BBB20: Mãe de Gizelly abre o jogo sobre escolha da foto que levou informações externas à sister: “Não teve maldade”; entenda!

Uma foto no Quarto do Líder deu o que falar na madrugada de sexta-feira (27). Foi através da imagem que Gizelly descobriu que havia alcançado a marca de dois milhões de seguidores no Instagram. A entrada de informações externas para a sister fez com que muitos internautas se revoltassem e pedissem sua expulsão, alegando que a família dela teria burlado uma das principais regras do programa. No entanto, a mãe da advogada afirmou que essa nunca foi a intenção.

Em entrevista ao jornal ‘Extra’, Márcia Bicalho Machado falou que a escolha da foto encaminhada à produção “não foi por maldade”. “Não teve maldade nenhuma. Aquela letra M estava até escondida [atrás das pessoas]. Eu nem pensei em [querer comunicar informações fora da casa], explicou.

“A gente estava comemorando o aniversário do cachorro e também o sucesso dela na internet. Na hora de mandar a foto para a produção, escolhi aquela porque tinha gente querida nela. Não foi minha intenção burlar qualquer regra”, reforçou.

Apesar de ter causado polêmica, Márcia comemorou o momento. “Foi o melhor momento da Gizelly no programa até agora”, julgou ela, referindo-se também à conquista da liderança pela primeira vez no jogo. “Nasceu para liderar. Acho que a minha filha estava precisando renovar o próprio gás no programa”, opinou.

A mamãe Bicalho também especulou sobre as possíveis indicações dela ao paredão neste domingo (29): Felipe ou Flayslane. “O jogo do Prior mexe com o psicológico dela. Deixa a Gizelly oprimida. Já a Flayslane, acredito que haja uma falta de respeito com o ser humano. Ela humilhou a minha filha”, justificou.

Apesar das críticas, o diretor do programa, Boninho, também não se incomodou com o ocorrido. Em resposta a uma seguidora que pediu a expulsão de Gizelly, já que a proibição de acesso a informações externas é uma das principais regras do confinamento, ele se posicionou sobre a situação. “Por quê?”, questionou ele, dando risada. “Vamos deixar o bicho pegar”, completou, sugerindo que a informação pode balançar a casa.

Será que o circo vai pegar fogo? (Foto: Reprodução/Instagram)

Entenda o caso

Após ganhar a Prova do Líder na quinta-feira (26) e ter acesso ao quarto privado do vencedor, Gizelly ficou eufórica ao encontrar uma mensagem subliminar da família em uma das fotos colocadas ali! Após muitas teorias, a sister descobriu que havia chegado aos dois milhões de seguidores no Instagram!

Como de costume, o quarto do líder sempre é decorado com fotos do vencedor ao lado de sua família. Ansiosa, assim que Gi teve acesso ao cômodo, foi correndo ver as imagens que seus parentes haviam enviado para ela, mas estranhou um detalhe na foto do aniversário de seu cachorro, Jack Bacon.

“Gente, minha mãe comemorou dois anos, o menino tá fazendo três anos! Minha mãe fez a festa de aniversário do Jackinho!”, declarou ela, ao lado de Ivy, Manu e Rafa, as amigas que convidou para o Vip na semana. Entretanto, a advogada logo reparou em outro detalhe.

“Ah não, gente! É um bolo de 2 e outro de 3 aqui… Minha mãe é maluca!”, analisou. “Ela ficou na dúvida! Sua mãe é a melhor pessoa! Ela fez de 2 e de 3 porque não sabia qual era a idade dele real”, supôs Ivy. “Ou era o aniversário de alguém e ela aproveitou e fez outro bolinho pra ele”, especulou Rafa.

Foi então que o detalhe final chamou atenção da capixaba. “Mas esse ‘M’ é o quê, gente?”, indagou ela e Manu logo adivinhou a resposta. “Dois milhões de seguidores!”, acertou a cantora, fazendo as outras sisters começarem a pular e gritar. Neste segundo, a câmera do pay-per-view cortou a imagem do quarto.

A primeira foto abaixo foi postada pela mãe de Gizelly, Marcia Bicalho Machado, no Instagram, mas pelos ângulos mostrados, foi provavelmente a segunda que a produção colocou no quarto da líder. Sutis, mas certeiros esses familiares, hein?

No perfil original da capixaba, a família comemorou quando a sister adivinhou a mensagem. “E a foto do aniversário do Jack Bacon em que foi comemorado 2 milhões de seguidores também, e a Gi achando que foi comemorado errado o aniversário do Jack?”, riu o perfil ao postar o vídeo da cena.

Em seguida, a conta publicou o vídeo das suposições de Ivy e Rafa. “A teoria do bolo já mudou, mas ainda não acertaram!”, alertou, até enfim, comemorar quando Gizelly descobriu tudo. “Gi toda feliz por ter 2M de seguidores no Instagram”, apontou.

Eita família ligeira! (Foto: Reprodução/Instagram)

Gizelly alcançou dois milhões de seguidores no dia 10 de março, menos de um mês após chegar ao seu primeiro milhão. Até a publicação desta matéria, ela já havia somado mais 600 mil à quantia.

Na web, os fãs da advogada elogiaram a sagacidade dos parentes dela. “A família da Gi joga mais que o Prior”, comparou uma menina. “A partir de hoje o boicote vai ser ainda maior em cima da Gizelly. A família dela afrontou a produção sem medo nenhum. Dona Marcia, a senhora está de parabéns! Joga y joga”, elogiou um rapaz.

No entanto, alguns internautas discordaram da atitude. “Família da Gizelly burlou as regras do programa levando informação externa, enganou a produção e o Boninho e mostrou que o mau-caratismo tá no sangue. O fã-clube achou lindo, tão sujos quanto. Deveria ser expulsa imediatamente”, opinou um usuário do Twitter.

“A família da Gizelly enviou essa foto para o BBB e colocaram um M ao lado do número 2 pelo computador passando a informação que ela tinha 2 milhões de seguidores! Isso é expressamente proibido. É REGRA DO PROGRAMA. E agora?”, questionou outro.

Realmente, a proibição de acesso a informações externas é uma das principais regras do confinamento. Especula-se que seja por isso, inclusive, que a produção do ‘BBB’ deixou de mostrar as famílias dos emparedados para eles às terças-feiras. Em 2013, o participante Eliéser revelou que tinha um combinado de que seu pai não iria aos Estúdios Globo quando as pesquisas indicassem que ele tinha poucas chances de ser eliminado.