BBB21: Em conversa com Fiuk, Gil detona Juliette: “Quer queimar as pessoas em público”; Carla Diaz assiste a tudo chocada — confira!

Os fãs de Gilberto estão desesperados para ver o brother dormindo… É que nesta quarta-feira (10), o economista protagonizou muitas falas polêmicas que estão o prejudicando perante ao público. Os principais alvos das suas críticas são Juliette, que até então era uma de suas grandes aliadas no jogo, e Carla Diaz, com quem ele supostamente já tinha tido uma conversa e resolvido qualquer pendência. Porém, a atriz venceu o paredão falso de ontem (9) e está conferindo muito do que o participante tem dito diretamente do quarto secreto. Vixe!

Na varanda da casa, Gilberto e Fiuk tiveram uma longa conversa, tendo as duas sisters como os principais temas. A princípio, o economista desabafou para o cantor o quanto estava decepcionado com Juliette. “Desde que eu estou triste com ela, não consigo nem…”, começou. O cantor citou que no último castigo do monstro a paraibana ficou triste após alguns participantes não terem acompanhado a dinâmica, e falou que ficou com pena de Gil por se sentir incluído nessa história.

“No jogo da discórdia também. Ela jogou indireta para Sarah e eu. Todo mundo percebeu”, acrescentou o economista. Mesmo que Juliette tenha o incluído em seu pódio da final, Gilberto reclamou por achar que Viih Tube sempre será a prioridade da sister no jogo. “Para mim ela sempre fez questão de dizer que poderia mudar, sabe, parecendo como se fosse um favor ela ser minha amiga, como se fosse um favor ela estar do meu lado. Isso me dói muito”, desabafou. O artista voltou a falar da briga que teve com Ju por causa de cuscuz, e Gil disparou: “Ela quer queimar as pessoas em público”.

Continua depois da Publicidade

Para ele, a advogada estaria tentando o tempo todo se promover para os telespectadores, e exemplificou com uma conversa que os dois tiveram logo após uma ação publicitária sobre o dia das mulheres, e que até viralizou justamente pelas palavras que a paraibana deu para consolar o colega. “Ela não deixava eu falar, e eu via que era uma fala pronta, um texto pronto. Eu ficava assim ‘Nossa’, e ela ‘Meu irmão, meu irmão’. Eu sei, mas naquele momento vocês me ouviram, ela falou muito. Parecia que ela estava querendo se promover, e assim, obviamente eu não queria ter esse sentimento”, ponderou Gil sobre sua visão a respeito da sister.

Fiuk também foi na onda e reclamou da sister. “A Ju fez coisas comigo que lá fora eu não seria amigo [dela]. Citar algumas dessas atitudes egoístas, talvez manipuladoras, só que aqui dentro a gente se força a acreditar. Agora são coisas que batem no fim. No começo, eu acho que ela entrou achando que ia ser mais fácil [o jogo]”, suspeitou. O economista, no entanto, acredita justamente no contrário. “Ela deixou claro, no monstro, que as pessoas que saíram, foram por causa dela. Ela deixou claro que Lumena saiu por causa dela, não com essas palavras obviamente, mas ela deu uma indireta bem direta. Ela disse pra Carla: ‘Você vai voltar [do paredão] mais forte. Eu estou do seu lado!'”, recordou.

Uma “intrusa” na linha

Diretamente do quarto secreto, a produção liberou para Carla Diaz a câmera que mostrava a conversa de Fiuk e Gilberto. A atriz viu o economista protagonizar falas muito sérias a respeito de Juliette, a exemplo do momento em que ele compara homofobia com os olhares que a sister lançou para Fiuk por causa dos cigarros. “Sempre que eu chegava e eu era o mais animadinho, as pessoas olhavam para mim com o mesmo olhar com que ela olhou para você. Então, não é porque você está fumando um cigarro e eu sou bicha ou que são coisas diferentes. É algo seu”, disse.

Continua depois da Publicidade

Por diversas vezes, Carla não conseguiu esconder suas expressões de choque com o que a dupla estava falando. Em outro momento, Gilberto disse que Juliette quer passar a imagem de que ele é uma “bicha desesperada” por supostamente estar apaixonado por Fiuk. “Como esse dia, de vocês fazerem troca [no castigo do monstro], eu ficava com ela porque era o que tinha pra hoje. Mas não foi, eu fiquei lá porque eu gostava dos dois!”, defendeu-se o brother. “Na boa, o importante é a gente ter o respeito e a admiração. As pessoas vão entender ou não…”, tranquilizou Fiuk.

Outro estranhamento da atriz foi quando Gilberto afirmou que só se aproximou de Juliette por causa do fato dos dois terem nascido na região nordeste. “Ela disse: ‘Você viu no jogo da discórdia que eu tava certa e se aproximou de mim’. Não… Eu me aproximei por causa do nordeste! Eu não minto! Só me aproximei dela por causa do nordeste, porque eu tenho muito isso dentro de mim”, garantiu. “E é muito legal que todo mundo abraçou ela de uma forma muito legal depois de tudo que ela [Juliette] fez. Desde o confessionário, a dar showzinho, falar um monte de coisas”, completou Fiuk, ignorando os dias que a grande maioria dos participantes excluía a paraibana. “Eu, Gil do Vigor, me aproximei dela por causa do nordeste”, reforçou o pernambucano.

E se depender do economista, Juliette receberá um voto dele para o paredão se for para proteger Sarah e Fiuk, o que deixou Carla Diaz incrédula ao assistir em tempo real. “Preparar o seu paredão e o de Sarah, que aí eu prefiro sair. Prefiro sair do que combinar o seu e o de Sarah, sabe?! Até a própria Juliette, se for pra votar nela, eu voto de peito… Por isso que eu não gostei, eu tô indignado! Tem que tentar ver o que dá pra fazer, a gente precisa pensar nisso, sabe?! Tanto que sempre que eu converso com qualquer pessoa, eu falava ‘o Fiuk eu gosto muito dele, mas não tem como [a prioridade] é Juliette e a Sarah’. Hoje, é você e Sarah”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

O cantor, claro, incentivou o discurso do brother, já que ali estava confirmando que tinha um novo aliado. “Eu percebi que de uns dias pra cá, ela [Juliette] tá…”, sinalizou Fiuk mexendo as mãos e dando a entender que a sister está se afastando dos amigos. “Ela foi sozinha! Só que assim, me desculpe, minha mãe me ensinou assim: ‘Meu filho, você vale muito. Então, não corra atrás de quem não faz questão da sua amizade, não'”, refletiu Gilberto.

Carla Diaz no alvo

De acordo com o Uol, em outro momento, Fiuk e Gilberto demonstraram grande alívio com a “eliminação” de Carla. “Caio sai, a primeira opção de voto dela era eu”, constatou o economista. “Independentemente, acho legal a gente ver que não estamos doidos. A gente realmente tem uma visão aqui, é uma sensibilidade que em vários momentos está fazendo sentido”, avaliou o cantor. Lá no quarto secreto, a atriz caiu na risada e disse: “Vocês estão [doidos]!”.

A artista também não gostou de como Fiuk falou dela… “Eu sinto coisinhas da Carla desde o comecinho. Ela fingia que era a minha amiga e, do nada, chegava e falava [algo negativo]”, acusou o cantor, que ainda lembrou de uma reclamação da sister dizendo que ele ficava sentido com tudo que era dito. No quarto secreto, Diaz não mudou de ideia. “Nossa, qual é o problema? Não é fingir ser amigo, não. Fiuk leva tudo pra outro lado. Gente, as pessoas se doem com qualquer coisa, ele se doeu com sapato, com cadarço”, afirmou.