Douglas e Rodrigo (Reprodução)

BBB22: Douglas Silva faz apontamento certeiro para Rodrigo, após brother questionar sobre pauta social; assista

No bate-papo, o ator explicou por que não quer ficar falando sobre assuntos sérios dentro da casa

Rodrigo Mussi continua causando polêmica dentro da casa mais vigiada do Brasil… Nesta sexta-feira (21), o gerente comercial levou uma “chamada” de Douglas Silva por tentar abordar pautas sociais dentro do “Big Brother Brasil“. Para o ator, o melhor a se fazer é conversar sobre o assunto aqui fora, pra não ficar parecendo que eles estão tentando “crescer” em cima de coisa séria.

Tudo começou quando Rodrigo foi tirar uma dúvida com os brothers. Ele perguntou se a palavra “n*gga*”, termo norte-americano racista, era equivalente ao termo “nego” em português: “Nos Estados Unidos, ‘n*gga’ se um branco fala é agressivo”, disse. Silva então respondeu ao questionamento: “Não, não é ‘n*gga’. Não tá traduzindo, não quero traduzir. Nego não é ‘n*gga’. ‘N*gga’ tem outra representatividade lá, aqui é Brasil. Não compara. Se você sabe o que é lá, qual é a sua intenção?”.

Rodrigo esclareceu: “É só uma fala normal”. “Então é só uma fala, então esquece os Estados Unidos”, pediu o ator. No entanto, durante a conversa, Douglas avisou que, quando se tem dúvidas, é melhor não falar nada para não causar desconforto entre os presentes. “Então é agressivo, eu não quero usar mais”, completa Rodrigo, antes de encerrar o assunto. Assista:

Hoje, Douglas Silva abordou o tema mais uma vez, explicando seu ponto de vista para Rodrigo: “Vai que o assunto continua e toma [grandes] proporções. A gente não está só aqui, estamos em um programa que o Brasil tá vendo. Aí vira uma coisa! Aí fica lá fora: ‘Ah, o Douglas é militante demais’. Vamos falar sobre isso, mas vamos falar sobre isso lá fora. Não vamos falar sobre isso aqui dentro. Irmão, na dúvida, não faça”.

Continua depois da Publicidade

“Vocês não tem que ficar me orientando, porque é chato pra c*aralho. Mas eu sou um cara que eu vou buscar orientação”, respondeu Rodrigo. “Busque, foda, isso aí, lá fora vamos conversar. Porque aqui dentro, um grama vira duas toneladas. Eu até fiquei [pensando]: ‘Será que eu fui grosso com ele? Não fui, qualquer coisa ele iria falar’. Mas mano, na dúvida não faça”, disse Douglas. Confira: