BBB21: Caio gera controvérsia com vídeo sobre cachorro, recebe críticas de Luisa Mell, e equipe do fazendeiro se manifesta: “Notícia editada” — entenda!

Uma fala de Caio Afiune deu o que falar na manhã de hoje (9), no “BBB 21”. O participante foi acusado de maus-tratos a animais, após fazer comentários seus sobre cachorros que comem ovos. Luisa Mell e outras personalidades se posicionaram contra o fazendeiro, em meio à repercussão da cena. No entanto, a equipe do brother desmentiu a história e tentou esclarecer o ocorrido.

Tudo começou com um diálogo entre Caio, Rodolffo e Sarah na cozinha do reality. “E cachorro que come ovo?”, disse o sertanejo. “Aí, só tem um recurso pra ele, no meu modo de pensar… Que tudo quanto é trem que você pode imaginar de fazer com cachorro, eu já fiz, e ele não largou dessa mania, não”, respondeu o participante.

“Já esquentei ovo fervendo, pus na boca do cachorro e fechei, não resolveu. Tô brincando, isso eu nunca tive coragem de fazer não”, declarou ele. “Mas eu já quebrei o ovo e passei na cara do cachorro, pra ver se o cheiro podia dar nojo nele, sabe?”, completou Caio. Confira o vídeo:

Continua depois da Publicidade

A princípio, apenas o trecho em que Caio fala sobre o “ovo fervendo na boca do cachorro” viralizou na web, sem a sequência do comentário em que ele nega ter feito isso. Assim, a fala fora do contexto causou uma enorme polêmica, rendendo muitas críticas e ataques pelas redes sociais. Diante da situação, a ativista Luisa Mell manifestou seu repúdio.

“É nojento ver como a violência contra vulneráveis é naturalizada e vira piada na boca das pessoas. Se ele queria aparecer, então aí está: crueldade contra animais é prática vedada pela constituição, logo, crime”, escreveu ela. “Vamos lá, crueldade contra cães não é normal, nem nunca será. Independente do motivo. É CRIME. Sobre ser piada ou brincadeira. Eu realmente não entendo a graça. Alguém brincaria no BBB dizendo que estuprou alguém? Dizendo que enfiou um ovo fervendo na boca de uma criança para ela aprender algo? Pra mim parece que ele falou e depois se lembrou das milhões de pessoas neste país que amam cachorro e tentou mudar”, acrescentou Mell, que ainda disparou sobre Viih Tube: “Deixou a idiota que cuspia na boca do gato no chinelo”.

Continua depois da Publicidade

Muitas outras pessoas públicas também manifestaram sua revolta através do post de Luisa, como fez Xuxa Meneghel. “Não… não… ele não falou isso?!”, indignou-se a apresentadora. “Que absurdo! Que tal ele no paredão com um ovo assim na boca?”, sugeriu Heloísa Périssé. O deputado estadual e ativista pelos animais, delegado Bruno Lima, também criticou o vídeo. “Lamentável ouvir uma coisa dessa em rede nacional. O ato afirmado por Caio é criminoso”, escreveu.

Xuxa e outras personalidades manifestaram sua revolta contra o trecho da fala de Caio. (Fotos: Reprodução/Instagram)

O trecho isolado do vídeo teve uma grande repercussão pelas redes sociais, tanto que a hashtag “Fora Caio” foi parar entre os assuntos mais comentados do Brasil. Confira algumas das reações e opiniões dos espectadores abaixo:

Continua depois da Publicidade

Equipe de Caio se posiciona

Na tarde desta terça (9), o perfil oficial de Caio se manifestou nas redes sociais, afirmando que o fazendeiro deixou claro que não teria colocado o ovo na boca do cachorro, e que o vídeo original foi tirado de contexto. “Não existe nenhuma declaração de maus-tratos do participante do BBB 21 Caio Afiune, como tem sido espalhado nas redes sociais”, disse o comunicado.

“O vídeo é um diálogo em que ao final ele já esclarece que jamais agrediria um animal. De forma isolada, as interpretações ferem a conduta e o caráter do Caio e ficamos tristes com a proporção que isso ganhou, já que se trata de uma notícia intencionalmente editada. As conversas e julgamentos publicados nesta terça-feira (9/2) são inverdades e esperamos que o vídeo completo esclareça essa situação”, conclui a nota.

Continua depois da Publicidade

A conta do participante publicou a cena completa e ressaltou o momento em que ele fala, “Tô brincando, isso eu NUNCA tive coragem de fazer”, sobre colocar o ovo fervendo na boca.

Em outro post, a equipe do brother escreveu: “Amigos Caioteiros, o Caio sempre foi extremamente amoroso com os animais. Logo no segundo dia, questionado sobre Vaquejada, Caio frisou ser contra e disse que nem cela coloca em seus cavalos. Este post de 2018 é de quando o Caio perdeu seu companheiro de vida, seu cachorro Catuin“. Por fim, o perfil de Caio disse estar de “consciência tranquila”, defendendo sua inocência.

Continua depois da Publicidade