BBB20: Marcela e Daniel são acusados por internautas de racismo após falarem sobre Babu na Xepa; Hashtag “Babu não é escravo” fica entre os assuntos mais comentados do Twitter — entenda!

No “Big Brother Brasil”, tudo muda muito rapidamente; se em um dia você tem um participante favorito, que se mostra coerente em suas atitudes, no outro pode pegar ranço dele após uma cena ou conversa. Hoje (04), Marcela, uma das sisters mais admiradas da casa, e seu namorado Daniel, foram acusados por usuários no Twitter de terem sido racistas com Babu Santana — a hashtag “Babu não é escravo” figura entre os assuntos mais comentados da rede social.

Tudo começou quando a ginecologista estava na cozinha VIP, acompanhada de Daniel, Flayslane, Mari e Ivy. Babu, então, passou pelo grupo para ir a outra parte da casa. O ator está na Xepa há bastante tempo. Marcela esperou que ele saísse de vista e comentou: “Eu te juro, se a convivência não fosse tão difícil, eu tiraria ele da Xepa. Por respeito, sabe? Por estar lá tanto tempo… Por humanidade. Mas trazer para cá para arrumar confusão todo dia com o povo daqui…”.

Flayslane, então, indagou: “Será que vale o teste?”. “Não sei, não está merecendo”, respondeu a médica com uma risada. Ela recebeu o apoio de Ivy, que concordou: “Não está nem um pouco”. Foi aí que Marcela sugeriu outra solução: “Ou a gente põe no Paredão e daí sai e pode comer o que quiser. Aquelas más… Não é tão brincadeira assim”. Flayslane adicionou: “Colhe o que planta, né?”. Veja:

Continua depois da Publicidade

Em outro momento, eles comentaram que Babu acharia a cozinha do Vip bagunçada demais, e brigaria com os outros brothers. Daniel chegou a afirmar que só vê a “imagem” de Babu na Xepa, não no Vip. “A imagem dele eu só vejo lá, aqui eu não vejo a imagem dele”, falou. Marcela disse que o intérprete de Tim Maia deve estar há quatro semanas na Xepa. “É porque a relação é meio difícil, né?”, Mari comentou. A médica, então, falou que não tinha dó de Prior, porque o arquiteto disse que ela morreria na Xepa se fosse por ele, mas que de Babu, ela tinha. Assista:

No Twitter, muitos telespectadores ficaram indignados com as falas. Veja as reações:

Continua depois da Publicidade

No meio de toda a polêmica, também disseram na rede social que Marcela afirmou que levaria Babu pra o Vip para “arrumar a cozinha”. No entanto, não foi isso o que a sister falou; no vídeo disponível no Globoplay, dá para escutá-la dizendo que se o levasse para o Vip, Babu ia “arrumar confusão todo dia com o povo daqui”. O perfil oficial da médica no Twitter se pronunciou: