BBB21: Sarah veste máscara, faz piada sobre vítimas da Covid-19 e revolta web: “Indefensável”; equipe da sister se manifesta

Sarah Andrade segue cavando a própria cova e se desfazendo do favoritismo que um dia teve, por parte dos telespectadores do “BBB 21”. Nesse domingo (21), a sister se arrumava no quarto para o programa ao vivo quando lançou, novamente, uma fala problemática sobre a pandemia do coronavírus.

Acompanhada de Gil e João Luiz, a brasiliense tirou uma máscara da mala e declarou: “Acho que vou entrar assim hoje no ao vivo”. O professor de geografia riu e perguntou o porquê da colega ter levado o item de proteção pra dentro da casa. “Isso tá aqui desde o meu primeiro dia e aí eu não tirei. Virou até piada pra gente, porque tem tanto tempo que a gente não usa… Pensando nas vítimas do Covid (risos), declarou ela, em resposta. Veja:

Vale lembrar que o Brasil é um dos epicentros globais da doença, perdendo apenas para os Estados Unidos. Infelizmente, ainda esta semana devemos chegar à marca de 300 mil mortes pelo coronavírus. Ontem mesmo (21), foi registrada a maior média de óbitos em decorrência da Covid-19, desde o início da pandemia.

Logo, o tom de brincadeira presente na fala de Sarah revoltou internautas – com razão. “Eu tô com tanto nojo da insensibilidade dessa mulher. Pra mim já virou comportamento digno de expulsão do programa”, disparou uma fã do reality. “Sarah fazendo piada sobre as vítimas do Covid. Nossa, apenas desprezo por gente assim. Espero que saia no próximo paredão que for”, comentou outro perfil. “Indefensável, horrível”, lamentou uma terceira pessoa.

“As brincadeiras da Sarah sobre o Covid são realmente infelizes! Tiago (Leifert) poderia falar sobre o caso, alertar que ainda está puxado aqui fora, que o bicho tá pegando e que as pessoas precisam respeitar a dor! Sem citar nomes pra expor, sem nada! Só alertando mesmo!”, opinou o humorista Victor Sarro. Confira mais reações abaixo:

Continua depois da Publicidade

Sem demora, a equipe de Sarah se manifestou nas redes sobre o caso. No comunicado, os administradores afirmaram que a sister errou em sua declaração e se comprometeram a alertar os milhões de seguidores acumulados pela loira, sobre a gravidade do coronavírus. “Estamos aqui para reafirmar nosso posicionamento contra qualquer desrespeito sobre a pandemia”, começou o texto.

“Sarah errou muito em declarações sobre um assunto tão delicado e que afeta tristemente todos nós. Nós, como equipe, acreditamos que aqui fora ela entenderia a gravidade do que estamos vivendo e sabemos que sua atitude também será de se desculpar! Lamentamos as falas e pedimos desculpas a todas as vítimas e familiares! Desta forma, nos comprometemos em alertarmos nossos seguidores constantemente sobre a gravidade da pandemia por aqui”, encerrou a nota. Confira:

Essa não é a primeira vez que uma fala de Sarah gera polêmica. Na festa do líder Fiuk, que aconteceu na semana passada (18), a sister declarou ter furado a quarentena durantes os meses que antecederam sua participação no reality. Em conversa com Arthur, a brasiliense inclusive se lembrou de uma dura que levou da produção, por desrespeitar as orientações da OMS durante a pandemia da Covid-19.

“Brigaram comigo durante o negócio lá porque eu tenho vários vídeos que não postaria no Instagram. Eu caí bêbada numa festa e ralei o queixo faltando duas semanas para vir pro Rio, para fazer a cadeira elétrica. Eu tava fazendo vídeo no hospital, louca. Quando fiz a entrevista, eles falaram pra mim: ‘A pandemia não existe pra você? Ninguém tá morrendo pra você?’. Eu disse: ‘Uai, eu não tô sentindo é nada'”, debochou, aos risos.

Ela revelou também que participou de eventos grandes. “Na última ligação, estava no meio da festa, em Barra de São Miguel. Em Maceió”, comentou, dando detalhes de como foi o telefonema com a produção. Segundo o UOL, a participante teria dito ainda que só não pegou o coronavírus porque “Deus a ama muito“. Relembre:

Na ocasião, os administradores dos perfis da loira também se manifestaram sobre os comentários. “Nós, da equipe da Sarah, gostaríamos de frisar que discordamos de qualquer posicionamento que desrespeite a pandemia ou o isolamento social – independente da época, flexibilização dos decretos ou qualquer circunstância. Pedimos desculpas e reforçamos nossa solidariedade a todas as vítimas e famílias atingidas neste momento tão triste”, escreveu a equipe, em anúncio feito no Twitter.