Bbb22 Gustavo Hitler

BBB22: Gustavo cita Hitler, surpreende brothers com comparação e Paulo André reage: “Que loucura”; assista

As falas do curitibano pegaram seus colegas de surpresa, e causaram controvérsia na web

Falas de Gustavo causaram controvérsia na web nesta segunda-feira (11), depois que o brother fez uma associação com Adolf Hitler no “BBB 22”. Enquanto conversavam sobre suas estratégias no jogo, o curitibano citou a postura do líder nazista na Segunda Guerra Mundial.

A história teve início quando Gustavo contou que passaria a ocupar espaço no quarto de seus “rivais” já eliminados. “Eu vou dormir no lollipop”, disse ele. “Vai lollipopear mesmo? Bora pra lá, pô!”, concordou Paulo André, dizendo que o público não se incomodaria só por eles ficarem no outro cômodo. “Fala aí, a gente dominou o território”, brincou Pedro Scooby.

Bbb22 Gustavo Hitler1
Paulo André e Pedro Scooby ficaram surpresos com as falas de Gustavo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Foi então que Gustavo fez menção ao ditador nazista. “Quando Hitler dominou Paris, ele não dormiu em Paris?”, disse o brother. Ao processarem o comentário, os colegas logo se surpreenderam com a fala. “Que loucura, que comparação!”, espantou-se PA. “P*rra, calma aí, cara!”, respondeu Scooby, também incrédulo.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, Gustavo reconheceu a situação e tentou se explicar. “P*rra, foi mal. Não queria me comparar a ele, nunca… Mas eu digo, quando você ganha guerras, tu não dorme no território inimigo?”, questionou ele. “É isso”, concordaram os brothers. “Não bota a bandeira lá?”, continuou o ex-Casa de Vidro. “Mas a gente não ganhou, tá? O Lollipop resiste com o Eli”, contestou Scooby. “Mas por ora ganhamos”, concluiu o curitibano. Assista:

Nas redes sociais, as falas de Gustavo causaram incômodo em parte do público, que expressou sua opinião pela web. “Gustavo usar Hitler como referência à narrativa que ele construiu dentro do jogo diz muito sobre ele e a forma como se posicionou contra grupos da casa. Além de que levantar essas analogias de qualquer maneira é GRAVE e desrespeitoso. Enfim, decepcionada, mas não surpresa!”, escreveu Letícia Ribas no Twitter. Outro perfil apontou que essa foi a “coisa mais lamentável” da temporada: “Comparação triste e repugnante”.

Continua depois da Publicidade

Alguns até se lembraram de quando um participante do “Big Brother Portugal” foi expulso do programa por fazer uma apologia ao nazismo. Na ocasião, Hélder Teixeira fez saudações nazista repetidas vezes. Veja mais reações:

Continua depois da Publicidade