BBB20: Thelma discute com Lucas, após rapaz não doar estalecas: “Macho escroto!”; Brother diz sofrer preconceito por ser homem e brada: ‘Tenho berço’ – Assista

Muitas tretas rolaram nessa tarde de sábado no “BBB20”. O motivo central? Comida. Depois da festa de ontem (14), a casa toda descobriu que Lucas não depositou nenhuma estaleca para contribuir com as compras de mercado da Xepa, e a atitude do rapaz gerou revolta.

Manu Gavassi relatou tudo que descobriu para Bianca Andrade e Flayslane, que assim como ela, não concordaram com a atitude do brother. Manu então pediu que ambas conversassem com Lucas, pois achou que sozinha, não seria ouvida e algum conflito poderia ser causado.

Bianca e Flay se sentaram na área externa da casa, chamaram o fisioterapeuta e o colocaram contra a parede. “Todo mundo [contribuiu], Lucas. Eu não tô ligando pra estalecas, estou preocupada com a comida. Eu não quero comer só miojo, não. Era só tu fazer sua parte como eu fiz a minha”, disparou a empresária.

Na defensiva e um pouco irritado, Lucas tentou desviar o assunto, mas Boca Rosa não deixou. “Você não pode agir individualmente, porque você tem atrito ou porque não gosta de alguém. Você prejudica todo o grupo!”, afirmou Bianca. O catarinense insistiu em perguntar o que a sister gostaria de comer, que já não tivesse sido comprado. “Tem arroz, tem feijão, tem macarrão…”, citava ele, quando foi interrompido. “Mas não tem a sua parte”, reforçou a maquiadora. “Imagina se todo mundo tem a mesma ideia que você, Lucas”, criticou Flay.

Sem argumentos, Lucas se levantou, saiu andando e sugeriu: “Vota em mim por causa da comida, então! Não tem problema!”. Thelma, que assistia à cena de longe, não aguentou ver o desaforo do participante e se enfureceu. “Mas você vai comer, Lucas? Você Vai comer?”, perguntou ela, aos gritos.

O fisioterapeuta, tranquilamente, disse que sim, deixando a colega ainda mais irritada. “Você teve uma atitude escrota! Você é um escroto! E se você quer sair, saia de cabeça limpa! Você vai sair com vergonha de todas as atitudes que você está tendo aqui dentro, porque você é um macho escroto! É isso que você é!”, esbravejou a médica.

Continua depois da Publicidade

“Muito pelo contrário, saio de cabeça erguida, com muito orgulho. Fiz um menino parar de fumar. Enquanto vocês julgavam o Hadson, eu ajudava. Pra julgar, basta ter boca, é muito fácil. Eu fiz minha parte”, rebateu o loiro, dando as costas para Thelma.

Ainda tensa, a moça foi para a lavanderia recolher suas roupas, e Lucas voltou para os sofás onde estavam Bianca, Flay e Prior. “Não presto conta para ninguém. Se ela quer xingar, o problema é dela! Eu sou educado, tenho educação, tenho berço. Minha família me ensinou a não xingar”, disse ele, em alto e bom som, para que a médica pudesse ouvir.

Depois da briga, Lucas desabafou com Felipe, dizendo ser alvo de preconceito por ser homem e, num outro momento, por ser loiro e ter olhos claros. “Elas são todas politicamente corretas, mas são as primeiras a julgarem a pessoa pelo biotipo. Não gostei do teu olho. Macho escroto. Tu é loiro”, comentou o catarinense. Amadoh?!

Felipe completou, aos risos: “Tem cara de playboy”. “As pessoas não fazem ideia da minha vida e julgam pelo biotipo, cara. ‘Tu é um macho escroto’, ela fala. Cara, não é preconceito, isso? Só porque eu sou homem?”, indagou Gallina.

Mais tarde, a dupla voltou para a cozinha da xepa, junto de Babu, que estava lavando algumas louças. Daniel havia acabado de almoçar, mas deixou comida no prato, que acabou sendo jogada fora. Ao cruzar com o novato e ver o desperdício, o arquiteto proferiu uma série de palavrões ao gaúcho.

Daniel mandou Prior calar a boca e foi o suficiente para os xingamentos começarem. “Vai tomar no c*. Cala a boca é o c*ralho. Bundão do c*ralho. Quer se fazer de bom coitado. Você tem 22 anos, não tem 10. Tem um prato de arroz e feijão e você desperdiça, deixa metade na p*rra da mesa, entendeu?”, gritou Felipe.

Continua depois da Publicidade

“Você me chamou de filho da p*ta e eu não posso te mandar calar a boca?”, devolveu Daniel, virando as costas para os brothers. Com isso Lucas também se enfezou: “Num país como o Brasil, que mais da metade da população passa fome… Tu dá risada porque não é tu que passa fome e procura comida no lixo, seu arrombado. É muito fácil só chegar na mesa e comer”.

“Eu botei muita comida no prato, sim. Não faço mais”, concluiu Daniel, deixando os brothers falando sozinhos. “Agora nós somos os vilões de novo. Vem me mandar calar a boca… Nem na minha casa me mandam calar a boca”, resmungou Felipe.

Babu, Felipe e Lucas continuaram conversando sobre as advertências recebidas por Daniel, quando o brother se aproximou e se justificou: “Vocês não podem pegar um erro para justificar o outro. Estou tomando cuidado”. Horas antes, o novato já havia discutido com o ator, que entrou no quarto gritando para avisar Victor Hugo sobre o almoço do anjo.

“O Victor estava dormindo e o Babu chegou gritando”, relatou Daniel. “Dá próxima vez você vai tomar 100 estalecas moleque. Não te aviso mais p*rra nenhuma. Você quer ‘Bom dia príncipe’? Desculpa, mas minha masculinidade tóxica não permite”, retrucou Babu. Meio sem graça, o gaúcho repetiu: “Mas você sempre chega gritando, em tudo”. “Não vou gritar mais para você, valeu? Não te defendo mais nessa casa, se vira”, concluiu o carioca. Veja: