BBB21: Thelma Assis reage a comentário de Karol Conká sobre trajetória da médica no reality, e dá a MELHOR reposta!

Quem fala o que quer, ouve o que não quer… Na tarde de hoje (3), no “BBB 21”, Karol Conká recordou a trajetória de Thelma Assis – campeã do “BBB 20” – e afirmou que a médica não conseguia se proteger sozinha, que era defendida por suas amigas brancas. O comentário rendeu uma série de críticas para a cantora, incluindo de ex-BBBs, como Rafa Kalimann. Até que Thelminha resolveu se manifestar.

Pelo Twitter, a vitoriosa se defendeu e desmentiu que teria precisado da proteção de outras sister durante a competição. “Em minha vida eu ocupei todos os espaços que desejei ocupar, provando para as pessoas que caráter e boa índole não tem cor”, iniciou. “Quem me protegeu lá dentro foi a minha coerência, foi a minha consciência negra de jamais oprimir um dos meus, ao contrário do que tem sido feito”, alfinetou a anestesista, sobre a postura adotada por Conká e outros participantes.

Thelminha ainda mandou a real em resposta ao comentário, afirmando que o elenco da edição atual do “Big Brother” deveria se preocupar mais consigo mesmo. “Tá na hora de acordar para o jogo e parar de se comparar com a galera do ano anterior. Quem nasceu pra 21 nunca será 20”, disparou ela. Não mexe com quem tá quieto!

Entenda o caso

A nova polêmica teve início na tarde desta quarta (3). Karol Conká se reuniu com Lumena, João Luiz e Nego Di, no quarto do líder do “BBB 21”, para avaliar a reunião convocada por Juliette na noite anterior. Ela fazia um desabafo sobre como a paraibana estaria “sujando” a imagem da rapper aqui fora, até que entrou no tópico “racismo”, mencionando Thelma na conversa.

“É um perigo! Ela (Juliette) fica debochando de mim, falei desde o começo que essa menina implica comigo. Ela causa uma imagem ruim minha lá fora, sendo que eu não estou fazendo nada. (…) Eu fico muito preocupada, porque o Brasil é um país racista e eles [brasileiros] adoram botar o pretinho no chinelo, botar o pretinho lá embaixo, entendeu?”, disparou a cantora.

Continua depois da Publicidade

“Quem protegeu a Thelma na outra edição foi Manu (Gavassi), Rafa (Kalimann) e ela mesma, só que ela não conseguiu, sozinha, se proteger. Ela tinha que ter as amigas brancas por ela. Eu não tenho amigas brancas aqui por mim”, continuou a artista. Veja:

A declaração, assim como muitas outras feitas pela sister, repercutiu negativamente na web e gerou uma série de queixas à Karol. Rafa Kalimann usou seu perfil no Twitter para enaltecer Thelma e deixar claro que a vitória da médica foi legítima e de mérito próprio. “A Thelma chegou onde chegou porque é forte, soube respeitar e se posicionar, fez um jogo lindo e de muito orgulho. Representou. Esse mérito é dela. Não aguento mais ouvir os absurdos vindos dessa mulher. Nem tente se comparar com a postura e índole da Thelminha. Que vergonha!”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

A influenciadora, em seguida, criticou a rapper. “Karol Conká é vazia. Agora eu vi mesmo, a participante de reality que mais está causando revolta e rejeição no Brasil por ser tão desumana, falando da CAMPEÃ DA ÚLTIMA EDIÇÃO! Agora eu tremi aqui pra valer, viu”, declarou.

Diversos internautas saíram em defesa de Thelma e o nome da médica foi parar no topo dos assuntos mais comentados da rede social. “Pra mim, a pessoa que fala mal da Thelminha já tá morta por dentro”, disparou um usuário. “Thelma venceu o BBB por se posicionar quando necessário, por ter uma conduta impecável lá dentro e por ser exemplo para muitos aqui fora! Thelminha não precisou se escorar em ninguém, não precisou de ninguém para chegar na final, o mérito É TODO DELA!”, declarou outro.

Confira mais reações abaixo:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade