BBB21: Apresentador dá bronca certeira ao vivo sobre Lucas Penteado, e Lumena tem crise de choro: “Faltou estender a mão”

Depois de uma madrugada muito triste, marcada por brigas e pela desistência de Lucas Penteado do “BBB 21”, o apresentador do reality resolveu se manifestar sobre tais acontecimentos, durante o programa ao vivo desse domingo (7). O discurso, repreendendo a falta de empatia de boa parte dos confinados com o ator, fez Lumena cair aos prantos.

Em tom sério, o comunicador deixou claro que os telespectadores estão a par de todos os conflitos que têm tomado conta da casa. “Todo mundo viu o que aconteceu nas últimas semanas, todo mundo viu as festas, a gente assistiu todos os detalhes, exibiu tudo pro público, tudo foi mostrado. Tendo isso dito, em alguns momentos, alguns de vocês faltaram com fair play. Fair play é aquele momento que seu adversário se machuca, e você ajuda ele a se levantar”, começou.

“Vocês falam: ‘Poxa, Tiago, mas aqui é um jogo competitivo, não vim aqui pra ficar cuidando dos meus adversários’. Eu não tenho como contra-argumentar isso. Mas tenho a trazer pra vocês este fato: Em alguns momentos, faltou fair play, faltou estender a mão. Não foi sempre, vocês tentaram por várias vezes, não foi fácil, mas ficou essa sensação e reflexão”, prosseguiu.

Continua depois da Publicidade

Lucas, que na última festa beijou Gilberto, foi acusado por Lumena de se envolver com o economista por “estratégia”. “O que é jogo e o que é real? Essa é a pergunta que vocês se fazem o tempo inteiro e nós também. Em algumas vezes era jogo, mas algumas vezes era real. E faltou um carinho, sabe? Mas agora já foi. Esse é um jogo extremamente difícil, gente. Tudo é diferente, tudo é maior, tudo fica gigante. Vida que segue. É uma pena que tenha sido dessa forma”, lamentou o jornalista.

“Alguns de vocês se esforçaram o máximo possível, ele (Lucas), acreditem, também se esforçou ao máximo possível pra lidar com a situação, mas terminou desse jeito. É complexo, é mais uma lição que a gente aprende aqui e vocês aí. São marcas que vão ficar pra sempre no Big Brother Brasil pras próximas gerações também”, avisou ainda.

Lumena começou a chorar copiosamente, e a pedir “desculpas”. O apresentador perguntou se a baiana gostaria de falar alguma coisa, mas ela, aparentemente tomada pelas emoções, não conseguiu se manifestar.

“Queria dizer que o Lucas tá bem. Eu conversei com ele, liguei pra ele hoje assim que ele saiu, e tá tudo bem. Daqui um tempo, a gente vai se encontrar lá na frente, todo mundo vacinado, e vai ficar tudo bem. A gente vai olhar pra trás como um aprendizado, fazer um grande churrasco e vai dar tudo certo. Vida que segue, vamos virar esse capítulo. Falta muito ainda, estamos na semana três. O Lucas está bem e é isso que importa”, finalizou o comandante do reality. Assista aos vídeos: