BBB21: Nego Di é acusado de machismo ao falar de Thaís e Fiuk: “A laranja tá descascada”; Reação de Conká e Lumena também gera revolta — assista!

Nego Di protagonizou outra controvérsia na tarde desta quarta-feira (3), no “BBB 21”. O brother falava sobre a aproximação entre Thaís Braz e Fiuk, quando fez comentários problemáticos sobre a sister, que foram interpretados como machistas por internautas. A reação de Lumena e Karol Conká, que presenciaram a cena, também foi alvo de críticas por parte do público.

Tudo começou quando Dilson sugeriu que daria um “conselho” a Fiuk sobre o envolvimento com Thaís. “Vou dizer: ‘Ó, Fiuk! A laranja tá descascada. Tá cortada. É só tirar o caldo… Fiuk, ó… até o bagaço. Te permite’”, disse o comediante, simulando como se estivesse chupando ou beijando algo. Conká e Lumena caíram na risada e não repreenderam a fala. A psicóloga apenas comentou sobre Fiuk: “Tadinho, meu Deus… Ô, gente, o bicho é tímido”.

Assista abaixo:

Para muitos internautas, as falas representaram uma objetificação de Thaís. O próprio perfil oficial da sister se manifestou sobre a cena, lamentando o ocorrido. “Isso não tem graça e está muito longe de ser entretenimento. Quanta falta de respeito (além dos preconceitos) já acontecem só em UMA semana de jogo? Fica claro como algumas pessoas são seletivas”, escreveu a conta, pelo Twitter.

Continua depois da Publicidade

A página de Thaís também criticou o posicionamento – ou a falta de um posicionamento – de Lumena e Karol, que têm se mostrado rígidas em muitos outros aspectos da casa. “Engraçado ver gente no quarto assistindo tudo e ficando caladinha. Valentona só nas horas vagas, né?”, disparou o perfil.

Assim como a página oficial de Thaís, o perfil de Fiuk também se manifestou contra as atitudes do vídeo. “Gente, que ABSURDO”, respondeu a conta do ator, com vários emojis de vômito. A equipe do artista também desmentiu boatos de que ele estivesse presente na cena. “Fiuk NÃO ESTAVA PRESENTE no momento em que o Nego Di de forma desrespeitosa se referiu à participante Thais. Repudiamos atitudes como essa, em que mulheres são violentamente desrespeitadas”, compartilhou a conta.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, foram várias as críticas à postura de Nego Di. “Nego Di no primeiro dia: fui muito machista, mas eu mudei. Nego Di depois de uma semana: kkk (a Thaís) já tá descascada, agora é só chupar o caldo kkk”, apontou a espectadora Giovanna Parisan. Já Giu Cerruti escreveu: “Boa tarde com Nego Di sendo um escroto machista do c*ralho falando que a Thaís já está ‘descascada’ e só falta o Fiuk chupar, e Karol e Lumena quietíssimas”.

Também não faltaram queixas às diferenças de tratamento de Lumena e Karol entre o que presenciaram e outros acontecimentos. “Tratando a mulher como objeto e a Lumena aí do lado falando o quê? NADA!”, reclamou o internauta Guilherme. “Karol e Lumena faltam mijar na roupa de rir da piada. No mesmo instante começam a falar que a Juliette se acha proprietária das pessoas e que as objetifica. É mole um trem desses?”, indignou-se Lari.

Continua depois da Publicidade

Veja mais reações:

Continua depois da Publicidade