BBB21: Amiga de Lucas revela estado dele após desistência do programa e reencontro com a família: “Ainda não tem a dimensão”

O domingo (7) foi muito agitado para Lucas Penteado – talvez, um dos mais intensos de sua vida. Após desistir do “BBB21”, o artista retornou para sua casa, em São Paulo, e teve uma recepção calorosa de sua vizinhança. Já nesta segunda-feira (8), em entrevista à revista Quem, sua amiga Nayara Souza falou do estado do jovem e contou como foi o reencontro.

Após assumir sua bissexualidade em rede nacional, horas antes de deixar o reality, Lucas temia não ser bem-vindo em sua comunidade e se deparar com alguma rejeição por parte de seus familiares. No entanto, ele foi recebido de braços bem abertos. “Foi lindo! O Lucas é um menino muito doce, sorridente e alegre. Foi muito aliviador ver o sorriso no rosto dele e vê-lo bem”, contou Nayara.

Segundo ela, foram tantas pessoas querendo saber se ele estava bem, que Lucas mal teve tempo de conversar. “Não conseguimos conversar muito e, na verdade, ele ainda não conversou muito com ninguém. Todo mundo queria um abraço, ir prestar solidariedade e acolhê-lo”, mencionou ela. “As conversas mais densas e longas vão precisar ficar para outro dia”, acrescentou Souza.

Continua depois da Publicidade

Por conta desse turbilhão, Lucas ainda não teve total noção do que aconteceu lá no confinamento. “Acho que ele ainda não tem a dimensão que nós temos de tudo o que aconteceu [na casa e no jogo]. Nós estávamos assistindo ao ‘BBB’ há dez dias com todas as câmeras possíveis. Ele está há um dia só fora da casa. Tem a dimensão do que viveu lá dentro, mas não sabe ainda de tudo o que aconteceu”, disse Nayara.

Em 2015, Nayara e Lucas foram protagonistas do documentário “Espero Tua (Re)Volta”, que retrata as ocupações das escolas por parte de estudantes contra a reorganização escolar, proposta pelo governador Geraldo Alckmin. Na época, o ex-BBB era bastante ativo nas manifestações. Sua amiga relembrou das lutas nas quais o rapaz sempre esteve engajado.

Continua depois da Publicidade

“O Lucas era filiado à UJS [União da Juventude Socialista] enquanto líder estudantil, nas ocupações nas escolas e tem muito carinho pela nossa organização. Mas hoje ele tem um monte de contrato, é um cara que segue a carreira artística no Brasil”, declarou ela, que é presidente da UJS em São Paulo. Deu para ver que esse reencontro entre eles foi mesmo emocionante. Olha só:

Lucas é homenageado no “BBB” e emociona apresentador

Após deixar a casa, Lucas Penteado não foi esquecido pelo “Big Brother Brasil”. Além de dar uma bronca sobre a postura dos participantes para com o artista, o apresentador do reality se emocionou com uma homenagem ao jovem no programa deste domingo (8). “Lucas Koka Penteado, essa é pra você, que eu sei que está assistindo! Em nome de toda a equipe do ‘Big Brother Brasil’, que semana intensa você nos proporcionou, pelo amor de Deus”, disse ele, tentando segurar as lágrimas.

Continua depois da Publicidade

“Fica bem, a gente tá torcendo você! Obrigado por ter se jogado nesse programa, ter mostrado como a gente realmente deve viver o ‘Big Brother’. A gente ama esse programa e ama você também. O Lucas está desclassificado, infelizmente, é uma pena”, encerrou ele. Em seguida, a produção fez uma belo VT com os melhores momentos do brother no confinamento desde a sua entrada.

“E se você tá preocupado: ‘Nossa, mas como é que o Lucas chegou lá na quebrada? Ele estava tão preocupado com a vida dele na quebrada’. Quer ver como ele chegou na quebrada? Olha só”, disse o comunicador, mostrando em seguida um vídeo do ex-brother recebendo muito amor em sua “quebrada”. Foi lindo!

Continua depois da Publicidade

Em um comunicado após a desistência de Lucas, a TV Globo também afirmou que prestaria apoio ao rapaz. “Em suas 21 edições, o programa Big Brother Brasil sempre prezou pela saúde e pela segurança dos seus participantes. Toda dinâmica da casa é acompanhada de perto pela direção do programa. Há também uma equipe de médicos e psicólogos, que oferece suporte a todos sempre que necessário”, iniciou o texto.

A TV Globo disse que prestará apoio a Lucas Penteado após o “BBB 21”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

“A atuação desses profissionais em apoio à direção começa ainda na fase de seleção dos participantes e segue durante a realização do programa, justamente para lidar com reações imprevistas causadas pela pressão do confinamento, da disputa e do jogo. Lucas recebeu esse suporte durante toda a sua permanência no BBB21 e seguirá contando com ela após a sua saída”, prometeu a emissora. Confira a íntegra, clicando aqui.