BBB20: Manu levanta conversa sobre racismo e explica por que defendeu Babu: “Imagina os filhos dele vendo?”; Assista

As festas do “BBB 20” são sinônimos de diversão, confusão e lavagem de roupa suja! Manu aproveitou um momento de descontração nessa madrugada (9) para ter uma conversa com Ivy e Gizelly. A cantora sentiu necessidade de esclarecer o motivo por ter defendido Babu de comentários feitos pelas sisters, durante o último jogo da discórdia (6).

Gavassi levantou a questão de racismo e tentou explicar o peso negativo que aquilo teria em relação ao preconceito que o brother já sofre na pele. “Você entende que no nosso país isso (racismo) é muito presente, e isso acaba com meu coração. Acaba!”, lamentou.

Continua depois da Publicidade

A artista prosseguiu: “O Babu ontem falou pra mim: ‘Obrigada pela sua sensibilidade’. Eu entendo de onde veio seu comentário, e onde te doeu Gi (Gizelly), mas naquele momento eu pensei: ‘Imagina os filhos dele vendo isso. Imagina as pessoas pensando que ele é um cara grande, preto e agressivo? E eu sei que não é isso, por isso me posicionei“.

Tempos atrás, Ivy disse ser muito difícil conviver com o carioca, porque ele seria uma pessoa “grosseira e agressiva”. Na dinâmica feita na segunda-feira, os participantes precisavam apontar alguma atitude que não gostaram vinda de outro colega.

Gizelly resgatou um comentário antigo de Babu que, segundo a advogada, feriu demais seus sentimentos por ter cunho agressivo e violento. O ator chegou a falar que se pudesse, “daria umas pauladas em Daniel, e que ele não estaria andando mais“. Manu utilizou seu momento de fala para defender o carioca. Veja:

Manu ficou tão abalada com a situação que, logo após, tentou entrar no confessionário para pedir para sair do jogo. Por sorte, o cômodo estava fechado no momento. Rafa e Thelma perceberam o desespero da amiga, a consolaram e afastaram a possibilidade de uma desistência da cantora.

Reunidas no quarto do líder, Gavassi explicou que se revoltou com a acusação de Gizelly feita durante o programa ao vivo. “Se você só não se identifica com ele, beleza, mas assim…”, disparou a sister, apontando para o braço, mencionando possivelmente a cor de pele do ator. “Vai acabar o programa chamando o cara de monstro? De violento? Ver o Babu se justificando de comentários de violência… foi quando falei assim: ‘Me tira dessa sala, não quero estar mais aqui'”, explicou.

E aí, a atriz se emocionou. “Isso é uma coisa muito forte de acusar alguém. Quando eu vi ele tentando se defender daquilo, falei ‘c*ralho’. Ele tem os erros dele de criação, mas é um doce com a gente, só fala dos filhos o tempo inteiro, com o maior carinho do mundo! Que coisa pesada [de se fazer]! Ver aquilo me doeu!”, lamentou Manu, aos prantos.

Em seguida, Rafa e Thelminha elogiaram a colega pela firmeza ao defender o brother. “Foi a coisa mais bonita que aconteceu aqui hoje. Você realmente é uma fada justiceira, isso é lindo”, parabenizou Kalimann. “Eu estava me tremendo toda, pensando como ia falar, para não me exaltar. E no seu momento de falar, você olha e defende o Babu”, exaltou a médica.

Por fim, Rafa complementou: “Contra toda a casa. Isso é lindo. Essa é a hora que seu pai fala: ‘Essa é a minha Manu’. Não interessa se vão julgar, se vão apontar, se vão tentar te queimar. É sair por aquela porta sabendo: ‘Eu dei o meu melhor’. Você fez o que acha certo”.