BBB20: Mari Gonzalez revela lições que aprendeu após passagem pelo reality, e critica “pressão pelo padrão estético”: “Engordei e isso não é uma preocupação”

De bem consigo mesma! Após deixar o “BBB 20”, Mari Gonzalez revelou ao Gshow que não está preocupada com as mudanças pelas quais seu corpo passou durante a estadia no reality. A musa fitness lamentou as pressões impostas sobre padrões estéticos, e contou como optou por afastar “neuras” com o físico no confinamento.

“Entrei mais magra e sabia que poderia engordar. Estou feliz com o meu corpo e ainda não me pesei porque isso não é uma prioridade agora”, contou Mari. Segundo a influencer, sua dieta também teve de mudar no programa. “Dentro da casa, incluí na minha alimentação biscoito, doce, sanduíche, leite em pó e refrigerante, o que geralmente não faço com tanta frequência”, explicou a beldade, que ainda posou para uma sessão de fotos.

Continua depois da Publicidade

Mari estava atenta a sua saúde: “Continuei treinando lá porque me preocupo com a minha saúde e gosto de me cuidar”. De qualquer forma, no “BBB” sua regra era aproveitar tudo! “Nas festas, não pensava em calorias. Só queria aproveitar aquele momento. Essa pressão pelo padrão estético é muito chata. Eu engordei e isso não é uma preocupação! Eu tenho certeza que se eu voltar ao meu ritmo de exercícios e alimentação sem excesso, vai ficar tudo bem”, disparou.

Mari, que foi uma das Panicats do “Pânico na Band”, também recordou como já foi desrespeitada por seu corpo. “Já sofri assédio e comentários bem abusivos no passado com a imagem de que mulher só é gostosa ou é um corpo”, relatou. Nisso, o elenco feminino do reality a ajudou muito: “Não sabia lidar completamente com isso e aprendi bastante no programa sobre feminismo e atitudes machistas”.

Continua depois da Publicidade

Parte desse sentimento de desrespeito veio à tona no começo da edição, quando brothers tentaram armar para que ela traísse seu namorado. “Foi inexplicável o que senti: o sentimento de ser enganada, o choque e a decepção. Mas consegui resolver tudo com uma boa conversa. Pena que ao sair vi vídeos e muitos comentários maldosos. Tudo com muito julgamento”, mencionou Mari, que soube tudo sobre a trama do “teste de fidelidade”.

Mari Gonzalez disse ter se “empoderado” mais no “BBB 20”, com muitos aprendizados. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Com tudo isso no passado, a influenciadora crê que esses aprendizados promoveram uma nova mentalidade. “Às vezes, a gente nem percebe que está sendo vítima. Ouve um comentário, uma forma de ser tratada que não é a ideal, uma atitude… É uma luta diária de conhecimento e reflexão. Hoje sou uma Mari mais empoderada, que se respeita e que defende”, reconheceu.