BBB21: No ‘Encontro’, Lucas Penteado revela o real motivo pelo qual deixou reality, e emociona Fátima Bernardes: ‘A senhora é mãe, né?!’

Nessa terça-feira (9), Lucas Penteado participou do “Encontro com Fátima Bernardes” e, de coração aberto, falou sobre os motivos que o levaram a desistir do “BBB 21”, no último domingo (7). Ao longo das duas semanas nas quais ficou confinado, o ator foi alvo de duras críticas disparadas por ‘colegas’, sofreu abuso psicológico por parte de Karol Conká e teve sua bissexualidade deslegitimada por Lumena.

“Eu não saí só porque achava que o Brasil não gostava de mim. Eu saí porque o jogo que estava sendo praticado era um jogo sujo. A forma como ele estava sendo levado, não cabia com meu caráter”, começou ele. Logo em seguida, a cena em que Conká pressiona Lucas a se retirar da mesa, para que ela possa almoçar “na paz”, foi exibida. “Pensa comigo, dona Fátima. A minha mãe viu essa cena. A senhora é mãe, né?! Imagino que tenha doído pra senhora, né?”, questionou o entrevistado.

Continua depois da Publicidade

Emocionada, a apresentadora disse que sim. “Em todo momento, eu só pensava na minha mãe, porque doeu nela em dobro. Eu não queria sair de lá e ver minha mãe mal aqui do lado de fora. Foi a hora que eu falei: ‘Chega! Até que ponto vale a pena, para minha saúde mental ou pra minha paz de espírito, tentar ganhar um milhão e meio’? E eu escolhi sair”, desabafou o ex-Malhação.

Lucas contou que suas expectativas com o programa logo foram por água abaixo. “Eu entrei no Big Brother e me senti seguro, porque o lado de fora era um lado violento, opressor, doutrinador, havia uma doença muito avassaladora. Então quando eu entrei, vendo aquelas pessoas, pensei: ‘Nossa, eu estou seguro pra ser quem eu sou'”, explicou.

Rapidamente, a percepção mudou. “Mas na verdade, eu vi a reprodução do que acontece do lado de fora. Não me impressionou. Eram seres humanos como os daqui de fora. Quando eu percebi isso, eu pensei assim: ‘Se eu não precisei explicar quem sou eu pra ninguém do lado de fora, não vai ser pra uma câmera que eu vou explicar. O ‘eu’ não vale um milhão e meio”, declarou.

Lucas avalia atitudes de Lumena

A gota d’água para Penteado, foi a repressão que sofreu por parte de Lumena, após ele e Gil protagonizarem o primeiro beijo entre homens da história do reality show, na festa “Holi”. A cena não foi bem vista pela psicóloga, que questionou as intenções do brother e afirmou que ele estava fazendo apenas uma “performance”, para se fortalecer dentro da casa e perante ao público.

“Independente da opressão que nós vivemos, que é causada na gente, também existe a reprodução dessa opressão. Houve um julgamento ali da parte dela, não sei o porquê. Imagino que a pressão do jogo fez com que ela julgasse de alguma forma – eu não entendi também como que ela não olhou no meu olho, não me viu, não me perguntou em momento nenhum quem era eu”, argumentou o paulista.

Continua depois da Publicidade

O artista disse não querer atacar Lumena, avisando que sua proposição é o amor. Contudo, ele lamentou, enquanto bissexual, ter sido desprezado por alguém da comunidade LGBTQI+ que acreditava ser uma referência, e revelou qual o conselho que buscou extrair da colega, ainda na casa. “O conselho que eu ia pedir é: ‘O que eu faço quando eu sair daqui? O que você faz pra ser tão corajosa? Você é uma mulher preta, de quebrada, assumida’. Esse é o conselho que eu ia pedir: Onde eu encontro essa coragem pra enfrentar a realidade”, contou.

Penteado revela torcida por Juliette

Os 7,8 milhões de seguidores conquistados por Lucas nas redes, já foram muito bem “brifados” e incentivados a apoiarem Juliette no restante do jogo. “Desse ‘quarteto cancelado’ (Gil, Juliette, Lucas e Sarah), dos três que sobraram lá, se o Brasil continuar com a linha de acolhimento e reconhecimento de merecimento, na minha opinião, eles são os três finalistas. E eu torço para a Juliette. Juliette é a brother desse ano! Coxinha, croquete, fica Juliette!”, cantarolou Lucas, animado.

O ator afirmou que a paraibana é “humilde” e “guerreira”, e avisou ainda: “Ela está sendo ela, e ela está sendo criticada por ser ela, no jogo que estava todo mundo falando de acolher, de desconstruir… Como um tapa de pelica, ela merece esse R$ 1,5 milhão”.

Caso a advogada não seja coroada campeã, Penteado disse que ficará feliz ao ver Sarah ou Gil como vencedores. “Se for qualquer um dos três, está merecidíssimo. São pessoas que foram puras do começo ao fim, são pessoas sonhadoras. É o Brasil que a gente quer ver aqui do lado de fora, pessoas assim, pessoas que amam, boas de coração”, ressaltou.

Lucas é surpreendido com recado de Ludmilla

Ao final da conversa, o ex-brother foi surpreendido com uma mensagem fofa de Ludmilla! “Bom dia, Lucas! Que bom te ver com esse sorriso no rosto, meu amor! Eu amei ter sido a trilha sonora daquele momento maravilhoso entre você e o Gil. Cara, você não fez nada de errado, você fez tudo certo! A gente está aqui nessa vida pra ser feliz e ser quem a gente quer ser, e eu tô com você nessa! Um super beijo! Continue arrasando demais e conte comigo pra tudo!”, garantiu a funkeira, no recado enviado por vídeo.

Surpreso, Lucas celebrou o fato de receber apoio da cantora. “Tamo juntão, preta! Aí, mãe, você viu quem mandou um salve pra mim?!”, disse, aos risos. Na sequência, o ator comentou sobre o beijo em Gilberto. “Vou falar só uma coisa sobre. Sejam quem vocês são. É só isso que o beijo diz e é só isso que o Lucas tem pra dizer. Eu acho que o beijo, por si só, já dizia isso. Sejam quem vocês são e vamos enfrentar esse mundão da maneira certa. Se o mundão me joga um coquetel molotov, eu devolvo um de rosas. É só o amor que combate o ódio”, finalizou. Disse tudo, né?!