BBB21: Após especulações de surto de Covid-19 na casa, Globo testa participantes e se manifesta; confira

Após a ida de Arthur ao hospital, começaram a surgir teorias dos fãs de “BBB 21” de que o brother teria contraído Covid-19 e infectado outras pessoas da casa… Isso porque Caio relatou que não estava sentindo o gosto da comida e Carla Diaz afirmou que também estava com dificuldade de sentir cheiro — um dos principais sintomas da doença. Agora, para afastar de vez os rumores, a assessoria da Globo emitiu uma nota à imprensa dizendo que o elenco todo do reality testou negativo para o novo coronavírus.

“Por precaução e seguindo o protocolo de segurança, todos foram testados na manhã de quarta-feira, algo que já aconteceu anteriormente e pode se repetir, garantindo que a rotina de cuidados e protocolos preventivos ao Covid-19 sejam respeitados. Todos os resultados apontaram que os participantes negativaram para a presença de Covid-19. Lembramos que os brothers seguem sendo acompanhados pela equipe médica do programa durante todo o confinamento”, esclareceu a assessoria.

Na prova do líder da semana passada, que consagrou a vitória de Sarah, Arthur acabou lesionando o ombro e deixou o confinamento temporariamente para ser atendido em um hospital. Na época, a emissora já havia declarado que todo o processo “seguiu os protocolos de segurança e cuidados necessários em tempos de pandemia”.

Continua depois da Publicidade

Caio levantou suspeitas do público por não estar sentindo gosto da comida. (Foto: Reprodução/ Globoplay)

Ainda assim, os internautas questionaram a Globo se essa saída poderia ter infectado com Covid-19 os demais participantes, principalmente depois que Caio passou a dizer que não estava sentindo o gosto da comida. O papo surgiu na última segunda-feira (22), mas o próprio brother assumiu que poderia estar assim por conta da quantidade de remédios que está tomando para tratar a fratura que sofreu no pé. No dia seguinte, Carla declarou estar com dificuldade de sentir cheiro e Camilla tossiu bastante, o que deu mais lenha para a teoria de que eles estariam com a doença.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, o público se mostrou preocupado com os participantes. “O Caio falando que tá sem sentir o gosto de comida e outra metade da casa tossindo em cima de todo mundo. Será que vem aí? O fim do BBB 21”, questionou um usuário do Twitter. “Eu tô rindo de nervoso da possibilidade dos BBB estarem com Covid. A Camilla tá tossindo pacarai… Eu comecei igualzinho!”, disse outra. “Galera não vai ser testada pra Covid no BBB21 não? Caio falou que tá sem paladar, Camilla não para de tossir….”, apontou uma terceira.

Continua depois da Publicidade

Bom, agora sabemos que essa possibilidade foi descartada com os testes negativos. Vale lembrar que a produção isolou todos os participantes antes da entrada na casa para garantir que ninguém estivesse doente, e aferem a temperatura deles diariamente.