BBB21: Globo descumpre regra anunciada ao vivo de Prova do Líder, e internautas reclamam: ‘Cadê o VAR pra revisar?’

O brasileiro não tem um minuto de sossego mesmo! Karol Conká venceu a prova do líder realizada nessa quinta-feira (11), no “BBB21”, e o desfecho causou revolta nas redes sociais. Bastante descontentes, muitos internautas apontaram descumprimento das regras do jogo e pediram que o resultado do mesmo fosse invalidado.

Isso porque segundo o regulamento divulgado no site oficial da Globo e comunicado pelo apresentador durante o programa ao vivo, venceria o participante posicionado na palavra “otimismo” na 15ª rodada. Entretanto, com a eliminação de Nego Di da competição, foram realizadas apenas 14 jogadas.

Continua depois da Publicidade

Em nenhum momento no anúncio das regras, foi mencionado que seriam feitas rodadas a menos, caso algum dos confinados fosse afastado na primeira parte da disputa. Portanto, seguindo essa lógica, deveria haver mais uma movimentação entre os competidores, com Caio, que vestia o colete de número 1, trocando mais uma vez de lugar com outro participante. Veja o texto e assista ao vídeo:

Regulamento divulgado no site oficial do BBB. (Foto: Reprodução/Globo)

O detalhe não passou despercebido pela atriz Mariana Xavier. “Karol foi a décima quarta a jogar. Se o resultado era na décima quinta rodada, tinha que ter recomeçado a ordem. A primeira pessoa deveria ter jogado pela segunda vez, pra completar 15 rodadas. NÃO? CADÊ O VAR PRA REVISAR A REGRA? Ouvi prova cancelada?”, indagou.

“Tinham dito que era na décima quinta rodada. Com a eliminação do Nego Di, ficaram 14 jogadores. Sendo assim, não deveria ter terminado na Karol”, reforçou. Realmente, ela tem razão. O regulamento divulgado não foi cumprido. 

Acusações de Manipulação

Houve também acusações contra a emissora e o diretor da atração, Boninho. No Twitter, a tag “BBB Manipulado” ficou entre os assuntos mais comentados, durante a madrugada e manhã. “Anotem aí: enquanto Karol Conká estiver na boca do povo, o Brasil inteiro estiver falando dela, a produção vai dar um jeito dela ficar. O motivo? Audiência”, acusou um perfil. “Conferindo minha data de nascimento no meu RG pra ver se está certo, porque eu acho que o Boninho pensa que eu nasci ontem. Jogo manipulado”, disparou uma fã do reality.

Ex-participantes e outras celebridades como Juliana Paes, Felipe Neto e Marília Mendonça, também se manifestaram. “Tá muito estranho isso… ela nem pensou, nem comemorou”, suspeitou a intérprete de Bibi Perigosa sobre a reação de Karol ao vencer. “Pra quem tá perguntando… pela experiência que tive no BBB20, não tem influência externa no jogo. E não tem nada armado… agora, que parece, parece, né? Ela (Karol) nem ficou surpresa, gente”, escreveu Pyong Lee. Confira mais reações abaixo:

Continua depois da Publicidade