Bbb22 Elenco (1)

BBB22: Brothers são testados para Covid-19 e TV Globo revela resultados; saiba detalhes

A situação dos participantes já vinha preocupando o público, depois que brothers manifestaram sintomas da doença

Os participantes do “BBB 22” passaram por testes da Covid-19 na tarde desta quinta-feira (3). Após alguns dias de suspeitas por parte do público, desde a saída de Luciano Estevan, a direção do reality resolveu examinar os 18 confinados. Por fim, a TV Globo divulgou o resultado dos testes.

De acordo com a emissora, todos os participantes testaram negativo. A Globo reforçou que segue mantendo seus rígidos protocolos de segurança, enquanto acompanha de perto a saúde dos confinados. Segundo a empresa, os profissionais que têm acesso à casa também passam por testes frequentes, além de usarem sempre equipamentos de segurança. Leia a nota na íntegra abaixo:

“Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de covid-19. Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos é sempre prioridade.

Continua depois da Publicidade

Os brothers são acompanhados constantemente pela equipe médica do programa e testados para detecção de covid-19 sempre que necessário. Importante também relembrar que todos os participantes do ‘BBB 22’ tomaram as respectivas doses da vacina – item obrigatório para a participação no reality. E que durante o pré-confinamento fizeram sucessivos testes e só entraram na casa após o resultado negativo à presença do Coronavírus.

E, ainda como parte do protocolo, todos os profissionais da equipe, que têm acesso não só à casa como também aos locais de trabalho do programa, são testados constantemente e utilizam sempre equipamentos de segurança. Além disso, uma higienização rigorosa é feita em todos os produtos que entram na casa, como alimentos, itens de uso pessoal e materiais usados em festas e provas, que passam por assepsia extra ao final de cada montagem. Desde o início da temporada agimos com transparência, informando toda questão relacionada ao Coronavírus e assim continuaremos”.

As especulações começaram quando Luciano testou positivo dois dias depois de ser eliminado do programa. A notícia causou rumores de que ele teria se contaminado ainda na casa. Contudo, na ocasião, a emissora negou: “O BBB segue um rigoroso protocolo de segurança, assim como os demais programas da Globo. Os participantes seguem bem e estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao Coronavírus”.

Na última segunda-feira (31), os boatos ganharam ainda mais força com o Jogo da Discórdia. Durante a dinâmica, Vyni Fernandes chamou atenção do público pela tosse recorrente e as reclamações de dores no corpo – sintomas típicos da Covid. Ao longo da madrugada, o brother até saiu do quarto para não atrapalhar o sono dos colegas de confinamento. Confira:

Continua depois da Publicidade

A TV Globo foi novamente procurada, entretanto, garantiu que Vyni estava bem e que vinha sendo acompanhado pelos médicos, assim como todos os outros brothers. “Vyni foi examinado, medicado, está bem e sendo acompanhado. Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao coronavírus. E seguiremos assim”, disse a emissora para Patrícia Kogut.

Bbb22 Vyni Tiago Barbara
Segundo a imprensa, Vyni, Tiago e Bárbara eram os brothers que teriam sido observados. (Fotos: Reprodução/TV Globo)

No mesmo dia, o jornalista Alessandro Lo-Bianco afirmou que três brothers teriam sido infectados dentro do reality global. Segundo Sonia Abrão, apresentadora do programa “A Tarde é Sua”, Vyni e outros dois participantes estariam sendo observados. A Folha de São Paulo citou que Tiago Abravanel e Bárbara seriam os nomes que também apresentaram sintomas.