BBB22: Jade Picon e Arthur Aguiar se provocam sobre resultado do paredão: “Se quiser já sair”; assista

Os dois trocaram muitas farpas e, no final, Jade deixou nas mãos do público indicar quem estaria certo

Jade E Arthur (1)

Pegou fogo real! O Jogo da Discórdia desta segunda (7) foi um dos mais acalorados do BBB22. Depois da formação de paredão super tensa, os brothers tinham bastante para desabafar uns sobre os outros… Na dinâmica da vez, os jogadores tinham que apontar quem achavam ser “incoerente” no reality, e Jade Picon e Arthur Aguiar não se pouparam na troca de farpas.

Os dois emparedados escolheram um ao outro para escancarar o que acreditavam ser incoerente. Em certo momento, rolou até uma provocação sobre quem sairia na noite desta terça (8), já que os dois estão certos de que terão uma resposta do público sobre sua rivalidade.

Se você atendesse o Big Fone, você me colocaria? Você não teria coragem“, destacou ela. “Se eu achasse que era conveniente. Não é questão de coragem, é questão de estratégia. Eu não jogo com emoção“, retrucou o ator. “E amanhã a gente vai ter nossa resposta“, soltou a influencer. “Pronto, então por que você tá ansiosa?“, questionou ele. “Eu não estou ansiosa, inclusive você tá mais perto da porta, se quiser já sair“, provocou Jade. “Não tem problema, as damas primeiro“, devolveu o brother.

Em sua vez de falar, Jade “atacou” Arthur. “Como eu sou uma pessoa coerente no jogo e quando eu tenho problema com uma pessoa, eu resolvo, eu chamo o Arthur, que é a pessoa que está no paredão comigo e eu quero que saia“, começou a influencer. Em seus argumentos, ela disse acreditar que o brother não foi coerente por não colocá-la no castigo do monstro quando teve a chance, já que a sister o mandou três vezes ao paredão.

Continua depois da Publicidade

A segunda situação relembrada pela sister foi quando Tiago Abravanel ficou sozinho, sem dupla, para uma das provas do líder. “Era uma pessoa que você falou que não saberia o que seria de você sem ele, mas na primeira oportunidade você abandonou ele. Quando o Tadeu falou que ele estava sozinho, você nem se moveu, ficou estático“, disparou Jade.

Em sua réplica, Arthur explicou que já havia tido uma conversa sobre isso com Tiago, e que os dois concordaram sobre o que esperar um do outro no jogo. “A gente fez uma única prova em dupla, ele não me escolheu todas as vezes, assim como eu não escolhi ele todas as vezes. Naquele momento, o Tiago não escolheu ninguém, eu olhei para o Lucas e falei ‘vamos’, quando o Tadeu falou que o Tiago estava sozinho, eu deveria ter abandonado ele (Lucas)? Eu já conversei isso com o Tiago. Ele simplesmente não foi escolhido porque não escolheu ninguém“, disse. Depois de uma breve discussão, ele cutucou: “Só fazendo um parênteses: o seu discurso ontem foi super apelativo“.

Logo em seguida, foi a vez de Arthur apontar as incoerências da rival. O brother fez uma longa retrospectiva desde o começo do jogo, quando os dois eram aliados. “Você diz que eu me afastei de você a partir do momento que você não tinha nada pra me entregar, mas não sei se você se lembra que quando a gente se aproximou, você não tinha absolutamente nada pra me entregar“, iniciou ele.

Continua depois da Publicidade

Aguiar também citou a primeira liderança de Picon, quando ela disse que não o mandaria para o paredão, mas acabou fazendo exatamente isso. “Você, sem trocar nenhuma ideia comigo, você tinha liberdade, você sabia qual era o meu medo de ir pro paredão. Aí você simplesmente, sem conversar comigo, chega no ao vivo e me coloca no paredão. Isso pra mim é totalmente incoerente. Você fala uma coisa e faz outra“, apontou o ator.

Tendo a oportunidade de retrucar, Jade se negou. “Ah, Tadeu, acho que essa história já deu, amanhã a gente vai saber a resposta“, disse ela. “Você não tem o que falar mesmo, porque é incoerente“, cutucou Arthur.

Em sua vez, Laís também mirou contra Aguiar. Segundo a goiana, o brother teria medo de fazer coisas contra Jade no jogo e, por isso, estaria atacando seus aliados primeiro. Ao responder, ele foi taxativo. “Eu não tenho medo nenhum da Jade. Meu medo com ela é zero. Eu não tive nenhuma oportunidade de fazer alguma coisa. E sobre não ter arrancado ela do VIP [para o castigo do monstro] a questão não é medo, é consciência. A gente está num lugar onde a gente convive com várias pessoas. Tem oito pessoas na xepa, as pessoas contam ovo, contam pão, contam comida. Eu não vou simplesmente tirar ela do VIP e colocar ela na xepa, e afetar oito pessoas pra que eu me sinta grandão e lacrar. ‘Ah tirei ela do VIP, coloquei ela na xepa’, pra mim isso não faz o menor sentido, zero sentido“, explicou ele.