Participante queridinho pelo público e grande concorrente ao prêmio de R$ 1,5 milhão, Gilberto marcou o “BBB 21” com a dança do “tchaki tchaki” e claro, toda sua “vigorosidade”! Rs Mas afinal, de onde surgiu o apelido “Gil do Vigor” e o passinho, que virou marca registrada do pernambucano?
Muitos não se lembram, mas ainda nos primeiros dias de confinamento, o economista revelou as histórias por trás disso tudo, em conversa com alguns brothers e sisters. Caio foi o primeiro a lançar a pergunta que não quer calar: “Onde você arrumou essa dança?”.
“Tem uma música chamada ‘Jai Ho’ (do grupo ‘The Pussycat Dolls’) que, como eu não sei a letra, eu canto ‘tchaki tchaki tchaki’. Eu ouço essa música há muito tempo e como gosto da parte do ‘tchaki tchaki’, aí fui adaptando, que nem o ‘vigor'”, explicou Gil, sobre a expressão que entrou pro vocabulário de muita gente.
“Quem criou ‘vigor’ foi uma amiga minha, mas se tornou algo meu. Eu usava no meu dia a dia em todo momento. Eu chego na faculdade, eu não dou nem ‘bom dia’ para o povo, de verdade. Eu falo: ‘Vigora! Tá vigorando? E aí, como é que está esse vigor’?”, contou, aos risos. E assim, ele se tornou o “Gil do Vigor”!
https://twitter.com/whatwouldlbdo/status/1364934740533518341?s=20
Fun fact – A canção indiana adorada pelo brother faz parte da trilha sonora de “Quem Quer Ser um Milionário?” (2008), filme vencedor de sete prêmios Oscar, incluindo o de “Melhor Canção Original” por “Jai Ho”! No ano seguinte, a música ganhou uma versão em inglês, nas vozes de A. R. Rahman, Nicole Scherzinger e as demais integrantes do grupo The Pussycat Dolls. Relembre esse hino: