BBB21: Lumena e Karol falam para Gil que Sarah tenta “minar” relação dele com a rapper e quer vê-los “se quebrando”: “Está fazendo um jogo” — assista

A tarde desse sábado (13), no “BBB 21”, foi marcado por desabafos e choro de Sarah. Em conversa com Gilberto no quarto cordel, a sister avaliou o comportamento de Lumena, que durante a madrugada, chamou atenção do economista por ter indicado duas mulheres negras — ela, por voto no confessionário e Karol Conká, por ordem do big fone — ao paredão.

Emocionada, a consultora de marketing não conseguiu segurar as lágrimas e disse perceber um tratamento diferente entre pessoas na casa. “Estou com vontade de chorar. Porque estou sentindo aqui dentro o preconceito ao contrário! Só porque eu sou branca e loira, vou ter que me sentir culpada por isso? Sendo que as minhas raízes nem são?! Caraca, isso é muito injusto, de um povo querer fazer isso ao contrário, sendo que eles que pregam tanto por igualdade, diversidade, querer fazer o preconceito ao contrário. É querer retroceder na sociedade pra caramba”, declarou, sendo interrompida por Gil.

Continua depois da Publicidade

“Mas eu não acho que seja isso”, pontuou ele. “A Viih já chorou por causa disso, por medo de ter que falar, por ela ‘se sentir’ branca e loira. Eu tô com medo de fazer as coisas agora. A gente não tem culpa de ter nascido de uma cor ou de outra… Minha família tem as duas (cores)! Eu acho isso muito injusto!”, lamentou Sarah, em seguida.

O pernambucano, então, explicou novamente os questionamentos feitos por Lumena, mas a brasiliense seguiu discordando. “Tá, então você tem que votar primeiro em quem é branco e hétero? Tá querendo segregar o negócio de novo? Não pode ser assim! Isso é de caráter, personalidade!”, avaliou, sobre as afinidades entre os confinados.

Sarah confessou que por vezes, se sentiu pisando em ovos ao falar com a psicóloga, aflita que a colega distorcesse suas palavras. “Eu tenho medo de falar algumas coisas. Já teve vezes que eu tive vontade de elogiar a Lumena, e não elogiei por medo dela achar que eu estava zoando, então fiquei calada. Preferi ficar na minha. Pra não ter perigo de eu falar e ela levar pra um outro lado nada a ver, então é melhor ficar calada do que falar alguma coisa”, comentou.

Na opinião da loira, Lumena precisa “tomar cuidado com as palavras e com o jeito que ela fala e defende” a causa racial. “Porque, às vezes, ela fala apontando na cara das pessoas e isso não tá certo. Pra você querer igualdade, um mundo mais justo, isso também tem que partir de você. E não é impondo que você vai conseguir isso, você tem que ensinar! Não acho que ela está errada, mas tem que tomar cuidado como fala. Ninguém nasce sabendo. Beleza que ela não está aqui pra ensinar ninguém, só que se ninguém parar pra ensinar outro alguém, a pessoa nunca vai ficar sabendo, vai continuar sendo ignorante pro resto da vida”, argumentou.

A sister também se mostrou muito chateada por possivelmente, ter sido tachada como preconceituosa. “Meu pai é nordestino, minha mãe é preta… E o povo fica falando de um jeito como se não tivesse nada a ver comigo! E tem! Direto! Não é lá no ancestral, não. Eu não entendo isso. Eu sei que a grande maioria da sociedade, no mundo inteiro, é assim, sei do preconceito, mas me colocar como uma pessoa assim, me dói muito! O povo acha que porque ‘ah, ela pinta o cabelo loiro, ela nasceu com a pele mais clara, a vida dela é perfeita’, mas não é bem assim. É muito difícil o povo te julgar, sem saber nada da sua vida”, lamentou.

Gil conversa com Lumena e Karol

Pouco depois de conversar com Sarah, Gil resolveu botar os pingos nos i’s com Karol e Lumena. Durante o papo, veio à tona um desentendimento que a rapper teve com o economista durante uma prova do líder. Na ocasião, a rapper disse que os competidores poderiam comemorar após ela ser eliminada da disputa. O pernambucano e Sarah entenderam que a fala foi uma alfinetada, mas Conká nega.

“Ela (Sarah) disse que percebeu e que lhe disse que percebeu que foi uma indireta pra nós dois”, avisou Gil. “Que triste”, ironizou a rapper. “Isso é grave”, opinou Lumena. “Ali eu estava falando pra todos, inclusive olhei pra Camilla e pro Nego Di e saí p*ta, entendeu? Porque são pessoas que estão competindo comigo. Não era nada pessoal. Mas se essa pessoa (Sarah) está fazendo isso, é porque ela está fazendo um jogo, porque ela precisa ver eu e você se quebrando, já que ela viu que a gente tinha uma personalidade boa”, acusou a curitibana.

Gil então tentou sanar uma dúvida de Lumena, sobre o porquê dele estar tão investido na competição. “Quando eu digo que gosto de jogar com os bonequinhos, é que eu jogava com os meus brinquedos em casa desde pequeno. Nunca imaginei estar no Big Brother. Eu posso sair daqui amanhã e, assim, me desculpe, não estou falando de vidas, sabe?! Eu não estou mexendo com vidas. É o meu sonho. Parece que eu estou em um parque brincando e que qualquer momento vai acabar. Não é maldade, do meu coração. Não é”, assegurou.

Continua depois da Publicidade

A baiana então questionou: “Mas por que eu e Karol e não os meninos? [Por que votar] Nas mulheres e não nos homens?”. “Em Karol, especificamente, pelo que aconteceu. Eu achei que ela tinha mentido e tinha me feito passar de doido”, dizia Gil, quando foi interrompido pela cantora. “Sabe o que é triste? Eu percebo? Que tem pessoas que por mais que eu seja transparente e fale diretamente, essas pessoas rodeiam e falam uma outra coisa justamente para causar esse auê. Para você ver como eu não sou a manipuladora da casa, agora a bola da vez sou eu. Tem alguém fazendo a caveirinha”, disparou.

Após ouvir, a psicóloga opinou: Sabe o que eu acho? Que as pessoas aqui reconhecem que algumas personalidades se destacam muito no programa. Por mais que ela (Sarah) seja sua ‘brother’, ela sabe que você se destaca no programa. Ela sabe que Karol se destaca no programa. Uma aliança aqui (entre ele e Karol) é muito forte. A sensação é que minar isso aqui faz sentido. Porque isso é forte, finalizou.

Nas redes, muitos internautas se mostraram aflitos com a possibilidade de Gil cair no papo de Karol e Lumena, e virar as costas para Sarah. Confira as reações: