BBB21: Entenda como acontece o atendimento psicológico para os brothers

Já se perguntou como acontecem os famosos atendimentos com os psicólogos do BBB21? Quando os participantes têm alguma questão da qual querem conversar, o confessionário fica disponível para consultas individuais. Os brothers não conseguem ver o rosto do profissional, apenas ouvem a voz, como relata a coluna de Patrícia Kogut. Segundo ela, o profissional é a mesma pessoa que acompanhou as seletivas.

Os diretores do programa disparam alertas pelos alto-falantes da casa sempre que alguém solicita atendimento, ou quando os próprios comandantes percebem alguma situação delicada. Se poucas pessoas procuram a consulta, o Big Boss pergunta, de forma enfática, se mais ninguém quer usar o recurso. “Pessoal, o tempo está terminando! Se consultem! Quem mais vai querer?“, questiona.

Assim que os brothers são eliminados, eles têm uma conversa inicial com o apresentador, ao vivo. Depois disso, o papo continua fora das câmeras, em que a pessoa tem uma noção de como foi sua passagem pelo reality e é orientada sobre seus próximos passos, como resolver questões de contrato com a equipe de comunicação da Globo. Por vezes, o diretor Rodrigo Dourado participa dessa conversa.

Continua depois da Publicidade

A maioria dos participantes tem contrato com a emissora até o fim de maio, menos em situações específicas que chamem atenção dos diretores. Foi o caso de Lucas Penteado que, após desistir da competição, assinou um acordo de dois anos com a Globo para participar de projetos da casa.

Participantes do BBB21 recebem atendimento psicológico. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Críticas de Nego Di

O assunto sobre os atendimentos psicológicos recebidos pelos brothers virou polêmica, após Nego Di afirmar que as consultas não seriam feitas por um profissional. “Não tem psicólogo lá. A psicóloga do confessionário não existe, é uma pessoa da produção deles. Não é psicóloga”, acusou ele, em entrevista ao “Bate Boca Brasil”, do “Metrópoles”, na última quarta-feira (17). Nego Di também lembrou de outra situação em que isso teria se confirmado, ao lado de Boninho e do apresentador do “BBB”.

“Quando eu saí daquele ao vivo com o Tiago, a gente foi pra um camarim. Nesse camarim, eu estava sentado e tava o Tiago, o Boninho na minha frente, e outra moça falando comigo. Aí eu perguntei pra ela: ‘Tu que é a psicóloga do confessionário?’. Aí todo mundo começou a rir. O Tiago falou: ‘Não, a psicóloga tá aí na sua frente’. Aí o Boninho tava rindo e com o dedo levantado. [A psicóloga] é só uma voz”, revelou o ex-BBB.

Continua depois da Publicidade

Na semana passada, o ex-BBB recebeu a notificação de um processo da Rede Globo, após sair do programa e quebrar seu contrato com a emissora. O humorista violou cláusulas do acordo ao dar entrevista a outros veículos da mídia e revelar detalhes dos bastidores do reality.

Durante sua participação na live, Di se disse tranquilo com a situação, pois acredita que a Globo também não teria deixado tudo claro no contrato. “Chegou uma notificação esta semana. Eu já esperava e, pra ser sincero, não tenho problema com isso. Não tem cláusula que permite que os caras façam uma novela da nossa vida e também nos deixem desamparados. Os caras deixam a gente por conta própria”, afirmou ele.

Nego Di é o vice-líder de rejeição da história do BBB, com 98,76%. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Continua depois da Publicidade

Nego Di deixou claro que não pretende deixar barato e que vai comprar essa briga. “Vou contra-atacar, tenho argumentos e tenho como me defender”, alegou ele. “Estou muito a fim desse processo, porque eu não tenho muito o que me tirarem, mas se eu ganhar, vai ser estouro”, acrescentou o comediante, que também não esqueceu das diferenças no tratamento entre ele e outros eliminados.

“Os caras poderiam ter sido humanos comigo. Acharam que eu não fosse falar”, disse Di. Em outro momento, o gaúcho desabafou: “Tive que sair de carro blindado, segurança armado sem saber o que estava acontecendo, e só me falavam que ia dar tudo certo e a galera ia esquecer. Não tive apoio algum. Também tenho família e não se importaram”. Ele ainda comentou por que prefere não “lutar por um espaço na Globo”. “Não vale a pena, porque as pessoas já têm opinião formada”, justificou.