BBB21: TV Globo se manifesta sobre acusações de trapaça de Karol Conka, e explica por que prova não será anulada: ‘Segue valendo’

Após as acusações dos telespectadores, de trapaça na Prova “Bate e Volta”, do BBB21, a TV Globo anunciou na tarde desta segunda-feira (8), que o resultado da dinâmica que salvou Karol Conká do paredão “segue valendo”.

As mangueiras da prova eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros, que só eram acionados manualmente pela direção de prova, quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo“, afirmou a emissora em nota enviada ao hugogloss.com.

Karol, como se sabe, havia falado dentro na casa na madrugada de hoje (8), que teria descoberto a mangueira correta após observar e perceber que algumas delas não estavam devidamente “plugadas”. A versão da artista não bate com o que alega a emissora. Provavelmente, trata-se de mais uma das muitas mentiras criadas por Conká no confinamento.

Em seu comunicado, porém, a TV Globo não se manifestou sobre o fato da rapper ter feito a escolha da última torneira longe da seta na qual os participantes deveriam se posicionar.

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

Emparedada junto de Gilberto, Juliette e Arcrebiano, Karol Conká conseguiu se safar da próxima berlinda do “BBB 21” ao vencer a prova “Bate e Volta”, na noite desse domingo (7). Como informado pelo apresentador do programa, a disputa contava com a sorte, mas a rapper, entretanto, alegou que teria usado de uma tática para ganhar a competição.

Enquanto dois participantes ficavam debaixo de chuveiros, o terceiro competidor tinha de escolher um dentre os vinte e um registros espalhados pelo jardim da casa. Os brothers e sisters deveriam se posicionar em cima de uma flecha, antes de decidirem qual torneira abririam. Somente a de número 17 fazia com que a água fosse liberada.

Continua depois da Publicidade

Em conversa com Projota, Nego Di e Arthur, no quarto do líder, Karol deu detalhes da suposta estratégia adotada por ela na prova. “Eu olhava todos os canos. A hora que eu ia pra flecha, toda vez que eu fazia isso de ir e voltar eu fazia exatamente assim ó”, disse, sinalizando que olhava para as mangueiras no chão. Segundo a rapper, algumas estavam plugadas, outras não. “Aí eu voltava e olhava. E eu vi”, continuou.

“Falei ‘Eu vou no 20 ou no 21’, só que já tava [aberto] o 20, 21. Eu falei: ‘É 17’. Eu voltei e apertei. Eu me atentei aos sinais, era só prestar atenção na mangueira. Tinha mangueira que não tava plugada. E tinha outras que estavam, várias, mas eu olhei a 17 e falei: ‘É essa aqui'”, completou.

A cantora ainda deu uma leve alfinetada em Arcrebiano, declarando que o rapaz “conta muito com a sorte” e que a “soberba, uma hora, derruba”. “Eu sabia que ia voltar porque eu tinha que pedir perdão para a Carla e tinha que passar pelo menos mais uma semana aqui pra aprender a lidar com as coisas que estão me sufocando aqui dentro, e não ficar direcionando pra outro lugar”, finalizou ela. Assista:

O assunto, rapidamente, caiu na boca do povo e, em razão dos comentários de Conká, muitos fãs do reality passaram a pedir o cancelamento da prova. O caso, inclusive, foi parar no topo dos trending topics do Twitter durante a madrugada e manhã. “Olha o susto que a Karol toma quando vê o 17! Ela acaba de confessar que viu a mangueira, ela trapaceou. Não foi sorte. Os outros participantes foram prejudicados. Refaçam a prova, foi injusto!”, reclamou um internauta.

“O pior disso tudo é que a própria (Karol) confessou que burlou as regras para vencer, o mais correto seria o cancelamento da prova e paredão quádruplo”, opinou outro perfil. “Karol roubou na maior cara de pau e ainda assumiu. Boninho, faz alguma coisa”, pediu um terceiro. “A prova era de sorte, não de observação”, desabafou mais alguém.

“Tiago autorizou Karol a ‘confirmar’ se a mangueira de número 20 já havia sido aberta, sendo que quem tem que ter esse controle é ele. Lá, ela fixou o olho na mangueira 17 e viu algo, ela teria que escolher a mangueira na FLECHA”, argumentou o perfil oficial de Bil no Instagram. Confira mais reações abaixo:

Continua depois da Publicidade