BBB22: Natália tenta abrir os olhos de Jessi para votos do Lollipop e possível aliança, mas professora rebate: “Então vou ser burra”; assista

Em bate-papo na área externa, Natália tentou argumentar que uma aliança era essencial para a proteção delas no jogo

Jessi e Nat

O novo paredão deixou os brothers bem pensativos no “BBB22“. Na tarde de hoje (21), após toda a movimentação do jogo, Natália conversou com Jessilane e Linn da Quebrada na área externa da casa, e tentou convencer as aliadas de que uma “união” com os meninos do quarto grunge poderia ajudá-las. No entanto, a professora de biologia não concordou com a modelo e afirmou que prefere “ser burra” do que ir contra seus princípios.

“Eles vieram e falaram: ‘Fica com as meninas [do Lollipop], por causa do número’. Não é para nos proteger, é para proteger a eles, entendeu?”, argumentou Jessi, após quase ir para o paredão novamente, pelo voto do quarto colorido.

“Mas a gente tem que ser racional pelo fato de que o quarto [Lollipop] vai [votar] em nós”, rebateu Nat. “Eu entendo isso, mas não vou me articular com pessoas que não me sinto confiante”, disse Jessi. “Não é questão de articular, é questão de ser inteligente”, esclareceu a mineira.

O debate das “comadres” continuou e Jessi se mostrou irredutível na decisão: “Não vou, não vou, não vou. Então, eu vou ser burra”. “Vocês não precisam ser melhores amigos, precisa observar as movimentações”, insistiu Natália. “Do mesmo jeito que não vou fazer aliança com os meninos, não vou fazer com gente do outro quarto que eu não concordo”, concluiu a professora.

Continua depois da Publicidade

“Lucas [Bissoli] que está certo. Sabe por quê? Porque ele se aliando com os meninos, eles não votam entre si. Você acha que quando acabar os meninos, em quem eles [Lollipop] vão querer votar? Igual fizeram ontem e votaram em você”, disse Natália. Assista ao momento:

Tentativa de combinar votos dá errado

Antes da formação da berlinda, Douglas Silva, Arthur Aguiar, Paulo André e Pedro Scooby tentaram convencer Jessilane a combinar votos para que todos se salvassem. No entanto, a conversa azedou e o grupo se desentendeu quando a professora recusou veementemente a proposta.

Os homens tentaram argumentar que, como tem ocorrido toda semana, quando cada um vota em alguém diferente, são eles quem ficam em desvantagem. Mas de nada adiantou, porque Jessi afirmou que não negaria seus princípios. “Eles se formaram porque o grupo [do quarto lollipop] teve um vínculo de afetividade. Aqui, dentro esse grupo, se a gente se unir agora pra fazer isso, é por estratégia pura”, observou ela, segundo o UOL. “Aqui dentro, a gente tinha dois ou talvez três subgrupos. Então, as nossas prioridades são diferentes. E isso que é difícil entrar em comum”, comentou Jessi.

Bbb22 Jessi4
Jessi não gostou da ideia do grupo todo se unir – mesmo sem serem todos conectados – apenas por voto. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Até Scooby, que sempre foi contra o jogo “frio e calculista”, mudou de ideia para ajudar seus aliados. “A minha opinião é que eu não deveria fazer isso nunca na minha vida. ‘Não combine voto com ninguém. Vai viver e, se sair, saiu e mete o pé’. Só que é uma parada: o que eu tô vendo é que um grupo menor de pessoas, e com muita representatividade, tá tomando uma porrada atrás da outra”, afirmou o surfista, especialmente pela sequência de vezes que Natália e a própria Jessi foram ao paredão, assim como Arthur e Douglas.

[O grupo menor] vai se f*der”, complementou Douglas. “É esse o lugar que eu tô vendo. Aí eu resolvi até falar isso: ‘Se precisar de uma moral, eu dou pra vocês'”, justificou Scooby sobre o que o fez mudar de ideia, expressando também sua surpresa com a desunião justamente de quem está na mira. “Mas pô, se as pessoas mesmo podem se ajudar…”, afirmou ele. “Mas sou só eu”, devolveu Jessi. “Só o fato de você não ir [na mesma opção que a gente], já fica desequilibrado. Lá [no Lollipop] são oito”, ressaltou Arthur.

De qualquer forma, foi tudo em vão! Jessi assumiu que prefere correr risco do que combinar esses votos – o que julgou como errado. “Quando a gente pensa em se organizar nesse grupo, eu tenho convicção que a gente não vai conseguir chegar em um acordo. Eu, Lina, Lucas, até Naiara, a gente tentou se organizar em vários momentos. Só que a gente não conseguia fazer aquilo que a gente não achava que era certo fazer. E eu me sinto assim. Eu prefiro colocar a minha conta em risco e amanhã não estar aqui do que ir contra aquilo que eu acredito”, opinou a bióloga.

Os ânimos acabaram se exaltando a ponto de Jessi decidir sair do quarto. “Eu tenho certeza que não é sobre a minha posição que isso aqui [a combinação] não vai dar certo”, disse ela, levando uma invertida de Arthur. “Não tem a ver com você, é uma peça. Pode ser com você, pode ser o Scooby, pode ser qualquer um”, disse o ator.

Continua depois da Publicidade

“Mas todo mundo tá em consenso?”, quis saber a professora. “Sim. Todo mundo tá em consenso. Só você que não”, reforçou Aguiar. “Beleza, então. É minha posição sobre como eu me sinto”, encerrou Jessi, dirigindo-se à porta do quarto Grunge. DG tentou colocar panos quentes e afirmou que estava “tudo bem” a sister pensar assim. Assista:

https://twitter.com/Dantinhas/status/1495473304609726464?s=20&t=3acZ3Mch-Ms1opx-_zYBJQ