BBB21: Lumena se espanta com rejeição de Karol, comenta cena pesada com Lucas Penteado e reage a meme com seu nome: ‘Chocada!’ – Assista

Quinta eliminada do “BBB 21”, Lumena Aleluia participou, na madrugada dessa quarta-feira (3), do programa “Rede BBB” e, como de costume, falou sobre sua “jornada” no jogo. Logo no início da conversa, a psicóloga foi informada por Ana Clara sobre a porcentagem de votos que recebeu no paredão derradeiro: 61,31%.

“É uma porcentagem significativa”, avaliou a baiana. No entanto, a apresentadora comentou que a edição vinha tendo números ainda maiores e perguntou: “Quer chutar com quanto a Karol (Conká) saiu?”. “Quanto?”, quis saber a sister. “99,17%! Bateu o recorde!”, revelou a ruiva, deixando Lumena totalmente boquiaberta.

Embates com Juliette

Durante o papo, a baiana assistiu a trechos de suas brigas com Juliette – que foram várias, por sinal. Uma delas aconteceu ainda na primeira semana de confinamento, após a advogada se atrapalhar e extrapolar no uso do confessionário, prejudicando o tempo que os demais participantes teriam para fazer o raio-x. Quem não deixa seu depoimento ali registrado, perde 500 estalecas. Na ocasião, Lumena ficou bastante irritada e deu uma baita bronca na colega.

“Foi porque eu tinha uma admiração muito grande por Juliette, a gente se conectou lá no ‘conjugadão’. Aí a gente mal chegou na casa e ela vai e mora lá no confessionário?! Fiquei muito bolada! Eram 500 estalecas! Era sobre isso”, explicou a psicóloga. Ana Clara opinou que a reação da entrevistada foi exagerada. “Acho que foi a manhã que te afetou, porque não precisava”, declarou a ruiva. “De manhã, mau humor total… Eu fiquei mal, fiquei muito mal. Foi uma decepção. Aí acho que a narrativa se tornou incisiva, realmente”, admitiu a eliminada.

A relação com Lucas Penteado

Ao responder perguntas de internautas, Lumena explicou o motivo de ter chorado copiosamente, durante o programa ao vivo em que o apresentador repreendeu a casa pela falta de fair play com Lucas Penteado. O brother deixou o jogo após se envolver em diversos conflitos com os demais participantes. A baiana, inclusive, discutiu com o ator nas últimas horas dele no programa.

“Foi um choro quase irracional. Foi um sentimento de que, quando ele me pediu escuta, eu não ofereci. Foi um sentimento muito grande, porque minha jornada com o Lu foi de uma explosão de admiração, num primeiro momento, e de uma explosão de decepção. Era como se a relação com ele me tirasse do meu foco do jogo, porque ele trouxe questões muito profundas ali. Eram questões e feridas que eu não queria tocar. Aí ele acionou uns gatilhos que eu falei quase assim: ‘Preciso me proteger dele. Se eu deixar esses gatilhos expostos, não vou conseguir fazer o que vim aqui fazer, de fato’. Foi um misto de sentimentos”, justificou ela, sobre a choradeira.

A sister também julgou os desgastes emocionais com Penteado como responsáveis por desestabilizá-la pelo resto da competição. “Influenciou no meu esquecimento do que vim fazer aqui. Ele me fez lembrar uma Lumena que estou querendo desligar faz tempo”, avisou, assumindo que foi dura com o rapaz e concordando também com a reprovação do público para com essas posturas mais incisivas dela. “Eu fiquei revisitando, pensando como eu poderia ter acolhido ele de outra forma, mas naquele momento, dentro da casa, eu liguei um modo ‘contra-ataque’. Já que ele está me atacando, vou atacar, e isso é passível de julgamento”, completou.

O apontar de dedos

Uma das atitudes que a sister tinha constantemente, era a de apontar dedos durante discussões – e isso não foi bem visto pelos telespectadores. “Eu tenho essa relação com minha mão. Esse dedo pode simbolizar muitas coisas. Infelizmente, aqui é um programa de julgamento. É como se fosse um apontar pra trazer informação, mas também pedir um break, tipo, me deixa aqui de boa. É um mecanismo que eu ainda não consegui conter com tanta propriedade, e obviamente entendo [a desaprovação das pessoas]“, afirmou.

Surpresa com imunidade do público

Antes mesmo do reality começar, seis participantes ganharam imunidade do público. Lumena foi uma delas, junto de Arthur, Juliette, Fiuk, Projota e Viih Tube. Até então, a baiana não sabia o motivo disso e suspeitava que tivesse relação com os conteúdos que foram gravados por eles durante o pré-confinamento. A psicóloga se surpreendeu ao saber que, na verdade, foi salva por voto popular. “Gente, chocada!”, espantou-se, declarando ainda que, se soubesse dessa informação, teria montado outras estratégias de jogo. Lumena foi a mais votada na época.

Reação ao aumento de seguidores e memes

Momento indispensável da entrevista, Lumena reagiu ao aumento de seguidores em suas redes sociais e, é claro, aos muitos memes que criou durante sua passagem pelo reality. “Eu virei meme? Meu Deus, gente! Ai, que fase da minha vida. Meu pai!”, disse ela, ao ver os virais. A brincadeira “Lumena autorizou?” foi até parar em uma chamada de jornal da Globo! “Mentira, tô chocada”, assustou-se a psicóloga.

Esse é o maior meme da edição até agora. Foi pro jornal, todo mundo fala, virou figurinha…“, comentou Ana Clara. “Negativamente no caso, né?!“, interveio a eliminada. “Ah, mas ressignifique, Lumena!“, pediu a apresentadora, muito perspicaz. Ah, a baiana também se divertiu com as brincadeiras envolvendo os batimentos cardíacos zerados de Fiuk: “Meu Deus! Tadinho de Fiuk! Gente, é sério isso?!”. Kkkk Confira: