Linn

BBB22: Eslovênia chama Linn da Quebrada de “amigo” e é corrigida pela artista: “Não dá mais pra errar”; assista

O perfil da pernambucana se pronunciou pedindo desculpas pela situação

Poxa… De novo?! Na primeira festa do BBB22, neste sábado (22), Eslovênia irritou internautas ao errar a forma de tratamento conversando com Linn da Quebrada. A pernambucana chamou a cantora de “amigo”, e levou uma invertida certeira, já que essa não foi a primeira vez que a sister chamou Linn no masculino.

A festa contou com um show de Alok e marcou a virada do aniversário de Eliezer. Quando os brothers cantavam o tradicional “parabéns pra você” para o carioca, rolou a brincadeira do “com quem será?”. Eslovênia foi a sister apontada pelos colegas como uma possível “crush” de Eli, e ficou constrangida com a situação.

Lina, então, tentou tranquilizar a moça. “Se você não quiser, sem pressão. Se tiver vontade…“. “Ele é meu irmão“, respondeu a pernambucana. A artista continuou aconselhando Eslovênia. “Tá tudo bem, você tá aqui pra viver as coisas que te dão vontade. Você não precisa suprir as expectativas dos outros. E se você mudar de ideia tá tudo bem“, disse ela.

Continua depois da Publicidade

Foi nesse momento que a sister errou o pronome de Linn. “Não, aqui não, amigo… amiga, ai caralh*. Foi sem querer, sem perceber“, disparou Eslovênia. Paciente, a cantora orientou: “Amiga não dá mais pra ficar errando, já deu tempo“. O clima da conversa pesou, e as duas ficaram claramente desconfortáveis com a situação. Assista:

Continua depois da Publicidade

Mais tarde, Eslovênia quis se desculpar com Linn. “Sobre aquilo… novamente, eu errei. A senhora é bem resolvida, não é sobre a senhorita, é sobre mim. Você é muito leve, eu sinto. Errei uma, posso errar duas… sabe o que é legal, que eu sinto? Que eu sei o que você é e eu vou mudar meu costume porque eu sei. E com meu costume eu tomo no c*“, soltou a moça.

É só não errar… Eu sei que você sabe. E tomar no c* é tão gostoso“, brincou a paulista. “Obrigada por me corrigir“, continuou a pernambucana. Nas redes sociais, a conversa repercutiu negativamente e rendeu muitas críticas à modelo. No Twitter, a equipe de Linn foi direta: “Todas as travestis devem ser tratadas no feminino“.

Continua depois da Publicidade

Equipe de Eslovênia se manifesta

Rapidamente, os administradores das contas de Eslovênia soltaram um comunicado falando sobre o caso. “Não estamos aqui para nos desculparmos por Eslô, ela está dentro do jogo. Viemos nos desculpar pelas falas dela. Nós, amigos, sabemos o quanto não é somente o erro de um pronome, sabemos o peso e a dor que isso traz para várias pessoas trans/travestis“, iniciou a nota.

A Linn, nem ninguém, está lá dentro do jogo para ensinar sobre assuntos que podem e deviam ser aprendidos aqui fora. Quando ela estiver aqui com a gente, não tenham dúvidas que essa pauta será levantada para que ela consiga perceber a dimensão do que foi dito. Já falamos e vamos reiterar: o que pudermos evitar, aqui fora, para que pessoas usem de comentários transfóbicos para defender Eslô será feito“, finalizou a equipe. No primeiro dia de confinamento de Lina, Eslovênia já havia chamado a cantora de “ele”, durante o almoço dos brothers.

Continua depois da Publicidade