BBB21: Equipe de Viih Tube desmente notícia falsa de conversa da sister com Juliette sobre seguidores; entenda o caso

Muita calma — e responsabilidade — nessa hora… Nesta segunda-feira (12), uma notícia sobre Viih Tube repercutiu negativamente nas rede sociais, relatando que a sister teria falado sobre a quantidade de seguidores conquistados no Instagram por ela e Juliette durante o “BBB 21”. No entanto, a equipe que administra as redes sociais da youtuber desmentiu o que foi divulgado, e ainda afirmou que tomará todas as medidas legais cabíveis no caso.

No diálogo que viralizou na web, Viih estaria conversando com Juliette a respeito do sucesso que ambas estão fazendo. Porém, o texto destaca uma frase em que a youtuber coloca a paraibana em desvantagem com o público. “Você, Juliette, deve tá com uns 700 mil seguidores, menos que isso impossível, qualquer pessoa aqui ganha seguidores. Eu devo estar com uns 25 milhões”, afirmou a jovem no diálogo falso. “Se eu estiver com mais de 3 mil [seguidores] que eu tava [antes de entrar no programa] já tá bom. Se eu tiver um fã, eu já morro do coração”, teria respondido Ju.

Como esse cenário não corresponde à realidade, com Juliette totalizando mais de 20 milhões de seguidores, enquanto Viih Tube tem 18,5 milhões, a conversa acabou virando motivo de chacota contra a youtuber. “É pra rir, né?!”, debochou uma jovem. “O tombo que essa menina vai levar será enorme”, previu outro perfil. “Alguém avisa essa menina?”, ironizou um terceiro.

Continua depois da Publicidade

Pelo Twitter, a equipe de Viih Tube afirmou que a conversa não existiu. “A divulgação, hoje, de um suposto diálogo da youtuber sobre números de seguidores não é verdadeira e gerou duras críticas. Fake news é crime e os responsáveis serão acionados”, adiantaram. O comunicado ainda fala dos vários ataques que estão sendo feitos contra a família da sister: “Pedimos respeito à Viih Tube e aos demais participantes do jogo! O programa se propõe a oferecer entretenimento para todos, inclusive familiares e equipes dos participantes. Opiniões diversas são válidas numa democracia, mas mentiras e desrespeito só estimulam um mundo desesperançoso, cruel e irresponsável”. 

BBB21: Quem você quer que seja eliminado?

  • Thaís (81%, 147.055 Votes)
  • Arthur (17%, 30.199 Votes)
  • Fiuk (3%, 4.764 Votes)

Total Voters: 182.018

Vote

Carregando ... Carregando ...

Os profissionais que estão administrando as contas de Vitória também falaram que as fake news e informações distorcidas sobre a sister estão se multiplicando, sendo divulgadas por perfis com “ampla audiência e relevância”. “Entendemos as diferenças de opiniões sobre o jogo, que podem e devem existir de forma saudável e justa. Mas os ataques à Viih Tube têm sido desproporcionais e baseados em informações falsas, sendo curtidas, comentadas e compartilhadas inclusive por formadores de opinião. O que causa muita estranheza!”, afirmaram. “Desde o início do programa, nos propusemos a uma participação honesta e transparente enquanto administradores das redes da Viih Tube. Essa é nossa principal estratégia. Assim manteremos!”, prometeram.