BBB20: Rafa diz que ajudará Babu, ator ganha carro e vaquinha nas redes, e família toma ótima decisão: ‘Periferias estão precisando’

Se você é um telespectador fiel do “BBB 20”, com certeza acompanhou o desespero de Babu ontem (02), durante a prova do líder. Além de garantir imunidade e o poder de indicar alguém para a berlinda, o ganhador da disputa levaria um carro zero quilômetro pra casa.

Basicamente, vencia quem escolhesse as chaves certas, que ligassem os automóveis. O ator conseguiu ir até a rodada final, mas bateu na trave e acabou perdendo para Flayslane, que teve mais sorte. Muito chateado, ele deixou a área externa da casa e, aos prantos, se isolou no quarto vila por alguns minutos.

Essa cena foi de partir o coração! (Foto: Reprodução/Globoplay)

Assim como muitos de nós, as sisters se comoveram com a derrota do colega. Por muito pouco, Babu já havia perdido também outros dois carros presenteados pelo programa. Uma dessas vezes foi contra Rafa Kalimann, que levou a melhor numa prova do anjo. A influenciadora ficou com pena do carioca e disse que o ajudaria a ganhar um carro quando o programa acabasse.

“Eu queria que fosse o Babu, muito. Tadinho, cara, ele sempre bate na trave e ele ficou namorando [o automóvel]. Olha, vou falar uma coisa para vocês, eu vou sair daqui e eu vou fazer uma campanha para dar um carro para ele… Nem que eu faça uma vaquinha na internet, uma rifa… ou venda meu trabalho”, solidarizou-se. Rafa cogitou até fazer uma permuta com a marca patrocinadora da prova, em troca de um automóvel para o ator.

Alguns internautas ficaram confusos com a colocação e não entenderam a razão de Kalimann não ter repassado ao amigo, o próprio carro que faturou dentro do programa. A participante, por sua vez, avisou que só não se desprenderia do presente, pois prometeu que o daria ao próprio pai. Promessa é dívida, né?

Nas redes, diversos fãs se mobilizaram e buscaram formas de ajudar o confinado a conquistar o tão sonhado carro zero. Uma empresa de linhas de crédito para pequenos e microempresários, apoiou a atitude de Rafa e garantiu que Babu já faturou um carro deles.

Além disso, algumas vaquinhas online também foram criadas. Entretanto, a equipe de Babu pediu que o valor arrecadado fosse revertido para pessoas carentes, bastante vulneráveis em meio à pandemia do novo coronavírus. Confira o comunicado abaixo, feito no Twitter:

“Família, se liga! Pedimos pra que não doem pra nenhuma iniciativa que apareça como ‘vaquinha para o Babu ganhar um carro’ ou algo nesse sentido. A gente fica felizão com essa mobilização, mas aproveita pra fazer uma vaquinha que vai deixar o Babu ainda mais feliz. Junta essa vontade, amigos e família e doe alimentos e produtos de limpeza para as comunidades. As favelas, periferias de todo Brasil estão precisando”, sugeria o texto.

“Doe esse valor que você daria pra ajudar no carro para os pequenos comerciantes, os líderes que estão fazendo arrecadações e tantas outras pessoas que estão pedindo agora. O (complexo do) Alemão, por exemplo, nunca precisou de tantas doações como agora. Mais uma vez, agradecemos demais esse amor. Vamos só direcionar ele pro lugar certo agora”, concluiu o administrador das redes do ator. Atitude bacana, né?! Muito lindo ver essa corrente do bem!