BBB20: Tiago Leifert passa informação externa a brothers em discurso de eliminação de Lucas, e é detonado na internet: ‘Tinha que ser eliminado’; Assista

Tiago Leifert, apresentador do BBB20, irritou os telespectadores do programa mais uma vez, nesta terça-feira (18). É que durante o discurso de eliminação de Lucas, o jornalista deu uma informação externa considerada valiosa para os confinados. Tiago lembrou que o fisioterapeuta havia previsto que seria um recordista de votação e aproveitou para sinalizar como teria sido a reação do público.

Em um discurso simples, como de costume, o apresentador fez uma analogia sobre a performance de Lucas no jogo com pilotos de corrida que disputam no estilo “win or wall” – ou vencem ou batem no muro. Ao final, Leifert revelou a informação externa: Lucas não bateu recorde de rejeição. “Quem sai hoje, não venceu, bateu no muro. E não bateu o recorde de rejeição, como queria“, soltou ele, antes de anunciar a saída do participante. Assista:

Já de um tempo, o BBB não informa mais aos demais confinados qual a porcentagem da eliminação de quem está deixando o jogo… nem mesmo, se o participante foi rejeitado ou se sai de forma tranquila. A proibição de contato com o mundo exterior é um dos pilares do reality. A revelação de Tiago não foi nada bem vista nas redes sociais. De acordo com os internautas, o apresentador estaria, dessa maneira, interferindo nos rumos da atração.

Os discursos do Tiago só pioram, sem emoção nenhuma, e ainda falou se teve recorde de rejeição ou não. Onde já se viu?“, reclamou um telespectador. “Não entendi a finalidade do Tiago falar para a casa que o Lucas não teve recorde de rejeição. Nunca se fala nada sobre isso lá, por que agora? Tão querendo despistar quem?“, questionou outra. “O único capaz de bater recorde de rejeição é o próprio Tiago Leifert“, disparou mais um internauta no Twitter.

Pode isso, Boninho? Levar informação pra casa? Isso já tá virando palhaçada“, se queixou outro perfil. “Ele tinha que ser o próximo eliminado! Homem insuportável“, apontou mais um telespectador. O crítico de TV Maurício Stycer classificou o comportamento de Tiago como “péssimo” e escreveu um artigo apontando para o que considerou um erro do apresentador.

Como resposta, Boninho, diretor do programa, escreveu no Twitter, aparentemente bem-humorado: “A gente segue nisto Chacrinha. Viemos pra confundir, não pra explicar“. A piadinha despretensiosa não convenceu os internautas. “Tá errado. Hora de mandar o Tiago cobrir a copa lá do Catar“, protestou um rapaz, lembrando do passado como jornalista esportivo do atual apresentador do reality. “Não concordo“, retrucou Boninho, defendendo seu pupilo e bloqueando em seguida, o internauta. Pelo visto, críticas não são bem-vindas, né?!

Boninho mostrou não estar disposto a ouvir críticas, dando block logo em seguida no seguidor (Foto: Reprodução / Twitter)