BBB20: Polícia Civil abre inquérito para apurar casos de assédio envolvendo Petrix Barbosa no programa; entenda!

Após uma série de incidentes no “BBB 20”, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, da Zona Oeste do Rio de Janeiro, abriu um inquérito nesta sexta (31) para apurar os casos de assédio no reality envolvendo Petrix Barbosa. Recentemente, o brother tem sido alvo de acusações do público por suas atitudes.

“De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) Jacarepaguá, diante dos fatos veiculados na mídia foi aberto procedimento para apurar os fatos”, disse a Polícia Civil, em nota enviada ao jornal Extra. Nas últimas semanas, internautas têm acusado o ginasta de ter assediado participantes do programa. Com a repercussão dos casos, a hashtag “Petrix Expulso” esteve entre os assuntos mais comentados pelas redes sociais.

Numa das acusações mais recentes, Petrix aparece se abaixando sobre a cabeça de Flayslane. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em um episódio mais recente, Petrix foi duramente criticado após ter “esfregado” suas partes íntimas na cabeça de Flayslane. No entanto, as acusações se desdobram desde a primeira festa do confinamento, quando ele estralou as costas de Bianca Andrade, a Boca Rosa, e tocou nos seios da influenciadora – a ponto de balançá-los. Após ter sido chamada no confessionário, a blogueira negou que tivesse se sentido assediada.

Depois dos acontecimentos na casa, a OAB Mulher RJ também publicou hoje uma nota de repúdio. “[As participantes] são completamente coisificadas e ofendidas, como também sofrem contatos físicos que podem ser interpretados como de cunho sexual. É extremamente preocupante que comportamentos como esses sejam veiculados em rede nacional de forma naturalizada. Eles refletem a violência com que as mulheres são tratadas diariamente em nosso país e podem acabar estimulando a perpetuação desse tipo de conduta pela sociedade”, pontuou o texto.

Continua depois da Publicidade

Na tarde de ontem (30), o ginasta foi chamado para o confessionário e, desde então, mudou sua atitude, pedindo desculpas ao Brasil por seus gestos e até para a própria Flay sobre o episódio repudiado online. Após a advertência, Petrix seguiu para o quarto do líder e começou a falar sozinho: “Desculpa Brasil se eu dancei demais, se eu rebolei demais, se eu brinquei demais. Tudo brincadeira, tudo um jogo, um personagem na noite. Eu gosto de brincar, me divertir e dançar”.

A produção mostrou o momento em que Petrix entrava no local, mas logo cortou a imagem de volta para Leifert (Foto: Reprodução/TV Globo)

Também na quinta, o apresentador do “BBB” tratou do assunto e afirmou que “o Big Brother espera que essa advertência tenha efeito para que a gente preserve a boa convivência na casa”. Contudo, pelo fato dessa conversa no confessionário não ter sido exibida, internautas acusaram o programa de falta de transparência. O caso foi diferente do que aconteceu com Bianca Andrade, que teve sua ida ao confessionário exposta na íntegra.

Procurada pelo hugogloss.com, a TV Globo não se manifestou sobre o inquérito até a publicação desta matéria.