Fotojet

BBB22: Linn da Quebrada fica fora de pódios e chora após jogo da discórdia: “Me sentindo fraca”; assista

A cantora ficou bastante abalada por não ter sido apontada como finalista por nenhum dos colegas

O primeiro jogo da discórdia do “BBB 22” mexeu com sentimentos de alguns participantes… Assim que a dinâmica terminou, Linn da Quebrada foi sozinha para a área externa da casa e se mostrou bastante chateada por não ter sido apontada como finalista por nenhum dos colegas. Jessilane notou a tristeza da colega e foi consolá-la. “Isso mexe com a gente mesmo”, confessou a cantora, com os olhos marejados.

A professora tentou tranquilizar Linn, dizendo ser compreensível que ela, Arthur Aguiar e Jade Picon não tivessem recebido placas, já que entraram mais tarde na casa. “Demais. Mas você vê que vocês três que entraram por último não estiveram no pódio de ninguém, além da Naiara. Você chegou há pouco tempo e tinha menos intenção de voto do que gente que já estava aqui. E hoje todo mundo te deu coração no queridômetro. Todo mundo que eu sento pra falar, fala muito bem de você”, assegurou Jessi.

“É que para os outros fica ruim colocar você e não o outro que já estava aqui e fizeram promessas, sabe? Por exemplo, entre a Eslô, o Vini, o Eli e o Rodrigo… sempre um ficou de fora (do pódio). Isso já é uma coisa. O Lucas mesmo veio falar comigo que ia colocar o Luciano, veio se justificar… Mas não fique chateada”, pediu a bióloga, avisando que todos os confinados acabaram deixando amigos de fora de suas “finais dos sonhos”.

A professora também relembrou da mesma dinâmica feita no “BBB 21”, dizendo que Juliette Freire não foi colocada em nenhum pódio e se tornou a vencedora da edição. A paraibana, no entanto, entrou nos pódios de Gil do Vigor e Viih Tube. “Já pensou se você é a nova Juliette? Não foi pro pódio de ninguém e ganhou o BBB? Não fica chateada, por favor”, pediu. Abalada, Linn desabafou: “Mexe muito mais com a gente do que eu imaginava”.

Jessilane então reforçou o quão representativo é a presença da sister, que é travesti, no reality. “Você é incrível, sensacional, você é guerreira. Você tá aqui pra representar e dizer que todo mundo pode. A questão é que vocês entraram por último. Foi a mesma coisa que aconteceu com os três. Eu acredito que você está fazendo o seu”, declarou.

Pensei: ‘Será que estou fazendo alguma coisa de errado?’ Eu tô jogando sozinha aqui. Num jogo desses você precisa de aliados. Tô me sentindo fraca”, lamentou Linn, às lágrimas. “Não! Lina, por favor. O que você tá fazendo de errado?! Você é super engraçada, prestativa. Não fique assim, por favor”, consolou a bióloga, partindo para um abraço.

Bbb22 240122 234751
Jessi consolou Lina. (Foto: Reprodução/Globoplay)

Após o momento de reflexão, Linn se sentou para conversar com os outros participantes e desabafou sobre o incômodo que sente ao ser cristalizada em um único assunto. “Eu sou travesti, mas também sou preta, sou preta, mas também sou cantora, sou cantora, mas também sou filha, eu sou filha, mas também tenho uma cachorra, tenho uma cachorra, mas também tenho uma parceira, tenho uma parceira e também estou no ‘Big Brother’. Não sou só um pronome”, pontuou.

A artista comentou sobre a fama de ser uma pessoa leve: “Tem isso das dúvidas, eu tenho falado sobre isso, tenho tentado ser leve. Todo mundo fala ‘você é muito leve’, mas isso tem um peso para mim. Ser muito leve tem um peso para mim. Vai ter um momento que eu não vou conseguir aguentar todo esse peso para ser leve para vocês”.

Por fim, Lina falou sobre os comentários que viu ao ter seu nome citado como possível participante do BBB. “As conversas eram: ‘Ai, vai entrar a nova geração militante. Lá vem a nova Karol Conká ou a nova Lumena’. Por isso que também estou nesse lugar de coração aberto, pra ser leve pra mim também e pra ser eu”, ressaltou. “O intuito não é ela chegar e falar: ‘Sou a Lina e eu sou trans’. O intuito é vir aqui e falar: ‘Oi gente, eu sou a Lina, indiferentemente de ser trans'”, completou Natália. Assista: