BBB21: Juliette convoca reunião, faz desabafo sobre “exclusão” no jogo e lamenta ironias e deboches dos outros participantes: “Estão com medo de mim” — assista

Esperávamos do “BBB 21” boas risadas, distração e briguinhas bobas por conta do feijão, mas levamos um balde de água fria… Em apenas uma semana de exibição, a nova edição do reality trouxe discussões intensas e muito duras para o público daqui de fora digerir. Na noite dessa terça-feira (2), Juliette teve novos desentendimentos com os colegas de confinamento, e os assuntos deram o que falar nas redes.

O clima já estava tenso antes do programa ao vivo começar. Em certo momento, a advogada entrou numa brincadeira com Karol Conká e fingiu “disputar” o amor de Arcrebiano com a rapper. A situação inocente, entretanto, acabou se tornando uma briga, após a paraibana fazer graça ao dar um alerta para o rapaz. “Corre que é cilada, Bino”, disse. A troca de farpas de mentirinha, rapidamente passou a ter fundos de verdade.

Continua depois da Publicidade

“Vamos parar de brincar, achei que você tinha maturidade pra brincadeira. Não sabia que você tinha essa oscilação de sanidade. Se você achou que tinha alguma coisa com esse cara, você tá sendo obsessiva, invasiva, porque você não está vendo que ele não está nem aí pra você, e não tem problema nenhum. Vocês não vibram na mesma frequência, mas eu não vou brigar com você de verdade por causa de um macho”, disparou Karol.

Na sequência, Juliette avisou que estava se sentindo mal com os comentários feitos, e a cantora decidiu encerrar o papo. “Olha, estou um pouco preocupada, porque nunca vi isso na minha vida, essa oscilação, estou assustada. Eu respeito, pedi desculpas pela brincadeira, mas quem chegou aqui foi você e tá gravado. Eu tô aqui com ele faz tempo, você chegou causando. A partir de hoje eu só vou te dar bom dia, boa noite. Boa sorte no seu jogo”, avisou a curitibana.

Juliette tenta, mas falha mais uma vez ao tentar conquistar o carinho dos brothers

Durante o ao vivo, Juliette, em certo momento, interrompeu o discurso de eliminação feito pelo apresentador, e levou uma dura dos demais colegas. Incomodada com toda a repreensão que vem recebendo ao longo dos dias, a advogada chamou os participantes para uma conversa, após divulgado o resultado do paredão.

A sister fez vários desabafos no decorrer da longa conversa. “Tentei jogar com minha verdade, mas tem pessoas aqui que não quiseram acreditar no que eu estava falando. Tentei falar de todas as formas possíveis, na linguagem que eu conheço. Estou tentando mais uma vez”, começou. “Eu tenho muitas cicatrizes na minha vida… Tudo que eu tô vivendo aqui, eu já passei na minha vida. Eu tive muito medo quando cheguei aqui. Esse fantasma da minha vida foi me assombrando aqui”, explicou em seguida, dizendo que também é mal interpretada fora do jogo.

Cansada de tentar se explicar, Juliette disparou: “Eu não sou a melhor pessoa do mundo, não. Sou toda lascada e tem gente que não consegue me entender aqui. E fica tentando, tentando, a gente faz as pazes, depois briga… Isso cansa, minha gente. Desde que cheguei aqui, percebi que não dá pra jogar com a verdade, porque as pessoas não aceitam a verdade”.

A paraibana foi interrompida por Viih Tube, que se mostrou desconfortável com o papo. “Ju a gente não é obrigado a gostar da sua arrogância”, declarou. “Eu não estou tentando ser arrogante, mas as pessoas ficam me provocando pra que eu seja!”, devolveu a advogada.

“De verdade, ninguém quer me escutar, vocês estão com medo de mim! Com medo porque eu sou diferente de vocês! Eu estou cansada de tentar e tentar, mas as pessoas não me escutarem. Já recuei várias vezes em assuntos que eu queria falar, mas não conseguia”, lamentou.

Juliette então se lembrou de um episódio vivido antes da festa “Herança Africana”, em que elogiou um vestido branco de Lumena e a pintura no rosto feita pela sister, perguntando se poderia usar algo parecido. A psicóloga, na ocasião, negou. “Eu não podia elogiar uma roupa! Eu elogiei a roupa de Lumena e ela achou que eu estava com inveja ou querendo me apropriar, não sei”, desesperou-se.

A baiana, que estava em outra extremidade do jardim, ouviu o relato e, apontando dedos, disse que a colega estava mentindo. “Primeiramente, ressignificando a informação que você trouxe, porque ela é falsa. Juliette, eu só não quero que você traga informações falsas. Não coloque ações inexistentes na nossa relação”, afirmou, de forma áspera.

Sem conseguir deixar claras suas aflições, Juliette basicamente implorou por uma segunda chance.  “Pessoas morrem porque a gente não dá ouvidos. O que tá faltando aqui é comunicação. Você tem que se dispor a ouvir o outro que é diferente de você (…) Eu me senti muito excluída esses dias. O que eu estou vendo aqui são pessoas que acho que deveriam ser iguais brigando entre si, porque não conseguem se comunicar na mesma linguagem, e eu estou me sentindo assim”, avisou.

Na sequência, ela citou algumas situações e comportamentos de alguns dos colegas que a chatearam: “Uma experiência que eu posso dizer é que eu senti na minha pele, as pessoas dizendo, ironizando na minha cara, debochando na minha cara, dizendo que eu estava mentindo, tirando onda do meu sotaque, me imitando…”. 

Continua depois da Publicidade

Os brothers então se mostraram indignados com as acusações. “Quem fez isso? Isso é muito grave!”, comentou Carla Diaz. “Se alguém tirou onda do seu sotaque, eu não quero mais contato com essa pessoa, então gostaria que você me dissesse quem foi”, afirmou Projota. A sister, entretanto, ficou receosa em dar nome aos bois.

Aos poucos, a rodinha de pessoas em volta de Juliette ia ficando cada vez menor. Na opinião de Projota, Juliette sente uma necessidade de ser querida por todos, explicando que isso deveria ser algo natural e não forçado. O músico também pontuou algumas coisas que o incomodavam sobre as atitudes da advogada, reforçando que “jamais” a apontaria como alguém “canceladora”, como foi feito por grande parte da casa no último jogo da discórdia. A sister agradeceu e disse que conseguia compreender as falas de Projota através do olhar.

A paciência do rapper se esvaiu, entretanto, quando Juliette falou que “foi jogada” no meio da roda para expor o que pensava. “Você pediu a roda, aí quando a gente faz a roda, você joga pro outro lado! Assuma o seu B.O. Isso me incomodou! Fica difícil, cara. Eu parei!”, disparou, antes de se retirar do local.

Por fim, os participantes se dispersaram e Viih Tube chamou a amiga de canto para conversar. A youtuber explicou que, apesar de ter muito carinho pela amiga, precisava de um tempo distante dela para pensar. Assista aos trechos dessa conversa: