Na manhã dessa quinta-feira (16), Pyong Lee, o oitavo eliminado do “BBB 20”, contou no Twitter que pretende processar internautas que difamaram ele e sua família nas redes sociais. O hipnólogo e pai de primeira viagem recebeu muitas críticas e mensagens de ódio, por ter perdido o nascimento do filho Jake, enquanto estava em confinamento no reality.
“Contratei sete advogados para processar todos os criminosos da internet que acham que podem ficar impunes depois de falar m*rda. Tirei mais de 500 prints já. Me mandem mais se tiverem, além do print do perfil. Pode ser do Twitter ou Instagram”, informou, pedindo a ajuda dos fãs na coleta de mais material. Em tom de ironia, Lee ainda comentou que faturaria o valor do prêmio do programa com os processos.
Em outra publicação, o mágico disparou contra os haters: “Alguns fãs revoltados já podem esperar processinho em casa. Continuem falando m*rda na internet, por favor”.
Contratei 7 advogados para processar todos os criminosos da internet que acham que podem ficar impunes depois de falar merda ?. Tirei mais de 500 prints já. Me mandem mais se tiverem, além do print do perfil. Pode ser do Twitter ou Instagram! O prêmio do bbb só em processos ?
— Pyong Lee (조영래) ☯ (@PyongLeeTV) April 16, 2020
Alguns fãs revoltados já podem esperar processinho em casa ?, continuem falando merda na internet pfv
— Pyong Lee (조영래) ☯ (@PyongLeeTV) April 16, 2020
Pyong ainda expôs alguns dos comentários feitos por Gabriel Matos, diretor de criação do site BuzzFeed Brasil. Segundo o coreano, o rapaz, apelidado de “Sukita”, será o primeiro a enfrentar os processos. “Funcionário com o comportamento top na internet. Vocês são coniventes, né, BuzzFeed?”, criticou o ex-brother, em resposta às publicações de Matos.
“Rapaz, hoje eu tô mais largado que o filho do Pyong” e “Com a saída da Gizelly e nenhum paredão formado, vou ter que me dedicar ao meu hobby: zoar a família do Pyong”, foram alguns dos textos postados por Gabriel. O diretor ainda comparou Jake a um objeto ao responder uma internauta. Ele disse que o hipnólogo só não teria jogado o filho pela janela, porque perderia seu “mousepad”. Até o momento, nem Matos, nem o BuzzFeed se pronunciaram.
O primeiro será o @Sukitabr do @BuzzFeedBrasil ! Funcionário com o comportamento top na internet ?. Vocês são coniventes né BuzzFeed? https://t.co/hNJ6GEAuGp
— Pyong Lee (조영래) ☯ (@PyongLeeTV) April 16, 2020
Não satisfeito, Lee evidenciou mais alguns dos recados de ódio compartilhados por outros perfis. Alguns deles vinham acompanhados de montagens do mágico apontando uma arma para o próprio filho, e até de um bebê dentro de uma churrasqueira. “Se vocês estão achando que os processos são por causa de ‘haters’ e zoação, fiquem tranquilos. Eu não ligo pro engajamento que vocês me dão. Só os criminosos que serão punidos mesmo”, declarou o ex-BBB.
Se vocês estão achando que os processos são por causa de "haters" e zoação, fiquem tranquilos. Eu não ligo pro engajamento que vocês me dão. São só os criminosos que serão punidos mesmo ? https://t.co/jDQXhfIu8y
— Pyong Lee (조영래) ☯ (@PyongLeeTV) April 16, 2020
“Esperando o vídeo do Pyong ateando fogo no próprio filho”, escreveu mais uma internauta. “Ele (Jake) tem que ficar vivo pra crescer e matar o pai”, afirmou outro.
Um dos seguidores do mágico também questionou a necessidade de tantos advogados trabalhando em cima do caso. “A quantidade de processos é bizarra. Precisa de bastante gente”, avisou o ex-brother.
A quantidade de processos é bizarra. Precisa de bastante gente ? https://t.co/KkKTR3kAKG
— Pyong Lee (조영래) ☯ (@PyongLeeTV) April 16, 2020