BBB24: Davi recebe alerta de Lucas Henrique sobre expressão usada em discussão; assista

O baiano agradeceu o conselho do colega e garantiu que vai refletir sobre o tema

Na madrugada desta terça-feira (23), Lucas Henrique voltou a alertar Davi sobre uma expressão utilizada por ele na discussão após o “Sincerão”, no “BBB 24“. “Eu sou homem“, repetia o motorista, para reforçar que é uma pessoa firme e verdadeira. Esta é a segunda vez que o baiano recebe uma chamada no reality show. Segundo Lucas, Davi deveria repensar suas falas, principalmente nos momentos de raiva. Ele apontou, ainda, que teria um histórico “homofóbico e machista” por trás do termo.

“Você associa o falar a verdade, a firmeza, à masculinidade. E você mesmo falou que a mulherada está chegando com tudo, então eu acho que é um vocabulário, uma expressão, que você pode repensar se você quiser”, orientou o professor de Educação Física. “Eu estou te dando os pontos pelo qual eu acho que isso pode ser diferente”, acrescentou Lucas.

Davi agradeceu o toque e prometeu que vai tomar mais cuidado com as falas. O baiano tentou explicar, porém, que o uso do termo seria “regional” e que ele não teve a intenção de ferir ninguém. “Bacana o que você falou, posso sim parar para pensar. Mas vou lhe falar, eu tenho costume de falar isso, como você reparou. Posso parar para pensar que pode estar soando lá fora com outra visão. Mas quando falo isso, o que eu quero é que a pessoa do outro lado, para quem eu estou passando a mensagem, que ela entenda que eu estou falando sério, que não estou mentindo”, refletiu.

“Por isso gosto de falar olhando no olho. Eu não falo como questão de querer diminuir ninguém e nem colocar a masculinidade em cima dessa fala. Lá na Bahia, a gente acaba tendo essas expressões. E a vida é isso, você vê algum erro em mim, tem ensino superior, tem outra visão, entendeu um pouco mais do assunto do que eu e me chamou pra conversar. Vejo em você um cara que quer meu bem, eu te agradeço”, completou.

Continua depois da Publicidade

Davi reforçou que, a partir de agora, pretende refletir sobre o termo. “Eu vou procurar, sim, rever isso o que eu falo. Vejo minha atitude se eu estiver errado, reconheço e peço desculpas”, afirmou. “Isso é uma atitude que não é ‘porque você é homem’. É porque você é o Davi, que reconhece seus erros e sabe que precisa pedir desculpa, entendeu? É isso”, explicou o professor.

Continua depois da Publicidade

Na semana passada, durante uma discussão com Nizam, o baiano usou o mesmo termo e foi alertado. Na ocasião, ele disse: “Sou homem, não sou viado“. O episódio repercutiu tanto dentro do confinamento, com um alerta de Michel e Isabelle, quanto fora, com a opinião de Gil do Vigor. Clique aqui para saber os detalhes.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques