Bbb22 Luciano Globo Covid

BBB22: TV Globo se manifesta após Luciano pegar Covid-19, e fala sobre outros brothers; saiba detalhes

O ex-BBB testou positivo dias após deixar o reality show, o que gerou uma série de especulações sobre os demais participantes

O primeiro eliminado do “BBB 22”, Luciano Estevan, mal saiu de um confinamento e já entrou em quarentena… Nesta quinta-feira (27), Ana Clara revelou que o ex-BBB testou positivo para a Covid-19. Com a notícia e uma série de especulações sobre os outros brothers, a TV Globo se manifestou sobre o caso na tarde de hoje (28).

O diagnóstico veio à tona antes do programa “Fora da Casa BBB”, em que Luciano conversaria presencialmente com Ana Clara. “A gente tem todas as normas de segurança aqui na Globo e ele testou positivo, então não pôde estar presente aqui com a gente nos estúdios hoje. Luciano, um beijo e boa recuperação para você”, disse a apresentadora ao explicar a ausência do eliminado. Assista:

TV Globo se manifesta

A notícia fez com que muitos especulassem se Luciano teria contraído o coronavírus ainda no “Big Brother Brasil”, já que o teste positivo veio dois dias após ele deixar a casa mais vigiada do país. Contudo, a TV Globo reforçou que os participantes do reality vêm sendo acompanhados dia e noite por profissionais de saúde.

Bbb22 Elenco
Surgiram especulações de que Luciano teria contraído a Covid-19 ainda no “BBB”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

“O BBB segue um rigoroso protocolo de segurança, assim como os demais programas da Globo. Os participantes seguem bem e estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao Coronavírus”, disse a emissora em uma nota divulgada através do Gshow.

Continua depois da Publicidade

O canal ainda comentou o caso de Luciano, e garantiu que todos que o encontraram pessoalmente também têm sido observados aqui fora. “Sobre Luciano: ele está isolado, sendo acompanhado por uma equipe médica e passa bem. Os apresentadores que tiveram contato com Luciano foram testados e seguem bem”, concluiu o texto.

Luciano fala de seu estado de saúde

O próprio Luciano tranquilizou a todos sobre seu estado de saúde. “Gente, antes de qualquer coisa, eu estou bem, tá bom? Vi que muita gente ficou preocupada, a minha mãe ficou preocupada. Gente, estou ótimo, assintomático, sem febre, dor de garganta, nenhum sintoma mesmo, tá bom? O que aconteceu é que eu testei positivo pra Covid”, mencionou o bailarino.

Continua depois da Publicidade

Ele explicou que descobriu o diagnóstico justamente através dos testes feitos por precaução na emissora. “A gente sabe, nessa altura do campeonato, é meio que comum, mais comum que parece. Antes de qualquer programa, a gente faz o teste do PCR, aquele do narizinho, e acabou que dessa vez deu positivo. É muito comum”, afirmou ele, garantindo que seguirá isolado com sua namorada. “Eu vou cumprir o protocolo fazendo a quarentena dentro do quarto do hotel, e daqui a pouco vou fazer outro teste para dizer que está tudo bem”, concluiu.