Fotojet (17)

BBB22: Arthur pressiona Lucas sobre descoberta e aliança de brothers é desfeita: “Não consigo confiar”; assista

Ator ficou chateado ao descobrir que Lucas cogitou puxar Tiago Abravanel, seu aliado, para o paredão

Vixe! Parece que alianças foram desfeitas durante a festa dessa madrugada (10), no “BBB 22“. Em certo momento da noite, Arthur Aguiar foi cobrar satisfação de Lucas Bissoli, depois de ouvir no jogo da discórdia que o brother cogitou puxar Tiago Abravanel para o paredão, pouco antes do ator desistir do reality.

Arthur ficou chateado ao descobrir a estratégia, visto que o neto de Silvio Santos era uma de suas prioridades na casa, e Lucas, seu companheiro de jogo, sabia disso. “O que eu não entendi foi, que do jeito que o Eli falou (no jogo da discórdia), pareceu que você que sugeriu que eles fossem no Tiago, porque você queria ir num paredão com ele”, comentou o ex-Rebelde.

Continua depois da Publicidade

O estudante de medicina confirmou que, caso fosse indicado e houvesse contragolpe, puxaria Tiago, mas argumentou que o ator iria ao paredão de toda maneira. “É, antes da festa eu fui conversar com ele (Eliezer), mas não sugeri. Eu perguntei ‘em quem o seu grupo vai votar?’. Porque entre ir para um paredão com a Larissa e com o Tiago, o Tiago já foi voto meu. Eu já votei nele e ele votou em mim. Então eu teria preferência, tirando a nossa aliança, de ir com ele”, afirmou. “Mas aí ia contra o que a gente tinha combinado”, rebateu Arthur.

“É porque eles não tinham opção. Era só o Tiago que eles iam votar. É a mesma coisa no voto individual. Eu não ia movimentar o jogo em prol disso”, justificou o capixaba. “Mais ou menos. Por exemplo, o seu nome surgiu entre os moleques na semana passada, e eu cheguei e tirei seu nome. Ficou muito estranho, quando Eli falou disso, pensei: ‘mano, como assim’? Você sabia que eu estava tentando livrar o Tiago”, desabafou Aguiar. “Mas pelos cálculos não daria para tirar o Tiago”, comentou o capixaba. “Daria, o voto do Tiago salvaria ele”, retrucou o cantor.

Depois da conversa com Arthur, Lucas foi desabafar com Elsovênia. O brother explicou que o ex-Rebelde não gostou de saber que o colega cogitou colocar Tiago na berlinda: “Para mim, a minha maior aliança é você (Eslô) aqui no jogo. E em nenhum momento eu pedi para você interferir no jogo da sua amiga (Jade), você entendeu? Aí ele (Arthur) ficou chateado… E levantou a hipótese de que ele tirou o meu nome da roda dos moleques. De votação. Aí eu falei: ‘O que é isso? Meu nome foi cogitado?'”.

A ex-miss, por sua vez, não se mostrou surpresa com a informação. “Lembra o que eu falei para você faz alguns dias, descendo a escada? Lembra isso que eu falei? A única pessoa que protege você, sou eu”, avisou a sister. “É. Então vai se ferrar todo mundo. Vou rir e largar voto”, disparou o capixaba.

Mais tarde, foi vez de Arthur se abrir sobre o ocorrido. O ator procurou Eliezer para saber o lado do rapaz nessa história. O designer, então, mostrou seu ponto de vista e disse ter sentido que Lucas só se aproximou “para fazer o que ele queria”. O ator, em contrapartida, declarou que jamais teria feito o que o capixaba fez: “A gente já tinha feito um combinado do que a gente ia fazer, o que era permitido cada um fazer para que a nossa aliança desse certo”.

“Ele falou para mim ‘eu só não quero me decepcionar com você’. Aí eu falei ‘cara, você pode ter certeza, o meu papo é um só. Eu sou muito coerente. Se eu falar uma parada, é. E quando eu mudar, eu vou chegar para você antes e vou falar’. Aí ele falou ‘não, eu quero que você seja leal’, mas ele não foi leal. Porque ele sabia que a minha prioridade era o Tiago”, argumentou o marido de Maíra Cardi.

Por fim, Aguiar admitiu que sua confiança em Lucas foi abalada. “O Tiago para mim é tipo a Eslô pra ele. Então quando ele vai e coloca o Tiago na reta, e diz para as pessoas ‘eu prefiro ir com ele’, é a mesma coisa que eu chegar para ele e falar ‘eu prefiro ir com a Eslô’. Então é isso que eu queria entender. Porque, tipo, não dá, não consigo confiar. Senti que ele tentou fazer uma parada pelas minhas costas”, encerrou. Assista: