BBB21: Decisão e justificativa de Gilberto em ‘Jogo da Discórdia’ preocupam Juliette, que faz o melhor alerta ao brother; assista

O ‘Jogo da Discórdia’ no ‘BBB21’ de ontem (15) teve diversas ramificações ao longo da noite e a dinâmica acabou cumprindo seu objetivo, que é gerar muita treta entre os confinados. O protagonista dos desentendimentos da vez foi Gilberto, que acabou acendendo um alerta para Juliette e Sarah e, ainda, chegou a trocar gritos e palavrões com Pocah.

A tensão entre o economista e as sisters começou ainda durante o ao vivo – no jogo, cada participante deveria apontar outros dois que, na opinião deles, também chegariam à final do reality e mais um, que não teria chances de ganhar.

Gil escolheu a si mesmo como ganhador e Sarah para o segundo lugar do pódio, o que não surpreendeu a ninguém, mas sua indecisão sobre o terceiro finalista pareceu levantar preocupações entre suas aliadas, já que o economista ficou em dúvida entre Lumena e Juliette.

O brother até tentou contornar a situação, dizendo que as duas “dividiam o terceiro e quarto lugar”. “Eu vou ganhar, em nome de Jesus. Segundo lugar aqui é a minha parceira, Sarah”, desejou o brother e continuou. “E olha, eu falo as coisas mesmo, viu, aqui… Lumena e Juliette dividem o meu terceiro e quarto lugar”, revelou ele para choque dos telespectadores.

Continua depois da Publicidade

Gilberto tentou manter ambas como uma opção, mas após pressão do apresentador, acabou optando pela paraibana. “Hoje, eu vou colocar a Juliette”, afirmou ele, entregando a placa de número 3 à advogada. Questionado sobre a indecisão, Gilberto fez um discurso que não colou nem dentro e nem fora da casa. “Porque são as minhas nordestinas. Nordestinas, mulheres fortes…”, disse ele.

O apresentador então quis saber o motivo pelo qual Juliette foi escolhida e não Lumena. “Porque a gente dorme junto, temos uma troca de pés”, brincou Gil. Juliette, sempre muito sincera, demonstrou inquietação com a fala do amigo e alfinetou: “Que motivo nobre.”

Na sequência, Gilberto julgou que Pocah não seria capaz de se tornar campeã da edição. “A gente já conversou algumas vezes aqui e eu acho que as as posições, as atitudes dela são muito bem calculadas, pensadas, planejadas. Tudo o que ela fala, ela pensa muito pra poder ficar bonito pro público, foi essa minha análise”, avaliou o economista.

Para o brother, o perfil de quem chega na final é diferente do apresentado pela funkeira. “Eu acho que o público julga e ele julga correto, você se expondo ou não. Eu acho que quem aqui merece ficar até a final é quem dá a cara a tapa, quem erra, acerta, que fala, que é cancelado, que muda o jogo e é por isso que acho que ela não ganha”, encerrou.

Continua depois da Publicidade

Sarah e Juliette fazem alerta à Gilberto

O final do ‘Jogo da Discórdia’ trouxe um momento triste entre Sarah, Juliette e Gil. Em uma tentativa de fazer sentido sobre as escolhas do economista durante a dinâmica, as sisters decidiram questioná-lo, o que acabou no primeiro alerta recebido por Gil sobre seu comportamento durante a madrugada.

“Meu medo é que lá fora o público possa achar que você é muito vira-casaca. Você agora tá melhor amigo de algumas pessoas, Gil”, alfinetou Sarah. Juliette concordou com a consultora de marketing e disparou: “Tá dando pra ver.” Eita!

Gil até tentou se explicar, dizendo que não está melhor amigo [de Lumena], e que estaria apenas convivendo com a psicóloga, mas as duas continuaram incomodadas com a situação.

Juliette lamenta atitude de Gilberto

Mais tarde, ainda chateada, Juliette decidiu chamar o doutorando em economia para conversar na área externa da casa e acabou fazendo um grande desabafo e um segundo alerta ao amigo. “Acho que você deve se acalmar mais e focar no jogo. Escutar mais e falar menos”, apontou a advogada.

“Você hoje foi meu segundo lugar. Amanhã você pode não ser. Assim como eu fui o seu segundo lugar. Isso não é uma ameaça, é só para você entender o que estou querendo lhe dizer. Não quero que nossa proximidade seja apenas por região. É muito bonito, me ajuda muito aqui. Quero você perto de mim, sim, porque você me traz coisas boas. Mas não quero que seja só isso. Eu prefiro que você goste de mim pelo que eu tenho a acrescentar a você e você a mim. E que as outras coisas sejam apenas um carinho”, declarou Juliette.

Continua depois da Publicidade

A sister também revelou que não gostou da justificativa usada por Gilberto para explicar por que ela e Lumena estariam empatadas no terceiro lugar de seu pódio. “Eu não achei legal a justificativa que você deu pra mim, ficou parecendo que a nossa relação é rasa, e é apenas porque a gente divide uma cama e mora no mesmo estado”, lamentou ela. “Não sou uma pessoa rasa, sou profunda até demais. Então estou falando do fundo do coração que não gostei da forma como você falou. Mas me sinto amada por você, me sinto querida. Assim como eu peco quando eu falo, peço que você tome cuidado quando fala porque pode magoar pessoas que gostam de você, como eu. Não me magoou, estou prevenindo algo que sei que pode acontecer”, continuou.

“Entendo sua relação com a Lumena, acho ela uma mulher inteligente, maravilhosa. Mas não achei legal a justificativa que você deu de mim”, pontuou Juliette. Gilberto tentou se explicar novamente, dizendo que foi mal interpretado. A advogada reforçou: “Dessa vez, vou entender, depois dessa vez… Se você continuar agindo de uma forma que eu não acho bacana, eu não vou lhe odiar e nem votar em você por isso, mas vou me magoar. Estou dizendo isso para evitar um problema maior”.

Continua depois da Publicidade

A sister ainda afirmou que, mesmo assim, a atitude de Gilberto não mudou a relação dos dois, mas que a conversa seria um alerta para que ambos pudessem evitar um confronto no futuro. “Eu peço que você tenha mais calma, que analise as coisas com mais profundidade (…) Amo esse seu jeito, não quero que você mude. Só estou falando algo que pode me machucar”, finalizou ela. Triste!