por não gostar das atitudes do Babu lá dentro, um erro não anula o outro”, pontuou um internauta. “Um bando de branco dizendo que a Ivy não foi racista e nem que seus comentários foram. Só lembrando que quem afirma se foi racismo ou não, nesse caso, SÃO PESSOAS NEGRAS. Branco não dita se é racismo ou não, bando de imbecil”, afirmou outro. Confira mais reações:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

Até então, não se sabe se a produção do reality tomará alguma decisão quanto ao caso, apesar das cobranças entre o público.