Fotojet (4)

BBB22: Tadeu Schmidt ARRASA em primeiro discurso de eliminação, manda recado direto para brothers e recebe elogios da web: “Campeão do povo”; assista!

O apresentador deu um “puxão de orelha” nos participantes que não querem se comprometer com o jogo

Tadeu Schmidt não perde tempo! O apresentador aproveitou para dar um “sacode” nos participantes do “BBB 22“, enquanto fazia seu primeiro discurso de eliminação nesta terça (25). Antes de anunciar a saída de Luciano, com 49,31% dos votos, o apresentador falou sobre desejos, vontades e falta de garra, dando uma cutucada nos confinados que não querem se comprometer de fato com o jogo.

“Quando eu vi esse paredão, quando vi essa primeira semana, a pergunta que me veio a cabeça foi: ‘O que você quer?’. ‘Ah, quero entrar no Big Brother, é tudo o que eu quero!’. Sério? Aí vem pra cá e não se compromete? Vem pro jogo e não quer jogar? É possível gostar de tudo e de todo mundo o tempo todo? É assim na nossa vida normal? Por que vai ser assim no meio de um jogo, no meio da disputa por um prêmio?”, questionou.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, Tadeu foi direto ao ponto, deixando implícito que o público não quer ver um “BBB do amor” como os participantes acreditam. “Quem só quer curtir aí dentro, acha que as pessoas estão curtindo isso aqui fora? São as pessoas aqui fora que decidem quem ganha esse jogo e muitas delas fariam de tudo para estar aí. Então, o que você quer? Quer um milhão e meio? Quer ser o campeão? Ou quer uma experiência? Quer jogar ou quer brincar? Quer melhorar a vida ou quer só uns dias de férias numa casa cheia de câmeras?”, lançou.

“Já pensou entrar no BBB, algo tão difícil e concorrido, e perceber que não adiantou de nada? Passar uns dias aí dentro e ver que nada mudou aqui fora. E você desperdiçou a chance porque não sabia direito o que queria. Isso pode valer para qualquer um, mas para quem está no paredão, essa pergunta é muito especial. O que você quer? Quer se descobrir? Quer melhorar, se expor, quer falar? Quer dinheiro, quer fama? Quer ir embora ou quer ficar?”, continuou.

Para finalizar, o comunicador avisou que o eliminado da vez não conquistou o que tanto almejava, mas teria tempo para fazer isso aqui fora: “Você sai do BBB hoje sem conseguir o que queria. Ou pelo menos não da forma que você queria. Mas tem a vida toda aqui fora para lutar pelo que realmente vai te fazer feliz. Quem sai do BBB hoje é você, Luciano”. 

E não é que o discurso de Tadeu deu um nó na cabeça da galera?! Na área externa, alguns brothers tentaram desvendar os significados por trás das palavras do apresentador. Enquanto Douglas Silva entendeu que o texto foi feito exclusivamente para o eliminado, Pedro Scooby, Bárbara e Paulo André discordaram, explicando que as falas de Schmidt valiam para todos na casa: “Ele falou que era pra todos nós”.

Nas redes sociais, famosos e fãs do programa elogiaram o desempenho do apresentador. Alguns acreditam, inclusive, que as palavras de Tata serão capazes de movimentar a casa daqui em diante. “O discurso do Tadeu pro ‘Glee’ foi tudo”, comentou Cleo, no Twitter. “Tadeu macetou esse elenco f*dido que quer colônia de férias!”, celebrou Felipe Neto. “Acho que o Tadeu fez o discurso mais direto e reto da história do programa. Fascinante”, avaliou o jornalista Chico Barney. “O Tadeu hoje colocou um cropped e foi apresentar o programa”, brincou outra internauta.

Veja mais reações: