BBB21: Conversa de Projota e Boninho vaza após desistência de Lucas e causa revolta na web: “Uma das coisas mais graves já transmitidas”; assista!

A madrugada deste domingo (7) no “BBB 21” foi histórica – e teve um final inesperado e infeliz. Após beijar Gilberto, sofrer bifobia e pressão psicológica, Lucas Penteado desistiu da competição. No entanto, pouco depois, um áudio de Projota em conversa com Boninho, diretor da atração, vazou pelo Globoplay, no qual eles falavam abertamente sobre tudo o que aconteceu.

A desistência de Lucas foi confirmada aos demais participantes pelo Big Boss na manhã de hoje. “Atenção! Lucas está fora do jogo. Agora vocês são 18, com chances iguais de chegar à final”, disse o comunicado da “voz suprema” da casa. A informação foi recebida com surpresa por alguns e indiferença por muitos outros, como Projota e Nego Di.

Mais tarde, Boninho e Projota conversaram no confessionário, e o trecho causou polêmica na web. No diálogo, o diretor reduz o que Lucas sofreu – bullying, preconceito e pressão psicológica – a problemas com álcool. “Deixa eu te falar, cara. A gente descobriu, depois que ele tava aí, que ele tinha um problema com bebida. O moleque é do bem até a hora que ele bebe. A hora que ele bebe, a coisa fica outra…”, disse o chefão do reality.

Continua depois da Publicidade

O diretor ainda falou que Lucas vira “um monstro” ao beber. “Ele tá aqui, tá tranquilo, tá outra pessoa. Ele já entendeu isso. Ele omitiu da gente que ele tinha problema com bebida. A gente já tava fazendo esse movimento. Essa festa era a última chance dele se comportar. Ele é do bem, um moleque gente fina, só que na hora que bebe vive um monstro”, afirmou.

Durante essa interferência no jogo, Boninho aconselhou Projota a não desistir do programa, falando que a saída de Lucas mudaria a casa. “Cara, não jogue fora uma coisa que você colocou aí, a sua vida a gente controla aqui, a gente também tá vendo. Ele tá de boa, ele é outra pessoa. Relaxa, não tem nada. A gente vai parar o moleque aqui pra conversar. Então, cara, fica tranquilo, na boa, tá tudo certo. Jogo que segue aí. Cara, tranquilo, quando ele conversa, ele fala: ‘Cara, não lembro’… Bebia, virava gremlin. Agora a gente vai controlar o gremlin. A gente não sabia que ele não podia beber, se não a gente nem teria deixado entrar”, mencionou.

Na sequência, foi possível ouvir Projota admitindo que escondeu uma faca por medo do que Lucas pudesse fazer. “É que, de verdade, como eu tava falando ali, não entrei aqui pra isso. Tá muito difícil pra mim imaginar tudo que aconteceu essa noite, como que a minha família tá em casa, pelo que eu tô passando aqui, sem precisar passar por isso. Eu não preciso. Eu ter que esconder uma faca por medo do que poderia acontecer, sabe?”, disse ele ao diretor.

Continua depois da Publicidade

Boninho voltou a dar sua dica ao cantor, pedindo que ele siga “curtindo” e “jogando”. “Eu sei cara, você tá aí, entrou no jogo, você vai falar: ‘Vou desistir?’. O que eu tô te falando é o seguinte, dá um tempo, a casa vai mudar, ele saiu fora, o clima é outro. Vai mudar as coisas. Curta o que cê tá curtindo, você tá fazendo seu jogo, tá brincando aí, tá se divertindo, cuidando da tua vida. Então, assim, respira fundo. Dá um tempo pra você ver o que aconteceu. Tá todo mundo com cabeça quente – com toda razão”, opinou ele.

O “Big Boss” se colocou à disposição para conversar com o participante novamente, e o tranquilizou dizendo que agora não teriam mais o brother “doidão”. “Mas a história já foi. Então, relaxa, e vamos tocar agora a vida. A gente conversa de novo amanhã, se você quiser. Tá todo mundo de cabeça quente. Mas é o seguinte, tanto a vida dele aqui, a gente vai cuidar, e tá tudo certo. A vida vai mudar. O inferno – que ele pirava, a hora que ele ficava doidão – não vai ter. Então, cara, dá um tempo pra você”, explicou. No áudio, Boninho não fez qualquer referência às atitudes dos brothers que pressionaram Lucas.

Falas e intervenção de Boninho geram críticas na web

Pelas redes sociais, o público não ficou nada satisfeito com o diálogo entre o diretor e o confinado. Especialmente pelo fato de Lucas sair como o “culpado” e o “monstro” da situação, enquanto era ele que vinha sendo perseguido nos últimos dias na casa. “A conversa vazada entre Boninho e Projota é uma das coisas mais graves já transmitidas ao vivo na TV. A direção do programa coloca toda a culpa no Lucas, que foi vítima de abuso psicológico, difama ele sobre uso de álcool e ainda o chama de MONSTRO”, disse Iuri K.

Continua depois da Publicidade

Leila Germano também observou: “O Boninho (em outras palavras): Não, Projota, relaxa aí, continua fazendo tuas cagada… tá tudo certo… agora tu pode provar escrotisse sem Lucas, um trabalho autoral como babaca… vai dormir, amanhã é outro dia…”. Assim também fez Jucy July. “Boninho reduziu TUDO o que o Lucas passou no BBB em: ‘Quando ele bebe vira um monstro, um gremlin'”, escreveu.

“Lucas saiu do BBB por não aguentar TANTA pressão psicológica. Criticaram ele por TUDO. Além de deslegitimarem suas lutas, visões de mundo, a gota d’água foi quando fizeram isso com a sua sexualidade. Aparentemente, depois de 21 edições, um beijo gay foi demais para eles”, afirmou Matheus Rocha. Foram várias as queixas sobre o episódio. Veja mais reações abaixo:

Continua depois da Publicidade

Desistência de Lucas após bifobia e pressão psicológica

Lucas aproveitou a festa “Holi Festival” para curtir a noite com Gilberto, dando o primeiro beijão entre homens da história do reality show. No entanto, a cena não foi bem vista pelos brothers do confinamento. O ator, que é bissexual, foi alvo de comentários bifóbicos – disparados por Lumena, Pocah e Rodolffo – de que teria beijado Gil apenas para se fortalecer dentro da casa e perante ao público.

Continua depois da Publicidade

Ainda durante a balada, Lumena questionou as intenções do participante e afirmou que ele estava fazendo apenas uma “performance”. “Eu não quero ser palco pra sua performance”, disparou a psicóloga. “Performance?”, questionou ele. “Você é falador. Falador passa mal. Enquanto você não for fazedor da verdade, eu não vou ser palco pra sua palestra”, continuou a baiana.

“Você vai me ouvir?”, quis saber Lucas, ao que Lumena voltou a ser ríspida. “Não, minha escuta é muito cara, meu parceiro. Eu te dei de graça”, declarou a participante.

Quando Lucas já havia pedido para deixar o programa e arrumado suas malas, Pocah lançou ofensas ao ator, assumindo que já teve medo dele e chamando-o de “demônio”. “Eu tive medo de você! De você eu já tive medo! Olha lá a cara dele de demônio”, disparou a funkeira. “Vamos parar de briga!”, insistiu Nego Di.

Continua depois da Publicidade

Foi quando Lucas mandou seu recado para o humorista – que começou o programa como seu aliado e acabou como um dos rivais. “Essa cara é pra ele (Nego Di) mesmo. E se tu não ganhar, tu é um otário. Tu fez o jogo errado, xará. Que não é necessário isso aí pra ganhar não”, disparou.

Mais tarde, Lucas foi cercado por Pocah, Lumena e Karol Conká, que vieram fiscalizar a sexualidade do brother, enquanto ele aguardava para sair do programa. “Preto, bissexual, que ouvi de todos os lados que tá errado chegar no Big Brother e soltar essas ideias aí. Tenho que sair fora do bagulho”, desabafou o artista. “O quê, você é bi? Eu também sou bi. Qual que é o problema?”, menosprezou a rapper. “Tem sapatão, preta, gay”, prosseguiu Lumena. “Sempre assumi que sou bi”, comentou a ex-MC Pocahontas.

Lumena questionou a sexualidade do brother e disse que ele não era especial apenas por ser bi. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Elas continuaram a falar uma por cima da outra, enquanto diminuíam a declaração do rapaz sobre sua sexualidade. “Você não é único! Você não é único! Você não é especial do rolê!”, insistiu Lumena. “Você sabe como viver lá fora? Eu não sei”, afirmou Lucas. “Ótimo, eu quero sair fora. É isso aí… Mas eu nunca tinha assumido isso aí. Fui na maior humildade perguntar”, admitiu ele, após declarar-se em rede nacional sobre sua orientação sexual.

Continua depois da Publicidade

“Tem um monte de gente LGBTQ+ aqui, Lucas, você caiu na sua própria cilada. Você não pegou a visão. Não adianta agenciar pauta aqui dentro. Tem outras pessoas iguais a você”, disparou Lumena, que alegou novamente que ele teria feito isso para se promover, por seu ego. “Isso é uma pauta séria! Você tá agenciando uma pauta coletiva, em prol de um B.O. que é seu, um corre individual. Em prol da sua demanda egoica”, palestrou ela.

“O sonho que eu tinha, eu tinha mesmo. Mas eu fui eu… As pessoas não me aceitam nesse sonho. Acho que lá fora também não aceitam”, refletiu Lucas, quase que falando consigo mesmo. “Não tenho como lutar sozinho, nego vai achar que eu tô brincando”, concluiu o artista, impaciente por ter de ouvir todos os ataques.

Outros lembraram que Rodolffo também apoiou a decisão de que Lucas deixasse a casa. “Só para lembrar que esse homofóbico do c*ralho ficou o tempo inteiro chamando o confessionário para Lucas desistir. E enquanto Gilberto e Lucas estavam no quarto cordel ele disse que não queria que os dois ficassem de “Tititi”. Isso tem nome e se chama HOMOFOBIA”, escreveu um espectador. Assista ao vídeo:

Os dedos apontados para Lucas também causaram revolta nas redes sociais, com várias queixas de bifobia e crítica aos ataques promovidos pelos brothers – que ficaram, a todo momento, deslegitimando a sexualidade do ator. Confira algumas das opiniões abaixo:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade