BBB20: Rafa desabafa sobre “culpa” de falar em ex-namorados no confinamento; Manu faz discurso inspirador sobre aceitação: “Ninguém tá no padrão” — assista!

Muitas reflexões importantes no “BBB 20” na tarde desta sexta-feira (27)… Rafa Kalimann desabafou sobre os sentimentos negativos a respeito de si mesma por ter exposto na TV alguns relacionamentos que teve aqui fora. Já Manu deu uma ‘aula’ sobre aceitação e os padrões estéticos inalcançáveis da sociedade.

De acordo com o perfil “Reality Social” no Twitter, Rafa estava pensativa no quarto do líder com Gizelly e Manu. “Eu contei várias pessoas que eu fiquei aqui, né. Durante esse tempo aqui, eu contei sei lá [sobre] uns 10 caras que eu já fiquei. Mas cara, ai, eu me culpo”, confessou. A influencer prosseguiu explicando o que incomodava seus pensamentos.

Continua depois da Publicidade

“Isso tá impregnado na gente, né. Eu meio que me culpo de tipo, não de ter ficado com os caras, mas de expor”, disse a influencer. “Você se culpa de expor e prejudicá-lo”, sugeriu a cantora. “Não, não é isso. É expor e as pessoas acharem, me julgarem, tipo assim, ‘nossa, ela pega todos’. Quando o cara pega, ele é o garanhão, pega todas, tananã, pega as mais gatas, pega não sei o quê, pega… o comentário é esse”, analisou Kalimann.

A mineira lembrou que quando se trata de uma mulher com a vida amorosa bem resolvida, os apontamentos da sociedade são completamente diferentes… “A gente é oportunista, a gente é interesseira, a gente é piranha, a gente é não sei o quê… É assim que as pessoas rotulam, né”, lamentou.

Continua depois da Publicidade

No bate-papo, as meninas também falaram sobre a dificuldade que enfrentaram para aceitar seus corpos. “Cara, eu ia para a praia ou viajava, tava uma turma de amigas pra ir na piscina e eu não queria tirar a roupa. Eu ia, tirava minha foto, postava e colocava o short de novo”, lembrou Rafa. A influencer ainda falou sobre como o fato de ter um corpo considerado dentro dos padrões, e ter passado por procedimentos estéticos, não foram suficientes para ela se aceitar. “Não é assim, tá longe de ser isso. Se você não trabalhar aqui (apontando para a cabeça) não adianta”, afirmou.

Manu explicou para as meninas como a leitura do livro “O Mito da Beleza”, da autora Naomi Wolf, a ajudou a compreender essas questões. “Pra cada conquista que a mulher teve na sociedade, um padrão de beleza ainda mais rígido foi imposto porque é impossível você ser tudo. Você ser magra, você ser bonita, você ter tempo pra se cuidar”, explicou. “Isso foi imposto para que nunca nenhuma mulher fosse feliz. Seja ela gordinha, seja ela magra”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

A artista ainda lembrou que, muitas vezes, não teve a oportunidade de falar sobre o assunto por acharem que este não era seu lugar de fala. “Sempre me mandaram calar a boca quando era pra falar de insegurança porque estava dentro do padrão. Mas, e daí se mulheres dentro do padrão estão doentes, se matando, tomando remédio, em hospitais tendo bulimia, anorexia. Então o problema é real e tá na mente. Ninguém tá no padrão. O padrão é feito para ninguém se encaixar”, finalizou. Assista:

https://twitter.com/kyliemotivation/status/1243625158767673355