Fotojet (19)

BBB22: Sem desconfiar de polêmica aqui fora, Naiara Azevedo fala de Marília Mendonça no reality, e web reage: ‘Oportunista’

Familiares de Marília Mendonça já mostraram que não são simpatizantes de Azevedo

Sem desconfiar de toda a polêmica que está rolando aqui fora, Naiara Azevedo tratou de falar de Marília Mendonça já nas primeiras horas de confinamento no “BBB 22“. Durante confraternização nessa madrugada (18), a participante elogiou o legado da artista, vítima de um acidente aéreo em novembro do ano passado.

“O que eu acredito é que ela ainda está aqui [entre nós]. Sabe por quê? Porque ela está aqui ó”, afirmou a cantora, enquanto batia no peito. “O legado dela, a pessoa que ela é, o que ela deixou. Eu como mulher, representante da música sertaneja… ela tá aqui (no coração) pra sempre”, continuou Naiara, que ganhou um abraço da sister Natália.

Não demorou para que a citação de Azevedo repercutisse negativamente nas redes sociais e gerasse críticas. Internautas alertaram que a sister estaria preparando o terreno para a divulgação de uma faixa em parceria com a rainha da sofrência – que segue engavetada após anos desde a gravação. A família de Marília, inclusive, já deixou claro que a saudosa cantora não queria mais lançar a canção.

Entenda a polêmica

Com o anúncio de que Naiara Azevedo integraria o “BBB 22”, veio à tona a notícia de que ela tinha um feat inédito com Marília Mendonça para ser lançado. A situação foi o estopim para a indignação de João Gustavo, irmão da rainha da sofrência, que fez um desabafo incisivo sobre o caso, acusando a nova participante do reality de “oportunismo”.

No sábado (15), em comunicado enviado ao hugogloss.com, familiares de Marília afirmaram que foram pegos de surpresa, explicando que a equipe de Naiara estaria tentando forçar a liberação do feat. “Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela”, disse o texto.

Segundo a nota, Marília também já teria dado uma “negativa” ao trabalho com Naiara: “Os motivos para a negativa sempre couberam a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça”.

De acordo com a revista Quem, Mendonça se arrependeu de ter feito a canção com Naiara muito antes dessa história. O feat delas foi gravado em setembro de 2020 para o projeto “Juntas”. A previsão era de que faixa fosse lançada até janeiro de 2021. Contudo, naquela época, Azevedo participou de um fatídico almoço com Jair Bolsonaro. Diante disso, a Rainha da Sofrência, que já havia se posicionado contra o presidente desde a eleição, não queria ter sua imagem associada à da cantora.

O lançamento “oportuno” da música com a entrada de Naiara na casa mais vigiada do país foi a gota d’água para a revolta dos familiares de Marília. Fontes próximas à situação ouvidas pelo hugogloss.com ainda expuseram que família e amigos da estrela já vinham estranhando a postura de Azevedo desde o velório de Mendonça.

Eles afirmam que as duas não eram amigas de fato. Ainda assim, a nova sister do “BBB” passou boa parte do funeral prostrada à frente do caixão da sertaneja. Em outro momento, numa performance no “Domingão”, ela chegou a se ajoelhar durante a homenagem. Desde aquela época, foi se criando um sentimento de que Naiara estaria se aproveitando da tragédia para se promover.

Equipe de Naiara recua sobre música

Em nota compartilhada no Twitter de Naiara neste domingo (16), a equipe da cantora afirmou que tem admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação. “Se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção”, avisou o comunicado. Leia na íntegra: