BBB20: Manu Gavassi causa revolta na web com comentário: “Casal que a cor combina”; Internautas reagem com fotos de namorados; entenda!

Uma das favoritas do público até o momento, Manu Gavassi pode perder grande parte da sua torcida nesta segunda-feira (24). Durante um bate-papo na cozinha com os outros participantes, a cantora fez um comentário considerado racista sobre casais com a mesma cor de pele.

Marcela contava sobre uma conversa que teve com Daniel e demonstrava a grande afinidade que os dois dividem um com o outro. A artista ouvia o relato e se empolgou na hora de manifestar o apoio ao casal. “Não dá!!! Vocês são muito lindos!”, gritou.

Continua depois da Publicidade

No entanto, ao terminar de ouvir a obstetra, Manu falou que achava muito bonito quando pessoas da mesma cor se relacionavam. “Pra mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. É sério. Esteticamente falando vocês são extremamente agradáveis. Parabéns”, disse.

Pouco tempo depois, o vídeo viralizou nas redes sociais e as tags #ManuRacista e #ForaManu se tornaram as mais comentadas no Twitter. “Aos poucos a máscara de cada um vai caindo e a ‘fada sensata’ foi RACISTA SIM! Só não façam militância seletiva e passem pano para essa garota assim como vocês tão passando para o assediador do Pyong”, disse um internauta. Confira a repercussão:

Continua depois da Publicidade

Inclusive, teve gente que ‘ressuscitou’ o print de um suposto tuíte controverso da artista sobre a mesma pauta. “Minha irmã ficou 1 horinha no Sol e está preta. Tomei a liberdade de chamá-la de vários palavrões”, dizia a publicação de 2011. O post também rendeu um argumento que a defendia, dizendo que foi uma reação frustrada por não ter conseguido o mesmo bronzeado da irmã.

https://twitter.com/0somdoamor/status/1232031398338482176

Continua depois da Publicidade

Apesar da grande maioria estar criticando a voz de “Planos Impossíveis”, muitas pessoas ponderaram sobre sua fala dentro do confinamento. “Foi um comentário infeliz sim por ser passível de várias interpretações, mas anular tudo de bom que a Manu falou e fez nessa casa é o cúmulo da militância extremista”, compartilhou um usuário.

https://twitter.com/DDS014/status/1232050183212535815

Em resposta ao pensamento da sisters, diversos casais de raças diferentes se manifestaram publicando fotos juntos e reafirmando a beleza de seus relacionamentos. “Esteticamente falando eu e minha gata somos agradáveis, né?”, indagou um rapaz. “Esteticamente falando formamos uma bela família!”, exclamou uma mulher com o registro ao lado do marido e a filha.

Continua depois da Publicidade

Procurada pelo jornal Folha de São Paulo, a assessoria de Manu Gavassi ainda não tinha se pronunciado sobre o assunto.