BBB21: Advogado de Lucas fala sobre acusações contra ator, e defesa de ex-namorada se manifesta: “Ela apresentou ataques de pânico”

Lucas Penteado foi acusado de violência doméstica, agressão e cárcere privado por uma antiga namorada, que registrou boletim de ocorrência contra o ator na segunda-feira (1º). Já nesta sexta-feira (5), em entrevista ao UOL, o advogado do artista, Fernando Santos, revelou que espera a saída dele do “BBB 21” para elaborar a estratégia de defesa para o caso.

“Primeiro passo é ouvir o Lucas, para que ele possa apresentar sua versão dos fatos. A partir daí trabalharemos com calma, de forma a comprovar e trazer de fato a realidade”, disse o advogado. Segundo Santos, a defesa ainda não foi notificada sobre o B.O. feito pela vítima. Ele também afirma que a família do brother acredita em sua inocência e que está tranquila quanto ao caso.

Continua depois da Publicidade

Fernando também relatou que o apartamento de Lucas, em São Paulo, é pequeno. O local – em que ele supostamente teria mantido a namorada em cárcere – tem apenas quatro cômodos, divididos por muitos familiares do jovem. “Moram Lucas, a mãe, o pai, dois irmãos, a cunhada e duas crianças. Os pais ficam no quarto e o resto costuma dormir na sala. Não cabe nem mais um cachorro”, alegou.

O advogado de Lucas Penteado afirmou que o apartamento do brother tem apenas 1 quarto, divido pela família toda. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A defesa do brother espera ouvir sua versão dos fatos e saber se há evidências das delicadas acusações. “Existem provas? Se existirem provas, nós iremos trabalhar com esses elementos. Acusar requer cuidado. A gente pode falar o que quiser, mas e as provas? Preciso vê-las para construir a defesa do meu cliente”, deixou claro Santos, que espera cautela diante do caso. O cuidado se deve especialmente pela situação da família do participante do “BBB” – que já está aflita com a forma como ele tem sido tratado e humilhado no programa.

Continua depois da Publicidade

Vítima retorna à delegacia e advogada se manifesta

Angela de Paiva Ruiz, a advogada da jovem que acusa Lucas – e teve seu nome preservado – também falou sobre o caso ao UOL. Ela contou que um dos gatilhos para a decisão de fazer a denúncia se deu por causa da entrada dele no “BBB”. “Quando ela soube da notícia, foi uma espécie de alívio, porque as ameaças do Lucas duraram até agosto. Com ele na casa, não teria mais isso”, explicou.

Uma antiga namorada de Lucas Penteado o denunciou de violência doméstica e cárcere privado após sua entrada no “BBB21”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

No entanto, as imagens do reality teriam reativado algumas memórias delicadas. “Porém, com o decorrer do programa, ela apresentou ataques de pânico e começou a se sentir muito mal em relembrar tudo o que passou. Com o apoio e incentivo da família, ela decidiu procurar a Justiça”, afirmou a advogada. Segundo Angela, depois de registrar o B.O., a vítima já retornou à delegacia para retificar informações referentes a datas.

Continua depois da Publicidade

Quanto às denúncias de sua cliente, a advogada explicou que ela não saía “para absolutamente nada” nesses dois meses em que teria ficado em cárcere privado. Ela mencionou ainda que o artista “escondia as chaves e seu celular”. Paiva Ruiz reforçou que a vítima tem sofrido psicologicamente com o caso, afirmou que ela não busca por “cinco minutos de fama” e que não vai se pronunciar. No quesito de provas, Angela não revelou o que tem em mãos, mas declarou estar colhendo evidências para o processo. Ela também espera pelo depoimento de Penteado.

Entenda o caso

Em 1º de fevereiro, uma antiga namorada de Lucas Penteado, participante do “BBB 21”, registrou um boletim de ocorrência contra o ator por violência doméstica, agressão e cárcere privado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, à revista Quem. “O caso foi registrado na Delegacia Da Mulher de Diadema nesta segunda-feira e encaminhado para a 1ª DDM da Capital, local dos fatos, para o prosseguimento das investigações”, afirma a nota.

Segundo o UOL, que teve acesso ao documento, a vítima – jovem de 20 anos cujo nome foi preservado – diz em seu depoimento que começou a namorar com Lucas em janeiro de 2020 e, em março, foi até o apartamento do rapaz para passar um final de semana. Ao tentar ir embora do local, entretanto, a jovem teria sido impedida por Penteado, sob a justificativa de que ambos iriam se casar e deveriam, portanto, morar juntos no apartamento dele, no bairro Bela Vista, em São Paulo.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o relato, o ator teria escondido as chaves e o celular da vítima para evitar que ela partisse. A moça alega ainda ter sido agredida com empurrões e puxões no braço, mencionando também se sentir pressionada a fazer sexo com o rapaz, por medo de sofrer novas agressões caso negasse. Essa mesma angústia teria impedido que a jovem, que sofre de depressão e ansiedade, não prestasse queixa antes.

O cárcere privado teria durado até meados de maio, quando a jovem conseguiu escapar com ajuda da irmã e da prima. As duas, inclusive, estiveram presentes na delegacia nesta terça (2), para testemunharem sobre o ocorrido. O depoimento aponta ainda que o ator coagia a namorada, dizendo que se não mantivessem a relação, a garota “não seria de mais ninguém”.

Trecho do Boletim de Ocorrência revelado pelo UOL. (Foto: Reprodução/UOL)

Após o registro do boletim, a Polícia Civil, de acordo com o UOL, abrirá inquérito para investigar o caso, reunindo provas e contraprovas, a fim de decretar se Lucas é condenável ou não. Na sequência, o Ministério Público ficará responsável por analisar a documentação, podendo oferecer denúncia contra o atual participante do “BBB 21”.

Procurada pelo hugogloss.com, a Delegacia da Mulher de Diadema declarou que não poderia dar detalhes do boletim de ocorrência, por se tratarem de “informações sigilosas”. A assessoria de Lucas também foi contatada, mas não se manifestou.