BBB20: Marcela pede desculpa ao vivo sobre ‘racismo estrutural’ e comenta notícia de que teria faturado mais de um milhão desde que entrou no programa: ‘Bastante vendas’; Assista

E Marcela McGowan segue dando entrevistas após deixar o “BBB 20”. A médica participou ontem (08) do programa “A Eliminação”, e aproveitou para se retratar diante das acusações que recebeu sobre racismo, além de dar mais detalhes sobre a relação com Daniel e sobre sua carreira e atual situação financeira.

Ao longo do reality, Marcela, Ivy e Manu foram criticada por diversos internautas, que apontaram racismo estrutural em algumas das falas da loira. Sem titubear, a ginecologista tratou de se desculpar pelo ocorrido. “Racismo não dá pra questionar. Se alguém se sentiu dolorido com alguma coisa que eu falei… é só um pedido de desculpa que eu tenho, e peço que me seja sinalizado, pra que eu possa entender e aprender com isso”, pediu.

Marcela durante sua participação no “BBB 20”. (Foto: Reprodução/Globoplay)

Ela avisou também que alguns dos tópicos levantados pelo público teriam sido tirados de contexto. Em certo momento do jogo, Marcela conversava com os outros brothers sobre a possibilidade de levar Babu para o VIP, mas suspeitou que isso poderia gerar conflitos. A obstetra chegou até a comentar que o ator “tomaria conta da cozinha”, o que foi bastante mal interpretado. A tag “Babu não é escravo” foi uma das levantadas nas redes sociais.

“Algumas coisas que vi e fiquei chateada, foram ‘fake news’, mas eu não sou expert em racismo, não é nem meu lugar de fala. Não sei quais foram as outras falas, mas essa [sobre Babu na cozinha] me pegou, porque sei que foi tirada de contexto. Mas outras falas, qualquer atitude que tenha soado [racista], é só desculpa. Isso tá bem fora de tudo o que eu acredito”, garantiu.

McGowan lembrou inclusive de momentos em que deu dicas sobre o assunto para os amigos, como por exemplo, quando aconselhou Daniel a não usar tranças no cabelo, por conta da apropriação cultural. “O pouco que eu sabia, eu tentei passar dentro da casa. Tentei sinalizar o Dan das tranças, a Ivy de algumas coisas… Obviamente tenho noção de como a gente é racista como sociedade, mas nunca me posicionei como uma pessoa que sabe tudo sobre isso. É só desculpa”, reforçou.

Mesmo tendo sua participação encerrada no reality, McGowan já conquistou uma bolada com a venda de seu curso online sobre sexualidade e autoconhecimento. Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do O Dia, o valor faturado foi de R$ 1.1 milhão, chegando perto do equivalente ao prêmio do programa. “Antes de entrar no ‘BBB’, lancei meu curso online e realmente a gente teve bastante vendas mesmo, mas esse valor aí a gente não tem certeza ainda, não!”, despistou ela, aos risos.

Mais tarde, o affair de Marcela com o gaúcho dentro do jogo virou tópico da conversa. Daniel chegou diretamente da casa de vidro com muitos recados para repassar à sister. Assim como muitos fãs do reality, alguns dos confinados acharam que poderiam existir segundas intenções do ator ao engatar um romance com a médica, sabidamente bem quista e favorita do público, na época.

“Em um momento, fiquei muito em dúvida por ele ser bem diferente das pessoas com quem já me relacionei. Tive essa conversa com a Gi. Falei que tínhamos muita coisa em comum, e ela: ‘Será que ele não viu seu Instagram antes? Será que ele não sabia algumas coisas?’. Aí eu fui questioná-lo sobre isso, e ele ficou muito magoado. Senti muita verdade quando ele olhou no fundo do meu olho e disse que não, e que tinha realmente se encantado”, contou.

Por fim, a sister analisou os motivos de sua saída. Marcela suspeitou que ter seu ponto validado por Dan e Ivy, sobre a veracidade do plano “teste de fidelidade” do rapazes, pode ter criado expectativas sobre ela pelo resto do jogo.

“Não optei me portar como uma ‘fada sensata’, mas caiu no meu colo um contexto, que talvez tenha gerando uma expectativa muito grande ao decorrer do programa. Acho que acabou sendo um peso pra mim. Não entrei lá totalmente pronta ou isenta da possibilidade de errar. Acho que essa expectativa tão grande gerou decepções, talvez, pras pessoas que esperavam que eu fosse sempre ter uma conduta que batesse com o que elas acreditavam”, avaliou.